Menu

A fé que você tem

Atualizado dia 11/11/2008 3:25:57 PM em Espiritualidade
por Gilberto Cabeggi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você se considera alguém de fé? Pense bem...

Normalmente, é muito fácil dizer que se tem fé quando as coisas vão bem. Mas, e quando as coisas começam a dar errado?

Você é aquele tipo de pessoa que se mantém calma e serena, procurando centrar-se naquilo que é necessário fazer, esperando com boa vontade que os maus momentos passem e dêem lugar a dias melhores? 

Normalmente, quando as coisas não vão bem, a tendência da grande maioria das pessoas é lamentar a sua sorte e abandonar toda a fé que dizia ter. “Como isso pôde acontecer comigo? Logo eu, que sou um homem de fé... O que foi que eu fiz de errado?”. 

Eu arriscaria dizer que talvez o único erro esteja nessa forma de pensar. Quem foi que disse que dificuldades são impedimentos e que tempos difíceis são algum tipo de castigo? 

Talvez o que nos falte seja apenas a consciência de que todos os momentos de nossas vidas - mesmo os aparentemente mais difíceis - são presentes divinos, com a intenção de dar-nos oportunidades de crescer.  

E, com essa consciência, nos será mais fácil esperar com tranqüilidade pelo que virá depois do dia de hoje e ter a certeza da verdade de tudo aquilo que nossa mente ainda não compreende. 

Diz a Bíblia: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.  

Então, que assim seja, e que tenhamos sempre conosco a certeza de que nossos ombros serão sempre fortalecidos conforme a carga que nos é dada. 

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
 

Quer ganhar o livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, autografado pelo autor – e muitos outros excelentes livros? Clique aqui, cadastre-se gratuitamente no nosso site e concorra nos sorteios semanais. 
Clique aqui e leia outros artigos interessantes no BLOG SOMOS TODOS UM. 

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa