auravide auravide

A Força da Mansidão e do Silêncio


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mansuetude, a gentileza, o silêncio, coisas raras de se viver, nos dias de hoje. Levamos vidas muito ativas, sempre correndo contra o tempo; somos ensinados a revidar as ofensas recebidas – sinal de inteligência – e não temos muito espaço para guardar silêncio, numa cultura invadida pelos sons externos – rádios, televisões, DVDs, CDs, etc. Nem em nossos quartos, recolhidos, podemos usufruir das delícias do silêncio, pois residimos geralmente em apartamentos situados em ruas onde o tráfego é mais ou menos intenso, onde este ruído nos acompanha, dia e noite. Já nem o ouvimos, de tão corriqueiro que se tornou.

Que pena! Parece-me que enquanto isto acontece conosco, o que é mais verdadeiro e valioso ocorre também, no silêncio, mansamente, em paralelo, sendo que somos parte disto, mas não temos consciência e não aproveitamos ou gozamos deste grande milagre que é a Vida. Assim, a semente pequenina, silenciosamente, na terra, vai se transformando numa plantinha, materializando o que era apenas essência luminosa, em um ser palpável e visível, que pode chegar a ser alimento, ou apenas adorno para o nosso planeta.

No ventre materno, mansamente, células vão se subdividindo e aos poucos ganhando formas que num certo momento farão parte do organismo complexo e deslumbrante de mais um ser humano. Assim, por trás do que é visível, está o inefável, a energia de vida, divina, que vai movendo a vida, trazendo mudanças para o nosso mundo, sem alardes, sem barulho, apenas sendo, se manifestando, seguindo em frente, diante de nossos olhos incrédulos e cegos...

Sementes se tornam árvores enormes. Gotinhas d’água se juntam nas nascentes formando rios caudalosos. Pessoas se olham no silêncio, sentem-se atraídas, apaixonam-se, juntam-se e se amam, unidas por esta energia que faz chegar a este planeta, através delas, outros homens e mulheres, almas oriundas de dimensões espirituais, para uma nova etapa de aprendizado, rumo ao progresso e à felicidade.

No silêncio de um desejo, de um pensamento que vira prece, realidades se modificam, sem qualquer outra explicação, a não ser a presença da energia divina, que a tudo permeia, que está em nós e em tudo, em torno de nós! Estamos imersos n’Ela.

Mansamente, a água vai ocupando espaços vazios, vai aplainando arestas pontiagudas, vai modificando as paisagens. Maleável, flexível, constante, entregue a um movimento que nem sempre é capaz de ser visto, mas que acontece e é real.

No silêncio de uma entrega a este movimento da Vida, a esta Energia Divina, está uma grande sabedoria. E o reconhecimento de quem somos, em essência, e do que viemos fazer, quando encarnamos na matéria planetária, por um tempo. Cumprir um caminho que é só nosso, buscando no silêncio do nosso Ser as respostas para os questionamentos mais difíceis, irmanados com todos e tudo, reconhecendo que jamais estamos sós, pois nos conectamos com o Todo, por razões intrínsecas!

Vivemos um momento grave de nascimento para esta realidade tão simples e ao mesmo tempo, complexa, por força da forma usual de raciocinarmos. Somos centelha divina e nisto reside a nossa salvação! Quando negamos isto, ficamos órfãos de Amor e nos percebemos isolados, infelizes, acabando por adoecer.

Que Jesus, a mansidão do Cordeiro de Deus, nos ajude a enxergar a realidade silenciosa de nosso próprio Ser, para que possamos nos amar e a todos os outros seres iguais a nós espalhados por este lindo planeta azul – cor da paz – que já sofre demais por conta de nosso desequilíbrio. Pois enquanto a guerra faz tanto barulho, o Amor constrói e trabalha no silêncio das consciências. E aí é que reside a verdadeira força do Homem. E se nos engajarmos nisto, sutilmente haveremos de vencer a nós mesmos e a qualquer destruição anunciada!




Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa