Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - Somos Todos Filhos do Mesmo Pai

Atualizado dia 2/20/2021 8:41:09 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

O convívio entre os povos, saber lidar com as diferenças parece tão difícil e que nunca conseguirão atingir esse grau evolutivo, não é? Se não conseguem se entender entre pessoas da mesma família, do trabalho, da comunidade e entre os povos da terra como poderão conviver com ouras civilizações bem diferentes de vocês, do seu modo de vida e crenças e valores?

É aí que reside o maior desfio: aceitar as pessoas como elas são, sem querer transformá-las ou doutriná-las. Notem que quando falamos com vocês, temos o cuidado de não lhes dar uma cartilha de procedimentos ou de restringir a liberdade que vocês foram dotados pelo Pai como já dissemos outras vezes. Apenas lhes aconselhamos sem interferir no seu livre arbítrio. Então como aprender a conviver com outras raças e culturas?

Saibam que também já passamos por isso e no início tudo parecia impossível e que também não conseguiríamos chegar a esse estado de entendimento e convivência em paz. Foi necessário muito empenho e esforço para que aos poucos fôssemos percebendo que o principal é a aceitação do outro, saber que todos são diferentes e que é a na diferença que está o verdadeiro sentido da vida. É no complemento de seres opostos que se realiza o milagre da união, do entendimento e da paz. Mas para isso, é necessário um grande desprendimento de não querer prevalecer o seu modo de pensar sobre o outro.

Todos têm que ter a consciência que cada um tem o seu tempo de despertar e que não devem forçar ninguém a concordar com os seus pontos de vista. Lembrem-se de que vocês também já foram assim e que tudo parecia desconexo e sem sentido no início e hoje vocês enxergam de uma forma diferente, não é? Mas isso leva tempo e jeito e com paciência e perseverança tudo começa a acontecer de forma gradual e verdadeira. É isso que fazemos quando enviamos estas mensagens, pois sabemos que cada um recebe à sua maneira e que poderá causar efeitos diferentes nas pessoas.

Por isso o segredo é paciência e zelo, não deixar que o desânimo e o cansaço lhes abatam e tirem a vontade de vencer. Todos são dotados de inteligência e sabedoria suficientes para entender e se transformar com o passar do tempo, mas como poderão lhes dar essa noção e ensinamento? Através do exemplo, muito mais do que simplesmente palavras. Viram como as crianças respeitam e aceitam quando os pais ou educadores lhes chamam a atenção quando dão o exemplo do que podem e devem fazer?

Sim, pois é isso que devem fazer, ou seja, colocar em prática os ensinamentos do mestre Jesus que além de vos ensinar com as parábolas, saía em busca de todo aquele que precisava de um consolo, uma cura, uma palavra de alento e de esperança. Não é cura apenas para o corpo físico, mas principalmente a alma, o espirito, o corpo de luz que anseia em se libertar das limitações da fisicalidade. Jesus sempre trabalhava corpo e mente e por isso conseguia transformar tantos seguidores que viam no seu exemplo e nas suas palavras, integridade e coesão, quando tudo faz sentido e tem coerência.

Entre os povos do espaço acontece a mesma coisa, só que em outra dimensão e realidade que não podem compreender ainda, mas que um dia poderão ver e se maravilhar com o convívio pacífico de seres tão diferentes na aparência, cultura e modo de vida, mas todos guardam dentro de si a mesma essência do Criador, nosso Pai Misericordioso. Não é bom saber que o Pai é de todos, e aceita todos os seus filhos igualmente? Não é isso que esperam do Criador, que seja justo e misericordioso com todos?

Então, devem fazer o mesmo e aceitar os irmãos das mais variadas crenças e origens. Devem evitar os conflitos e guerras pelo simples fato que as pessoas não concordam com o pensamento de vocês. Quando isso ocorrer, simplesmente deixem a pessoa manifestar sua opinião e verão o quanto irão crescer e se maravilhar que conseguiram aceitar as outras pessoas como elas são. Claro que quando virem alguma coisa errada e que esteja levando a pessoa a um estado de perdição e de descontrole, devem ajudá-lo, mas sempre através de conselhos e nunca se opondo e gerando conflitos e brigas.

Tenham a certeza de que agindo assim, estarão cumprindo o Plano Divino na Terra e que estarão preparando o terreno para o dia do grande encontro com outros povos e outras civilizações. A Terra estará finalmente apta a receber a infusão de todas a energias provenientes dos mais longínquos cantos do universo, todos com o mesmo propósito de um unificar a Terra ao contexto cósmico. Já imaginaram quão grandioso será esse momento e de quanta luz e discernimento ele trará? Finalmente enxergarem a verdadeira realidade, oculta por enquanto para os sentidos humanos, mas que para alguns já é possível vislumbrar como serão. Alguns entre vocês já estão percebendo essas manifestações e sabem o que estamos querendo dizer. Mas não tenham pressa e nem se afobem, simplesmente deixem que tudo aconteça de forma espontânea e no tempo certo, o tempo do Pai.

A grande família cósmica deseja e anseia por esse momento tão aguardado, mas sabe que tudo tem o momento certo de acontecer e que aos poucos tudo vai se encaixando como num grande quebra cabeça e de forma mágica as peças vão se encaixando e formando a nova realidade, o novo contexto cósmico integrado com o Planeta Terra.

Assimilem estas palavras no ensinamento de hoje e procurem desde já colocar em pratica os valores universais da tolerância, do respeito e principalmente do amor, sim, o amor universal e incondicional que tudo ama e nada prende. Que possam incorporar estes ensinamentos em suas vidas.

Sigam na Paz e na luz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para esse importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 27 de setembro de 2020

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa