Menu

A Essência Divina da Prosperidade I

Atualizado dia 9/17/2021 1:42:53 AM em Espiritualidade
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Obter sucesso material pode ter ou não ter relação com a prosperidade. Quero mostrar a você uma nova perspectiva sobre a prosperidade. Vamos olhá-la sob o ângulo da Espiritualidade, não a espiritualidade relacionada a uma doutrina ou religião, mas o potencial para vivenciá-la enquanto seres humanos no universo.

Sabemos que todo o universo é uno, que tudo está interligado e somos células deste grande universo e sofremos influência a todo instante: de outros seres e de tudo o que existe ao nosso redor, pois tudo é energia. 
Cada objeto, orgânico ou material sem vida, seja uma pedra, um objeto plastico, um animal, um vegetal, ou mesmo uma ideia ou pensamento.... 
Tudo é energia e o que diferencia um pensamento de uma pedra não é nada mais do que a frequência com que vibra no universo, o que faz com que cada entidade destas se mostre a nós de uma forma mais sutil ou "pesada", física, com mais ou menos movimento.  E todas as coisas têm a mesma origem: a Essência Divina.

Tudo o que existe seja material ou não é gerado a partir de uma substância primordial chamada Thelema, criada por Deus, e por Ele mantida, a partir da essência divina que é universal. Por isso, nada é isento de influência desta energia divina. Foi dado ao ser humano o raciocínio, a mente concreta, a razão, para que ele exerça o seu livre-arbítrio e assim podemos nos ligar ou nos mantermos desligados desta essência divina.

O homem criou a civilização e a sociedade atual incentiva a individualidade e o egocentrismo, por isso, hoje em dia somos seres individualistas e acabamos por nos tornarmos solitários.

Somos parte do universo e então precisamos interagir uns com os outros, pois somos parte do universo e nascemos com esta função.
Se não agimos assim, por exemplo, não atuando em grupo, não nos relacionando com um outro ser humano, com a sociedade, nos sentimos solitários - um sentimento e um estado negativo, que nos afasta da felicidade.

É fácil entender que, se somos parte de um todo e nos sentimos mal quando estamos sozinhos, é porque estamos deslocados do que a natureza espera de nós: fomos feitos para viver em grupo, em sociedade, interagirmos uns com os outros.
Texto Revisado

 








Assim é tudo no universo.  






A água é vida quando está em movimento. Na cascata ela é mais energizada, viva, fresca, quando ela fica empoçada, parada começa a apodrecer, fica malcheirosa e não oferece mais condições para que haja vida nela. Todo aquário tem uma bomba para através de um movimento por borbulhamento, oxigenar e mantê-la viva, para que possa servir de ambiente saudável aos peixes ornamentais.  

Existe um ciclo natural das coisas, uma essência divina que movimenta e mantém tudo vivo. Por exemplo, uma semente é plantada, cresce e se a terra for adubada, houver água da chuva para irritá-la ela mantém-se viva, e gera frutos que alimentam animais e seres humanos. Os restos são descartados na natureza, carregando neles algumas sementes que serão germinadas e gerarão novas árvores, mantendo o ciclo. Isso é prosperidade.

Em uma determinada época do ano, os antigos Celtas comemoravam o Yule, o Festival da Colheita, uma festa na qual se celebrava a Prosperidade, uma boa colheita, a fartura que era simbolizada nos frutos das árvores que no passar do tempo se transformou no simbolismo da árvore de natal.



Ou seja, existe um movimento da natureza, que nos envolve pois somos parte da vida do universo. Se prosperidade significa vida, o contrário dela é a morte. Ela é o fluxo natural da vida, nascemos para sermos prósperos em todas as áreas de nossas vidas. Prosperidade financeira, material, de saúde, nos relacionamentos, enfim, a prosperidade é o fluxo natural das coisas. Se você não está tendo uma vida próspera, você está fora da sintonia com a energia da essência divina, algo está errado ou estagnado e infelizmente isso não é vida e sim mais relacionado à morte. Se estamos vivos, nosso normal é sermos prósperos, se sua vida não está sendo próspera, então algo está muito errado. Existem leis universais que se as seguirmos, podemos entrar em sintonia com a energia divina do universo e então seremos prósperos.


Este é o tema do meu novo livro: A Essência Divina da Prosperidade e que estou trazendo aqui em artigos mais concisos.  Nos próximos artigos, aprofundarei no tema.


Paz Profunda"



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa