Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - A Saúde da Alma e do Corpo Astral

Atualizado dia 3/21/2021 6:21:26 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano 

Como cuidamos da saúde do corpo e da alma? Vocês podem perguntar como é a vida dos seres de outras realidades e dimensões com questões tão próximas da realidade de vocês e que causam tanta preocupação, especialmente nesses dias tão turbulentos e trevosos. Podem imaginar que passa pela alimentação saudável e equilibrada, por hábitos que trazem bem-estar ao corpo físico, mas não é apenas isso. Como já dissemos anteriormente, há a necessidade cuidar do corpo físico e principalmente do corpo astral porque é nele que reside a essência de cada ser. Todos os seres nas suas mais diversas formas e composições possuem essa natureza dupla, o físico e o etéreo, assim como acontece com os seres da Terra.

E por que isso acontece? Porque é através do corpo astral que a conexão com o Eu Superior é mantida e que permite que a vida seja plena de sentido e significado. Muito mais do que apenas a existência física, o ser interior é dotado de qualidades e dons que são um reflexo da sua divindade e origem e por isso é tão importante que esteja sadio e em plena atividade. Quando o corpo astral adoece, seja porque não tem a alimentação da alma que se dá com a meditação, com a oração, com o contato com o Pai, como Jesus fazia sempre que se recolhia nos momentos de reflexão, ou porque foi afetado por energias que não desejam que essa conexão funcione e permita ao ser a visão e a clareza do que devem fazer.

Dizemos que o mal do espírito é tão prejudicial ou mais do que os males do corpo físico. E isso porque ele impede que o fio condutor das boas energias, das frequências de pura luz, das chamas que aquecem e iluminam, tornem o seu corpo astral fraco e debilitado. Sim, ele também padece de falta de vigor, sempre que se afasta da luz e do contato com o Criador. Sempre que nos afastamos da fonte criadora, sentimos uma sensação de vazio e de uma vida sem propósito, como se estivéssemos vagando no escuro e sem direção. É isso que acontece com a humanidade terrestre nestes tempos em que a dualidade está tão exacerbada e confusa. Nunca houveram tantos conflitos de opinião, tantos choques culturais, até mesmo vindo de pessoas esclarecidas e cultas, mas que no calor da discussão não conseguem enxergar de forma clara e objetiva o que está acontecendo.

Parece estranho dizer essas coisas, mas isso ocorre com pessoas que possuem toda a bagagem que necessitam para dar uma guinada em suas vidas, mas que por influência de seres malignos que não desejam que a humanidade terrestre evolua e ascenda, continuam a vibrar energias negativas e contraditórias. Por isso, sempre que se defrontarem com esse tipo de situação, devem se abster da discussão que nada traz de benefício e procurar o equilíbrio interior. Quando assim fizerem, mostrarão para a outra pessoa que não desejam o confronto, mas que ao mesmo tempo não estarão abrindo mão das suas convicções e sentido de realidade. E como isso pode ser feito? Qual é a receita mágica? Como poderão cumprir a missão que o Pai vos confiou de se amarem mutuamente e desejarem o bem ao seu semelhante, se não conseguem manter o diálogo e o entendimento?

A resposta é simples. Amem-se mutuamente, sintam o que o outro está sentindo, coloquem-se no seu lugar e vejam o que ele está precisando. Mesmo que ele não manifeste esse sentimento e não deixe claro o que precisa, ainda assim ele estará manifestando essas coisas no plano etéreo, no corpo astral. Começarão a perceber porque sempre uma discussão vazia não leva a nada e que nunca traz um resultado salutar e prático. Perdem-se no meio de palavras exaltadas, muitas vezes seguidas de agressões morais e físicas, que quando finalmente terminam, causam um profundo sentimento de mal-estar e de arrependimento. E isso ocorre porque é como se estivessem agredindo a vocês mesmos, num estranho jogo do qual ninguém sai vencedor.

Quando assim agirem, sentirão uma paz indescritível e uma aproximação natural com o Pai, porque é exatamente isso que ele deseja e espera dos seus filhos, que se amem e se respeitem. Jesus não era apenas o médico dos corpos sofridos e desgastados, mas principalmente das almas perdidas e perturbadas. Frequentemente nas suas peregrinações e pregações junto com os apóstolos, ele expulsava demônios e libertava as pessoas dessas presenças malignas. E porque ele fazia isso? Por que elas não conseguiam fazer isso de forma espontânea e não tinham discernimento para agirem com calma e serenidade. Era necessário um tratamento de choque, de força e ao mesmo tempo de ternura e compaixão. É claro que não poderão fazer exatamente dessa forma quando se defrontarem com alguém que claramente deseja que percam o prumo e se tornem presas fáceis da malignidade. Devem agir sempre com serenidade e firmeza, devem pedir ao Espírito Santo, força e discernimento, para que não caiam nas ciladas do inimigo.

Quanto mais discreta e serena for a ação, mais efeito ela causará pois não criará impacto no mundo físico, deixando a todos desconcertados e sem entenderem o que de fato aconteceu. Ficarão tão surpresos com a forma como tudo aconteceu que isso é que vai lhes causar um efeito transformador, capaz de fazerem refletir sobre os seus atos impensados e inconsequentes. Começarão a perceber que esse padrão de energia não lhes traz felicidade e paz, ao contrário apenas frustração e decepção. Começarão a perceber e refletir como foram capazes de agir daquela forma quando são confrontados ou incompreendidos. Passarão uma força e uma certeza tão grande dos seus atos que provocarão dúvidas e incertezas por parte de quem estava nesse nível baixo de frequência.

Essa é a verdadeira transformação do espírito, porque é profunda e verdadeira e não acontece porque foram convencidos e forçados a aceitar outras verdades que não as suas. Compreenderão que não faz sentido vibrarem daquela forma e que não vale mais a pena insistir na dualidade, no confronto e na violência. Prestarão atenção em suas palavras e atitudes, principalmente nas suas ações, pois verão que são feitas dentro de uma linha de coerência e propósito e não por vaidade e soberba. É esse o verdadeiro ensinamento dos mestres que não se gabam dos seus feitos, apenas os fazem sem esperar recompensa e reconhecimento, porque acreditam que assim estarão cumprindo a vontade do Pai e os seus desígnios.

Como verdadeiros pilares de luz, estarão iluminando, vibrando e influenciando todos à sua volta de forma discreta, mas firme e verdadeira. E assim como apenas o corpo astral percebe essas energias sutis, também acontecerá com as pessoas, que não entenderão a princípio o que está acontecendo, mas que aos poucos compreenderão que a sua alma, o seu ser está aprendendo e desenvolvendo uma outra visão da vida. Notarão que algumas coisas não mais farão sentido em suas vidas e naturalmente começarão a se afastar delas. E assim, com o passar do tempo estarão deixando para trás aquele modo de vida fútil e vazio. Poderão testemunhar a transformação pacífica das pessoas como num passe de mágica e verão que a força do amor é a maior e mais poderosa força do universo, porque ela emana do Pai e que foi manifestada com toda a sua glória e esplendor através do seu filho amado Jesus.

Então, de agora em diante, sejam firmes e perseverantes e quebrem esse padrão de energia à sua volta e lutem com as armas do amor e da compaixão e verão que o milagre da transformação humana acontecerá e lhes dará muita alegria e sensação de realização.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 07 de fevereiro de 2021.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa