auravide auravide

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Alerta: A Transição Planetária está em Curso





Canalizado por Paulo Veneziano

É na adversidade que podemos testemunhar as nossas convicções e valores e ao invés de nos frustrarmos e lamentarmos o acontecido, devemos sim agradecer pela oportunidade que nos é oferecida de demonstrar na prática o que acreditamos. Sim, é isso que devem fazer nos momentos difíceis e nas horas amargas, pois é dessa forma que conseguirão passar pelas adversidades. Serão muitos os momentos em que a humanidade terrestre experimentará toda a sorte de acontecimentos que irão abalar tudo o que conheciam e prezavam. Instituições seculares ruirão, sociedades ditas avançadas desaparecerão e a humanidade terrestre perecerá de uma forma jamais vista. Essas coisas não têm data e nem prazo para acontecerem, mas fazem parte do curso normal das coisas, especialmente nestes tempos de exacerbação do bem e do mal.


Não percebem que todas as coisas que estão acontecendo com o planeta Terra e com a humanidade terrestre são provas inequívocas de que o os tempos são chegados e que o processo de transição planetária caminha para a sua concretização? Apenas devem tomar cuidado quando colocarem esses acontecimentos sob o ponto de vista terrestre, pois como já dissemos o tempo como vocês o conhecem não existe para nós. A data e a hora em que tudo estará consumado ninguém sabe, apenas o Pai Celestial conhece e espera que estejam preparados e despertos. Essa é a razão de insistirmos para que estejam vigilantes e não se deixem levar pelas coisas mundanas, pois essas passarão, mas as verdades eternas continuarão. É importante que comecem a incorporar em suas vidas, hábitos saudáveis como a leitura e a meditação, que são os alimentos da alma e do espírito. O corpo astral como já lhes foi dito, é provido de outras necessidades e se alimenta de boas vibrações e de luz. Devem sempre cuidar dele com o mesmo zelo que fazem com o seu corpo físico, mas com mais cuidado e atenção.

E porque estamos dizendo isso? Porque muitas doenças nascem no corpo astral e depois se manifestam no físico como uma extensão do mal que as acometeu. São as doenças da alma que tantas vezes falamos a vocês e que é a condição para estarem prontos para a viagem de suas vidas. Esse momento glorioso trará para as almas preparadas a oportunidade de ascensionar juntamente com o planeta e juntos concluírem a transição tão esperada e aguardada por todos os povos do espaço. Toda a família cósmica anseia e espera por esse momento, mas é preciso que mais e mais almas sejam resgatadas a tempo de empreenderem essa inesquecível viagem. Será maravilhoso ver nossos irmãos da Terra subirem para outros patamares de existência e podendo contemplar os seus irmãos do espaço. Para nós será um momento de grande alegria e júbilo, pois a éons estamos esperando por vocês.

Pode parecer assustador de início, pois não sabem o que lhes irá acontecer e por isso é natural que se sintam assim. Mas, logo verão que algo de familiar lhes estará atraindo e no lugar do pânico e do medo, uma sensação de paz e tranquilidade estará tomando conta do seu ser, sinalizando que tudo está bem e em harmonia. Nem todos poderão empreender essa nova jornada, pois precisarão passar por um novo período de expiação e purificação até que estejam prontos para evoluírem e fazerem a sua transição, a sua elevação para uma outra oitava dimensional.

Como já dissemos outras vezes, temos muito mais semelhanças do que diferenças e verão que a adaptação não será tão difícil assim. O ser humano se adapta facilmente a novos ambientes e situações e isso não é por acaso. O Pai quando os criou tinha em mente essa capacidade de sobrevivência e por isso proveu que a humanidade terrestre tivesse a resiliência suficiente para vencer todos os obstáculos rumo ao seu crescimento espiritual. Todos nós já passamos por situações assim e compreendemos bem o processo. Ele é dolorido no início, pois o desconhecido causa desconforto e insegurança, mas quando sentem que uma mão amiga os está amparando e guiando, sentem um profundo alívio e a certeza de que não estão sós. O principal objetivo desse livro é lhes dar essas ferramentas e esse conhecimento para que possam fazer a transição da forma mais suave e tranquila e que o medo dê lugar à certeza de que estão fazendo a coisa certa.

Sempre que olharem para o céu, ao verem as estrelas no firmamento e se encantarem com o seu brilho e beleza, imaginem que de lá vieram e estarão olhando para as suas casas e origem, o lugar onde deram os primeiros passos e que agora estarão seguindo na sua evolução e destino. Sentirão uma profunda alegria de saber que estarão reencontrando suas famílias e tantas experiências que viveram juntos começarão a vir à tona. Já pensaram apenas por um instante como será esse momento mágico e o quão maravilhoso ele será para as suas vidas? Não terá valido a pena ter feito um grande esforço para compreender que isso não é o fim de tudo e sim um recomeço para a humanidade terrestre, como todo ciclo que se inicia e que termina quando o momento é chegado? Será a sequência natural da vida que sempre se reinventa e se adapta rumo à sua evolução e crescimento. Mas como sabem, nem tudo acontece sem dor e sofrimento, pois haverá separação e tristeza por saber que nada será como antes e tudo o que viveram fazia parte de um processo de evolução e de caminhada.

Queremos estar com vocês o tempo todo durante essa travessia, e como num mar revolto, lhes dar conforto e alento para que a embarcação possa seguir firme e segura. E é isso que terão que fazer pelos seus irmãos que ainda não conseguiram enxergar essas coisas. Ao invés de lhes passar pânico e incertezas, deverão lhes dizer que tudo estará seguindo o caminho natural e que deverão seguir os ensinamentos do Mestre Jesus que quando aí esteve lhes disse que o seu reino não é deste mundo e que estava preparando um lugar para cada um de vocês. E isso não é um jogo de palavras, mas a realidade do que estaria por acontecer em suas existências. Jesus também disse que a travessia não seria fácil e que aquele que tentasse conservar a sua vida a perderia e que aquele que estivesse disposto a perde-la teria a vida eterna. Quando Ele disse essas coisas, estava se referindo à transição para outra existência e que nada deste mundo seria necessário nesse outro reino. Por isso, Ele insistia na necessidade do desapego das coisas terrenas, que são passageiras e efêmeras. Os bens materiais devem cumprir o seu propósito para uma vida saudável e feliz, mas nunca em detrimento daqueles que nada tem. Por isso a importância da caridade e da solidariedade com os que sofrem, pois tudo foi provido pelo Pai e não deveria faltar nada para nenhum dos irmãos.

A humanidade terrestre deveria olhar para o seu semelhante com compaixão e ternura e acolher todo aquele que esteja passando por dificuldade, pois é isso que o Pai espera que façam com os seus irmãos. Também nós já passamos por essas coisas e sabemos que a travessia fica mais suave quando todos se dão as mãos e se ajudam mutuamente para que nada falte e que juntos possam triunfar e crescer.

Por isso, lembrem-se que nenhuma dificuldade os poderá deter quando estiverem determinados e convictos das coisas que deverão fazer. Mesmo que as pessoas não entendam a princípio o que estiver acontecendo, dê-lhes tempo para assimilarem essas coisas, pois vocês também passaram por esse processo. Tenham paciência e não desistam quando elas se mostrarem arredias e inseguras, pois vocês estão sendo preparados para isso e saberão como agir e proceder, basta ouvirem a voz que vem do coração, do mais profundo do seu ser.

Então, lembrem-se que estão em missão e que um destino glorioso os aguarda, mas a festa será mais bonita e completa com a participação de mais e mais seres da humanidade terrestre.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 29 de março de 2021.




Publicado dia 11/4/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa