Menu

A falta de descanso pode lhe tornar medíocre

Atualizado dia 1/1/2014 10:27:43 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, aqui é o Bruno J. Gimenes Cofundador do Luz da Serra.

Decidi escrever esse texto para mostrar a você a experiência real de um dos passos que considero essenciais para conquistar o caminho de sucesso e prosperidade. Essa prática é tão importante quanto ter o pensamento positivo, atitudes coerentes, vigor, confiança e integridade.

Mas acontece que eu demorei muitos anos para entender que, sem a boa execução dessa prática, os meus resultados pessoais e coletivos sempre ficariam abaixo do esperado.

E o termo medíocre significa basicamente estar no meio, ou seja, resultados apenas medianos.

O fato é que se você me conhece já faz algum tempo, deve saber que eu não paro nunca. Eu realmente sou apaixonado pelo trabalho e amo tudo isso. Mas mesmo assim, acredite: você precisa encontrar momentos regulares de descanso.

E foi o que fiz esse ano, seguindo um dos princípios que eu mesmo ensino junto com a Patrícia Cândido (minha sócia e grande amiga) nos cursos de prosperidade, espiritualidade, terapias naturais e de desenvolvimento pessoal.

Então, o que fiz neste ano foi mesclar a forma de trabalhar criando ciclos de trabalho muito intensos com períodos de descanso e comemoração com a obtenção dos resultados.

E levei a sério tudo isso. Junto com a equipe do Luz da Serra, desenvolvemos ao menos três grandes projetos, o executamos com perícia, dedicação e paixão. Mas ao término eu descansava por alguns dias... E descansava mesmo. Eu viajava, saía do meu psiquismo, saía das rotinas e fazia a minha mente oxigenar. E sabe o que aconteceu?

A cada descanso, voltei com mais vontade ainda de dar o meu melhor e de me reinventar.

Com esse texto, eu lhe digo: encontrei um momento de descanso real ao final de cada período de trabalho intenso. Você pode! Você tem criatividade! É só se desapegar de hábitos nocivos que não servem para nada e você conseguirá. Se você ficar 100% do tempo de olho no seu trabalho e nas suas tarefas, os resultados simplesmente não vem. Tome como exemplo a agricultura. O agricultor precisa preparar bem o solo, escolher e plantar bem a semente, depois regar de forma adequada. De nada adianta ele ficar de plantão na frente da semente para ver se ela germina mais rápido.

Então, a minha dica é: aumente a sua intensidade para projetos de trabalho, se assim for preciso, faça com mais qualidade e em menos tempo, depois tire uns dias de folga. Você tem diversas formas de conseguir negociar esses descansos, porque você terá sobre você a sombra boa do resultado conquistado. Então, descanse mesmo, valorize a natureza, valorize a sua espiritualidade, os amigos, os animais de estimação. Não dê tanta atenção a TV e às coisas sintéticas. Conecte-se mais com Deus...

Você vai ver os resultados gerais da sua vida ampliarem-se muito! Organize-se e faça acontecer. Você pode!

O descanso planejado, real, que repousa a mente é o caminho para benefícios inimagináveis.

Muita Luz

Bruno J. Gimenes.

Quer transformar a sua Prosperidade AGORA? Com um conteúdo simples, rápida e prático?

Baixe GRATUITAMENTE o Conteúdo Exclusivo!!

>>Clique aqui e baixe AGORA!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa