Menu

A força do Amor

Atualizado dia 6/16/2014 4:12:16 PM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

"O amor tem a força do Universo para ser resgatado na medida de cada um".

O amor é um estágio constante de aprendizado, nem sempre permanente dentro de um relacionamento a dois. O amor entre um casal é feito de tantas incertezas! Não sabemos o tempo que vai durar, o quanto amaremos e seremos amados.

Nada sabemos sobre o amor, sobre o gostar, apesar de tantas experiências vividas, pois o amor é feito a cada instante e é construído de forma diferente com cada pessoa que nos relacionamos. Cada relacionamento é uma obra, uma construção erguida dia a dia, com pessoas que têm temperamentos diferentes e que precisam se harmonizar, se dar bem quando escolheram ficar juntos. Aparar arestas, os meios termos, declarar as verdades e tirar as dúvidas, um do outro, que possam minar a relação. Eu e você, nós! Vale a pena procurar se entender e caminhar lado a lado, um apoiando o outro, sempre!

E queremos muito amor! Queremos declarações claras desse amor. E nem percebemos que o jeito de dar amor é próprio de cada um e, muitas vezes, imperceptível. O amor tem uma linguagem própria, que só traduz a letra quem tem paciência e aprendeu a amar no desenrolar do tempo.

Ah, o amor...

O tempo no amor é indeterminado, mas queremos que seja eterno. Queremos que dure toda uma vida, juntos. Mas não sabemos nem se vai acontecer direito, do jeito que queremos e sonhamos. Não sabemos se o amor vai chegar para ficar ou se vai embora. Mas queremos e muito, que fique para sempre! E queremos declarações apaixonadas do quanto somos importantes para alguém. O quanto fazemos falta.

Ah, o amor...

Como ficamos sensíveis e emocionais diante dele! E muitas vezes, parecemos crianças assustadas com medo de sofrer abandono ou rejeição. Muitos fogem do amor para não correr o risco de sofrer e acabam nem amando e nem sofrendo. Deixa-se o coração suspenso, frio ou morno, sonhando em como seria amar...

Queremos o afeto e todo carinho que acreditamos merecer, mas para isso, para ter um amor e todo o carinho que vem dele é preciso “coragem”. Sim, coragem de se entregar, deixar o coração sentir e viver, ficar apaixonado! Gostar muito de alguém!

Eu sei que sorrimos de felicidade no início de um relacionamento e choramos quando o fim é dolorido. Também passei por isso. E quando dói falamos “Nunca mais quero amar!”. Mas passa o tempo, a ferida cicatriza, esquecemos a intensidade da dor e voltamos a sorrir. Até que um dia nos apaixonamos novamente e, muitas vezes, nem lembramos ou não sabemos por que o relacionamento anterior terminou e acabamos nos envolvendo sem uma transformação completa vinda do amor que já vivenciamos. E pode acontecer de fazermos certas coisas erradas tudo de novo. Repetimos certos erros e cometemos as pequenas falhas que podem ter sido o motivo da separação e que minaram uma linda história de amor.

Mas mesmo assim seguimos em frente, amando e acreditando que, desta vez, será diferente. Mergulhamos com tudo no amor sem pensar duas vezes, de tão apaixonados!

Quando amamos nem queremos pensar em abandono, amamos com toda a nossa força e com o nosso carinho para compartilharmos da presença do outro em nossa vida. Construímos planos, vida a dois, na esperança que o relacionamento seja eterno “Para vida toda!” e seguimos de braços e abraços abertos, com um estado de felicidade estampado no rosto, quando somos correspondidos com igual intensidade pelo amor do outro.

Ah, como é bom amar e ser amado! O amor desata todos os medos e dá coragem de viver com paixão.

Que fiquemos sempre juntos a vida inteira, de mãos dadas, até quando escolhermos ficar.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa