Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - A Consciência Coletiva e o Bem Comum

Atualizado dia 2/13/2021 7:50:08 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

Somos uma única consciência que pensa e age em prol do bem comum. Somos uma consciência coletiva que prima pelos valores universais e que deseja realizar tudo aquilo que fui cuidadosamente planejado pelo Pai. Sim, tudo deve estar alinhado com o propósito divino para que tenha real significado e relevância. Os interesses individuais são colocados em segundo plano, pois sempre deve prevalecer o coletivo, o bem comum e a igualdade entre todos os irmãos. Vocês viram como fazem os animais? Eles se guiam por essa consciência coletiva quando estão em perigo, quando uma tempestade se aproxima, quando estão voando em formação como fazem as aves do céu, ou como fazem os cardumes nos oceanos que são guiados por uma consciência coletiva de preservação e valorização da preservação da espécie. E por que isso não ocorre com a humanidade que é dotada de inteligência capaz de compreender o significado dessas palavras?

Vocês podem se perguntar, mas se tudo isso foi previsto, a inteligência humana e as suas capacidades, por que o Plano Divino não acontece da forma como foi planejada? Porque o livre arbítrio, o dom que o Pai lhes deu para fazerem as coisas com consciência e discernimento não está sendo usado da forma correta. Não deveria prevalecer o egoísmo e a ganância, a busca pelo poder e o sucesso individual. Viram como a sociedade moderna privilegia a competição e o individualismo, deixando para trás valores tão importantes como a compaixão e a solidariedade, fazendo parecer que quem tem essa cultura, está ultrapassado e fora do seu tempo e realidade.
Mas, engana-se quem pensa assim, pois é exatamente dessa forma que os seres do espaço, as diversas civilizações de todos os cantos do universo pensam e agem, ou seja, em prol do bem comum e do sucesso coletivo. Nesse novo mundo, não há espaço para o egocentrismo, o crédito ou a autoria por um feito, o sentido de realização e de superioridade. De que adiantam essas coisas quando vemos ao nosso lado irmãos sofrendo e não tendo a mesma sorte e oportunidade?

Já se perguntaram por que essas coisas acontecem? O que poderia ser feito para reverter essa situação de vez? Será que vão esperar que os seus governantes possam dar um jeito e encontrar uma solução sem que a maioria tenha poder de decisão? Percebem como a forma como a sociedade moderna está organizada não permite que esse verdadeiro sentido de coletividade possa se instaurar na Terra, dando espaço a uma nova cultura e civilização? São coisas muito difíceis de serem compreendidas e assimiladas, nós sabemos, mas é a única forma de quebrar esse círculo vicioso em que se meteram. Claro que não estamos falando apenas na geração atual, pois esses problemas foram se avolumando ao longo dos séculos, mas que sempre é tempo de quebrar esses padrões e iniciar uma verdadeira revolução pacifica que não pega em armas e nem tenta destruir o “inimigo”, mas que prioriza a compreensão e o entendimento, o diálogo e a compaixão.

A tentativa de converter mais e mais pessoas para essa nova sociedade do bem comum, alheia ao interesse individual e a glória por conquistas, pois o que conta é o sucesso e o bem-estar do coletivo.

Quando se conscientizam dessas coisas, não conseguem mais voltar para trás, porque finalmente atingiram um nível de consciência que não permite que possam agir como antes. O motivo é simples: porque agora veem com os olhos do coração, enxergam uma outra realidade, passam a ter consciência do ser divino que são, e como co-criadores do Pai podem ajudar na reconstrução da humanidade terrestre, alicerçada em verdadeiros valores universais de amor e de solidariedade.
Assim, acontece com as diversas civilizações do espaço, mesmo com todas as diferenças de cultura e costumes, de aspectos físicos e de evolução, mas que possuem a consciência coletiva bem desenvolvida e enraizada. É essa consciência que deverão ter para que a Terra e a humanidade terrestre possam finalmente ascensionar.
Vejam que sempre falamos do seu lindo Planeta Azul e dos seres que nele habitam, pois é Gaia que deverá ocupar esse espaço e posição.
Nunca desconsideramos os seres do planeta, pois todos formam um só conjunto como já foi explicado anteriormente. Devem acreditar nessa consciência coletiva e agir com esse propósito em tudo o que fizerem. Mas, devem ter consciência que terão muitas dificuldades, pois isso vai na contramão da lógica e pseudoverdade desejada pelo mundo. Estarão nadando contra a correnteza e pagarão um preço alto por isso, mas em contrapartida colherão os resultados mais gratificantes que jamais poderão imaginar.

Sabemos que é muito difícil compreender e aceitar essas verdades, por isso é que lhes pedimos que estejam abertos e receptivos a essas novas realidades e confiem no que estamos lhes dizendo. Não sentem o coração abrasado e uma sensação de bem-estar quando auxiliam alguém necessitado? Não experimentam uma profunda sensação de paz e de harmonia pelo fato de terem proporcionado alegria para alguém que muitas vezes nem conhecem? E sabem por que isso acontece? Porque estão alinhados com as coisas do Pai, com o amor de verdadeiros irmãos, que agem em silêncio e no anonimato e que nada esperam em troca. Não é isso que vai lhes fazer felizes, a recompensa ou um pagamento e valorização. Fazem porque sabem que é o certo, sem que ninguém lhes diga o que e quando devem fazer. Por isso, insistimos que a verdade está dentro de vocês e que o verdadeiro conhecimento reside no mais íntimo do seu ser, no contato com o seu Eu Superior, na expressão divina do seu ser que tudo sabe e vê e que pode lhes dar o discernimento e a sabedoria necessários nas horas de decisão e atitude.

A consciência coletiva é uma as maiores marcas das civilizações do espaço e uma condição básica para a reintegração cósmica da humanidade terrestre. Devem viver em harmonia com os seus semelhantes, com todos os seres vivos do planeta, sejam do reino animal ou vegetal, pois todos são seres vivos que habitam o planeta e que influenciam ou são influenciados por ele. Mesmo os elementos minerais carregam dentro de si energias vindas do planeta como os cristais e certos tipos de rochas. Por isso, devem ter a consciência que até os pensamentos tem força criadora e acabam transformando a realidade no mundo tridimensional. É o que vocês chamam de a força do pensamento, de focar em coisa boas para exercer o poder da atração para a vinda de outras coisas boas. Sim, tudo o que pensam e falam plasmam num universo invisível uma série de energias e forças que transformam a realidade e por isso dizemos que vocês são co-criadores do Pai. Foi Ele mesmo que lhes deu esse privilégio e poder, dizendo para dominarem sobre todos os seres vivos na face da Terra. O Pai lhes outorgou essa condição para fazerem bom uso dela, mas que infelizmente se perdeu, assim como tantas outras coisas que foram esquecidas e desvalorizadas ao longo dos tempos.

Mas, sempre é hora de reverter esse jogo, e é isso que estamos lhes pedindo que façam a partir de agora: que não aceitem mais esse estado de coisas e se mobilizem para construir um outro planeta, um outro lugar para viver, não da forma física como muitos poderiam imaginar, mas no plano espiritual, invisível e discreto, mas ao mesmo tempo poderoso e determinante, por que é no etéreo que as coisas acontecem. Por isso é muito importante que acreditem nessas coisas, reflitam sobre essas palavras, mas que seja um aprendizado verdadeiro, sem artifícios ou armadilhas. Não queremos convencer vocês sobre nada, apenas queremos que estejam com os corações abertos, e permitam que a sua mente racional não bloqueie a oportunidade do seu ser interior crescer e se desenvolver. Deem uma oportunidade para vocês mesmos e transformem as suas vidas dando lhes um novo rumo e direção. Quando olharem para trás e verem o salto que deram na sua evolução e caminhada, compreenderão essas palavras e não irão querer voltar para trás.

Esperamos que mais e mais seres da Terra possam aproveitar essa oportunidade que o Pai está lhes oferecendo e sigam nesse novo caminho, nesse novo desafio, um capítulo novo da humanidade terrestre que ainda não está escrito, mas que depende de mãos hábeis e pensamento firme na construção de uma nova realidade.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores, Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus, mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 31 de janeiro de 2021
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa