Menu

A FELICIDADE É CONTAGIOSA

Atualizado dia 7/21/2009 6:55:23 PM em Espiritualidade
por Deborah Valente B. Douglas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já experimentou a ocasião em que alguém dá uma gargalhada bem gostosa? Dá vontade de rir junto, não é?

Segundo um estudo feito pela Universidade de Harvard, se você convive com alguém que está sempre feliz, você tem 60% de chance de ficar feliz também. Comprovada cientificamente, a felicidade pega. Por isso se fala tanto no poder do sorriso.
Mas se os momentos felizes são contagiosos, em contrapartida, a depressão também é. Se você está em contato diário com uma pessoa depressiva, a tendência é surgir uma ponta de infelicidade no seu âmago.

Talvez aí esteja o significado de gostar ou não de estar com alguma pessoa. Sempre procuramos a felicidade e o nosso bem estar. Podemos nos afastar das pessoas que não nos trazem prazer. Mas ao mesmo tempo, vem sempre um sentimento de que é preciso ajudar o próximo. Com isso nos relacionamos com as mais variadas personalidades, sempre buscando o nosso crescimento. Devemos ter o bom senso de que podemos ajudar até certo ponto. Existem pessoas que não querem ser ajudadas. Existem as pessoas que preferem viver sozinhas. Ou existem aquelas que só querem ser ajudadas e sugam a nossa energia o tempo todo.

A capacidade de discernir o que e quem é melhor para nós, adquirimos com a própria experiência de vida.

Mas já que a felicidade é contagiosa, podemos ajudar os outros, sem nos prejudicar, com um belo sorriso. A felicidade plena é possível, não pela quantidade de bens materiais ou de pessoas que estão à nossa volta, mas sim por estar bem consigo mesmo. É como aquela história do rei que escolheu uma pintura que significasse a paz, de um ninho de pássaros bem no meio de uma guerra . Os passarinhos estavam tranqüilos e nem se importando com a guerra que estava ao seu redor. No mundo de hoje, temos que agir mais ou menos como estes passarinhos. Além do que, espalhar um sorriso é muito gratificante. Nada como fazer as pessoas felizes. Isto é sinal que a felicidade pode nos penetrar como uma membrana colada ao coração que, a cada batida, exala gotas de sangue que fazem com que as pessoas ao nosso redor, e nós mesmos também, nos sintamos melhores.

Termino este texto com um sorriso pra você!

Sinta-se bem!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa