Menu

A Eternidade

Atualizado dia 11/11/2010 5:17:29 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos seres eternos! Aceitando isto como uma verdade, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa esperança de um dia realizarmos todos os nossos sonhos, passamos a sentir uma muito maior responsabilidade com relação a cada ação praticada, a cada sentimento e pensamento que emitimos. Isto porque o fim não irá jamais existir... Temos uma interminável caminhada, de semeaduras e colheitas...

Já sabemos que, embora possamos dormir em cima de nossos problemas, quando acordarmos, eles terão que ser encarados e resolvidos. Além disto, mesmo depois de desencarnados, continuaremos sentindo as mesmas dúvidas, anseios, pois a dificuldades que temos agora esperam para que sejam resolvidas e não desaparecerão apenas porque desejemos esquecê-las por um tempo.

O amor semeado e as relações de afeto construídas continuarão existindo em nós e nos outros. As mágoas, os ressentimentos, também. O momento que vivemos agora é o instante mágico em que podemos reformular o que não está certo. Se não o fizermos, tudo continuará da mesma maneira errada e talvez, com o passar dos anos, até fiquem pior!

Como a “morte” não existe como um aniquilamento do Ser e como acreditamos que nossa vida é eterna e que teremos sempre oportunidades novas de transformar e melhorar o que já fizemos, precisamos não perder tempo e nos comprometer com a necessidade de mudanças em nossa alma. Ou estaremos perdendo oportunidades preciosas que talvez demorem muito para existir, novamente.

Mas e nossos sonhos? Eles um dia serão uma realidade em nossas vidas, se os tivermos como metas e roteiro de caminhada. Com os olhos no infinito, que sempre estará à nossa frente, teremos força e energia para caminharmos, vencendo os obstáculos e dificuldades, tristezas e dores, na certeza de que um dia, em algum lugar, aqui no plano material, ou na pátria espiritual, estaremos realizados e felizes por termos alcançado o que sempre buscamos.

Importa não desanimar e não se acomodar. Se nem todas as pessoas acreditam nisto e vivem tirando proveito de momentos fugazes, sem pensar na resposta infalível da vida a todos eles, demonstrando pra nós estarem aparentemente felizes agora, não podemos mudar o nosso roteiro, nem dar passos de retrocesso. Vamos em frente! Fazendo o Bem, ouvindo o que nos diz a consciência – voz divina em nós – e certamente seremos felizes já no caminho...

Vivemos num mundo onde não são muitos os exemplos positivos de pessoas íntegras, leais, sinceras, amorosas. Mas nem por isto devemos transgredir. Precisamos ser honestos com o próprio Ser. Mesmo que isto nos custe isolamentos, decepções, críticas, pois na verdade devemos isto a nós mesmos. Uma inteireza, um reconhecimento do Ser divino que nos habita e que é Luz e Amor e que nos orienta de forma acertada na direção de uma felicidade que não durará apenas alguns segundos, mas existirá eternamente. Ter a consciência em paz é não se abalar tanto com as decepções e sofrimentos desta vida tão cheia de desenganos e tristezas. É a única saída para atingirmos a felicidade que no fundo todos almejam, mesmo que a busquem na ilusão.

A vida é eterna! Hoje é o momento de buscarmos a felicidade, através de atitudes corretas, de uma transformação constante de nossos erros e enganos. Também eterna é nossa esperança e sempre haverá um novo dia, quando poderemos mudar de rota, recomeçar. Esta eternidade em que vivemos é, ao mesmo tempo, responsabilidade e luz no fundo de um túnel!

Pensemos sobre isto.
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 96


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa