Menu

A Experiência do SerAtento - Por: Um Estudante de Teosofia

Atualizado dia 3/30/2013 1:20:06 PM em Espiritualidade
por Amigos da Teosofia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros leitores, 

Estamos distribuindo em nome do website  www.FilosofiaEsoterica.com , o texto "A Experiência do SerAtento - Uma Investigação Permanente Sobre A Prática Diária da Filosofia Esotérica.

Em forma de diálogo, dizem os parágrafos iniciais:

Estudante A:

O que há de realmente importante, na experiência de ensino e aprendizagem que é o e-grupo SerAtento? 

Estudante B: 

O movimento teosófico moderno foi criado em  Nova Iorque em 1875 por H. P. Blavatsky.   No Brasil, o movimento teosófico começou a partir de 1902, com base na ação da Sociedade Teosófica de Adyar, que ainda hoje é em grande parte uma fachada atrás da qual operam velhos rituais com obediência cega e crenças ingênuas.

Só a partir de 2007, através do site www.FilosofiaEsoterica.com ,  do boletim "O Teosofista" e do e-grupo Ser Atento, iniciou-se no Brasil o projeto de vivenciar sem distorções a filosofia original do movimento teosófico.  Antes disso, a Sociedade de Adyar teve o mérito inegável de preparar o terreno. Ela publicou e popularizou em português  boa parte da literatura teosófica original, embora sem saber da sua importância, e misturando-a com vários tipos de ilusões e fantasias. Apesar das suas limitações, o valor da Sociedade de Adyar é positivo, e não é por acaso que um número crescente dos seus membros vem despertando para a teosofia autêntica. 

000 

O artigo "A EXPERIÊNCIA DO SERATENTO" pode ser lido diretamente no website  www.FilosofiaEsoterica.com : 

https://filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1506#.UVYZnKKkpgI 


A reprodução de "A EXPERIÊNCIA DO SERATENTO" é livre, uma vez que seja feita na íntegra - incluindo o nome de autor - e que seja citado o website de onde for retirado.   

Convidamos nossos leitores a visitarem nossas páginas no Facebook FilosofiaEsoterica.com e TheosophyOnline.com , e os sites  www.TeosofiaOriginal.com  ,  www.VislumbresdaOutraMargem.com eAmigosDaTeosofia.com  .  

Acompanhe nosso trabalho no Facebook . Siga-nos pelo Twitter . 

Os interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original devem escrever a [email protected] ,   perguntando como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  SerAtento

000 

Fraternalmente, 

Os editores de www.FilosofiaEsoterica.com e blogs e websites associados

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Amigos da Teosofia   
-- Uma Filosofia Universal -- Conheça a filosofia universal que ensina a arte de viver em paz. Elimine gradualmente as fontes de ansiedade e sofrimento. Ponha em movimento as causas do bem-estar interior. Leia sobre a visão de mundo que está construindo a civilização da fraternidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa