Menu

A felicidade é desse mundo!

Atualizado dia 12/19/2011 9:56:58 AM em Espiritualidade
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

A felicidade é desse mundo!

Correrias! Trânsito louco! Trabalhos estressantes! Relações desgastadas! Amizades egoístas! Falta de segurança! Dívidas "intermináveis"! Cansaço físico! Falta de vontade de viver! Incompreensão dos mais chegados! Você tem algo mais a acrescentar nesta lista? Aquela sensação de que Deus tem tanta coisa mais importante a fazer que nem pode se dedicar a você. Que você está esquecido. É por sua conta e risco.

As religiões e os grandes líderes dizendo que "a felicidade não é desse mundo". Mas e agora? O que fazer?

Primeiro: Se acredita que Deus existe, tem que acreditar que Ele não esquece de ninguém! E na seqüência, o que é felicidade?

"Tudo e todos" querem nos fazer acreditar que a felicidade é ter tudo o que queremos e do jeito que queremos. Se fosse assim, onde ficaria o querer do outro? Se o que "um" quer com o "outro" não é o que o "outro" quer com o "um", esse conceito já se quebrou. Então, por que conservá-lo conosco como se ele fosse a expressão da verdade e o caminho da felicidade?

Tenho uma visão própria.

Ser feliz não é ter tudo o que se quer. Ser feliz é estar em paz e harmonia consigo mesmo e com Deus. É aqui que "o bicho pega"! Queremos sempre a aprovação imediata no que fazemos. Queremos que as coisas sejam do nosso jeito. Queremos que nos "louvem" pelo que dizemos. Queremos, queremos e queremos e não nos olhamos e principalmente, não nos atemos àqueles que nos cercam.

Se nós colocamos a felicidade onde não podemos alcançá-la, nunca seremos felizes. "João" diz que só será feliz se "Maria" corresponder ao seu sentimento. Pronto, de novo a felicidade nas "mãos" do outro. "João" deve saber que a felicidade está na sua capacidade de amar "Maria" e que, se "Maria" puder corresponder, esta felicidade será ainda maior. Poder amar alguém, independente de ser ou não correspondido, significa nossa capacidade de doação. Interessante. Doação não é o que se espera dos outros para poder ser feliz? Doe-se da forma como lhe quero! Aqui vale citar a oração de São Francisco de Assis: "Fazei com que eu ame mais do que seja amado!". Quem adota esta postura, com certeza terá uma reciprocidade positiva, que não é pré-determinada. Quem ama e cultiva em si este sentimento, mesmo não sendo correspondido, encontrará, inevitavelmente, um amor ainda maior. Para os descasados e separados, parem de criticar seus ex-pares apenas porque não deu certo!

Ainda fica a pergunta: "Como ser feliz se acabei de perdeu um ente querido? A perda gera uma grande dor. Atenção! A dor é inevitável. O sofrimento é dispensável! Chorar todos os dias pela perda é sofrer. Experimente lembrar-se dos momentos bons vividos com quem já se foi e projetar novos bons momentos com quem ainda partilha o seu convívio. Você não vai ter esquecido de quem lhe foi importante e, embora sentindo a dor da ausência, procurar ser feliz terá sido uma forma de prestar uma homenagem a quem muito gostaria de lhe ver feliz. Compreender que não somos deuses e absolutos é o caminho da felicidade. Buscar em nós mesmos a felicidade é o caminho da auto-realização. Não precisamos da aprovação dos demais para estarmos bem. Precisamos sim, ser coerentes com a nossa realidade, com a nossa verdade.

Se você não está conseguindo enxergar o caminho, busque ajuda, pois o caminho existe e você merece ser feliz. Usufruir da felicidade, isto sim é desse mundo.

O que não é desse mundo é a felicidade plena, onde seres amados não adoecem, não são assassinados, onde a paz e a harmonia reinam no crescer constante de cada um! Os sentimentos são a expressão primeira das nossas ações. O amor não se deixa subornar por emoções interesseiras ou egoístas. Auto-imagem e auto-estima devem estar sempre coerentes com o nosso tamanho real, pois não precisamos distorcê-las para podermos viver bem. Não nos sentirmos apoiados pela maioria das pessoas não quer dizer que estejamos errados ou excluídos, pois ainda que nos sintamos tristes por não sermos compreendidos, ainda assim podemos ser felizes.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa