Menu

A fé no que virá...

Atualizado dia 12/3/2009 11:29:46 AM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

“A fé no que virá e a alegria de poder olhar para trás”... Essa frase é de uma música do Gonzaguinha que, infelizmente, nos deixou para ir cantar e encantar com sua poesia em outros lugares, que talvez ainda não merecemos estar.

Mas o fato é que a palavra FÉ possui uma força maravilhosa que conduz a nossa alma e espírito a conseguir mais e mais vitórias em nossa vida. Sem fé nada somos e nada fazemos, somos um barco à deriva, à mercê das tempestades da vida.

Hoje me encontrei de frente com essa palavra, quando me dispus a escrever meu artigo de final de ano. Geralmente, a exemplo de tantas pessoas da luz, peço sempre a Deus que me inspire com o dom da palavra para deixar em algumas poucas linhas o que penso e o que espero atingir em cada coração das pessoas que me lêem.

Esse ano de 2009 já está em sua reta final, eu diria que o tanque do seu veículo já está quase que vazio e os seus pneus gastos, pelas tantas curvas, tantas frenagens e escapadas por caminhos que tivemos que escolher para continuarmos no páreo do ano de 2009.

Alguns de nós dirão em suas reflexões:

- Caraca, que ano punk! Outros dirão:
- Não vejo a hora que se acabe! Ou: Estou contando os dias!
Mas também haverá um grande número de pessoas que terá saudades desse ano que está por chegar ao fim, pelo fato de terem tido sucesso profissional, concretizado sonhos, conhecido novas pessoas, encontrado um novo amor e até, porque não, ganho muito dinheiro.

Nós, ocidentais, costumamos fazer esse balanço em todo fim de ano e zerarmos tudo para novamente começarmos, é como se esvaziássemos nossos baldes e galões para darmos lugar ao novo à água cristalina que tudo limpa.

Relendo meu artigo (Promova sua mudança) do ano passado vi que, na ocasião, convoquei a todos para focarmos em alguma área da nossa vida que desejássemos mudar e fossemos atrás para fazê-lo, pergunto a você agora:

Você fez? Você conseguiu? Sei que muitos conseguiram e parabenizo a todos. Caso você não tenha conseguido, por quaisquer circunstâncias da vida, celebre da mesma maneira, porque a vida está nos brindando outra vez com mais uma chance de fazê-lo.

Acaba mais um ano e permanecemos, por algum motivo do universo, no aqui e agora, ainda vivos, ainda querendo, ainda sonhando, ainda amando, ainda lutando por essa nossa maravilhosa vida e é por isso que devemos celebrar essa oportunidade.
A vida não é o trabalho que por hora você não tem, não é o amor que lhe falta, não é a gravata que lhe aperta e nem a falta de dinheiro que lhe faz mal.

A vida é a celebração de estarmos vivos, desfrutando de tudo que nos é permitido, o sol que lhe aquece, a chuva que lhe refresca o frio que lhe aperta. Tenha fé no que virá, no novo em sua vida, nas pessoas que irá conhecer, no trabalho que irá conseguir, nos projetos que pretende realizar. Ao longo de mais um ano. Caso se sentir infeliz no meio desse caminho, lembre-se de que você está infeliz, o que é diferente de ser infeliz. Ser e estar são condições distintas, lembre-se sempre disso e saiba que tudo é passageiro em sua vida.

Convoco você novamente, a pensar positivo, por mais que isso seja clichê, por mais piegas que pareça aos olhos dos intelectuais de plantão, procure ter uma atitude receptiva a tudo que lhe faz bem e que eleva sua alma e seu espírito, não importa a religião que você tenha.

Trace novamente sua meta em alguma área de sua vida e vá atrás, procure ouvir mais e falar menos, fuja de pessoas derrotistas, saiba reconhecer a inveja no outro e em você e saia disso; não alimente esse sentimento, ou qualquer outro sentimento que o prenda e sufoque o seu sorriso, sua alegria e a sua vontade de viver.

Tenha fé no que virá e, acima de tudo, a alegria de poder olhar para trás e ver que tudo em sua vida vale a pena.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa