Menu

A FOTO DA SUA VIDA

Atualizado dia 9/29/2009 6:47:14 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você pudesse resumir sua vida num único momento, numa foto, para levar com você por toda a Eternidade, como ela seria? Você já a teria "batido" ou ainda espera o "momento perfeito" para fazê-lo? 

Acho que a grande maioria das pessoas espera tudo estar completamente perfeito para tirar a foto. Conheço muitas pessoas que nunca estão bem para saírem na foto. Elas acham isso, não eu. Ou estão muito gordas, ou muito magras; ou muito brancas, ou muito vermelhas; ou muito abatidas, ou de olhos inchados. Nunca saem "na foto".

Deixamos pedacinhos de nós ao longo da estrada da vida. Alguns nos foram arrancados. Doeram muito e precisaram ser suturados. Deixaram cicatrizes. Algumas ainda são sensíveis. Outros trocamos por outros pedacinhos de quem gostamos. Se pudéssemos ver nossa vida como uma bela colcha de retalhos, com partes de lindos e diferentes tecidos, acho que daria uma bela foto afinal.

Claro que nem todas as paisagens pelas quais passamos, são dignas de serem fotografadas, mas com certeza, também passamos por muitas que nem notamos como eram lindas e bem que mereciam. Reconheço que em muitos momentos pelos quais passamos, fica bem complicado ser otimista, mas sei que, se não fosse assim, não teríamos conseguido ultrapassar.

Não temos e não sei se teremos um dia, condições de saber, porque a vida parece fluir mais tranquilamente para uns do que para outros, mas acredito que sem um olhar mais amoroso e determinação, fica árdua a caminhada por vales e montanhas. Sem destino, não se chega a lugar nenhum. Sem objetivos, não se consegue nada.

É certo que nos decepcionamos às vezes, faz parte também. O importante é a vontade de sempre seguir em busca de nossas realizações. Temos um compromisso primeiramente conosco. Ninguém infeliz pode levar felicidade a ninguém. Não se é boa companhia para ninguém, se não somos antes de mais nada, uma boa companhia para nós mesmos. Ser só não é o mesmo de estar sozinho.

Muitas vezes, o caminho que vínhamos percorrendo acabou por mostrar-se a trilha errada para nos levar aonde queremos ir. Faz parte mudar a rota às vezes, para chegarmos aonde desejamos ir. Se for preciso, troque a bagagem, os mapas, os sapatos, mas não troque seus sonhos, a não ser por outros sonhos que venham a te fazer mais feliz. 

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa