Menu

A Estrela Esperança

Atualizado dia 9/15/2011 12:53:50 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se atravessarmos momentos tristes, quando cheios de problemas nos desanimamos, precisamos tentar buscar, no céu de nossa alma, uma estrela especial que se chama ESPERANÇA!

Pensando nesta palavra, que me conduz a um estado de pureza e de muita alegria, de vida plena, percebi que traduz uma espera embalada na certeza de uma criança. Foi o que intuí. Muitas vezes, nem sabemos o que poderemos chegar a encontrar, mas cultivando a esperança, nos entregamos a uma doce sensação, de que em breve nos encontraremos num momento melhor e mais leve. Este sentimento nos possibilita afastar a depressão, o desânimo e as doenças.

Estudando a nossa história, a dos povos, constatamos que vivemos momentos sombrios e difíceis, que foram substituídos por outros mais amenos e iluminados. A Natureza também nos ensina que a um dia de tempestade segue-se um amanhecer de sol e céu mais límpido e azul, de atmosfera leve e acariciante. Em nossas estórias pessoais também este é o . Se estivermos lutando muito, neste instante, podemos ter a certeza de que logo adiante tudo se modificará para melhor. O que nos fortalece, nesses momentos, é a doce esperança, sentimento divino e criativo!

Sendo seres eternos, a esperança é nossa companheira de todos os momentos, sempre, pois logo à frente um novo horizonte vai se descortinar seja em que plano de vida for. Conservaremos a nossa essência e nossa consciência, no ponto exato que tenhamos conseguido atingir.
Desesperar, ou deixar de ter esperança, por que – se o amanhã sempre chegará?

O momento presente estará sempre conosco, instante único e intransferível de nossa transformação, de nosso aprendizado, de tomada de decisão. De presentes em presentes, caminharemos sempre e que a esperança jamais nos abandone, pois ela suavizará nossos pensamentos e acalmará o nosso coração, nos garantindo que vale à pena viver e esperar o dia seguinte, que trará a colheita da semeadura que fazemos hoje.
Que cor teria a estrela Esperança? Parece-me que seria a verde, cor das matas, do mar, cor calmante e doce. Cor da cura, da pedra símbolo dos médicos.

Que esta inspiradora amiga jamais nos abandone. Que ela nos ensine a caminhar, sempre esperando e confiando que dias mais felizes estão nos acenando logo à frente. Cabe a cada um de nós, se nisso acreditar, colocar esta imagem luminosa da Estrela Esperança em sua mente, como Guia e como inspiração, como restauradora da confiança que tínhamos, quando crianças, num futuro protegido e acolhedor. Então nos entregávamos totalmente ao momento presente, sem dúvidas, sem preocupações, apenas nos deixando levar pela Vida Maior que rege o Universo infinito e que também nos embala a todo instante.
Com a força da Esperança, venceremos as dificuldades e avançaremos em direção a uma Nova Era de mais felicidade e mais luz, onde a fraternidade não será uma quimera, mas a realidade mais inerente aos nossos seres.

Não é por acaso que a bandeira do Brasil tem tanto verde! Mesmo que nos pareça quase impossível, este nosso país lidera uma mudança energética fundamental na forma de viver em nosso planeta. Que o coração do povo que está aqui pulse cada dia mais forte uma vibração de paz e fraternidade entre todos os outros povos, energia cheia de Amor, para que os tiranos sejam vencidos e o respeito de uns para com os outros impere em todos os lugares.

A Esperança me diz, muito claramente, que o Bem está lutando para vencer -e vencerá- especialmente se contar com a ajuda de todos nós.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 79


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa