Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Compartilhar Dons e Saberes sem Nada Esperar

Atualizado dia 6/19/2021 11:30:15 AM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

Irmãos, não há mais tempo a perder. O futuro é hoje e nada pode ser adiado ou deixado para trás. Tudo o que tiverem de fazer deverá ser feito sem demora, pois é urgente que as ações transformadoras comecem e assim possam dar início ao processo de evolução da humanidade terrestre, da sua conscientização e da elevação vibratória do planeta Terra. Sim, o plano divino deseja que os filhos da luz despertem do seu sono, desse estado de torpor que se envolveram e sejam protagonistas do seu destino. Como já dissemos, o futuro está aberto como num livro em branco onde cada página deve ser escrita com as palavras da verdade eterna. Já pensaram o quão maravilhosa é a possibilidade de moldarem as suas vidas e darem rumo à sua trajetória? Sempre almejaram esse momento, não é? Quantas vezes imaginaram esse momento em que finalmente poderiam conhecer o Pai e saber da sua existência em comunhão com tantas outras civilizações e povos que jamais poderiam pensar.

Sim, a família é numerosa, como as estrelas do céu e a areia do mar. São incontáveis os seres que habitam tantos orbes e que fazem parte da criação do Todo Poderoso. Culturas diversas, saberes e vivências ricas que podem e devem ser compartilhadas com todos os irmãos. Nenhum conhecimento deve ficar oculto, pois nada nos pertence. Tudo o que recebemos é de graça e da mesma forma deve ser compartilhado. Esse é o verdadeiro sentido de fraternidade em que acreditamos e vivemos, pois somente assim a unidade é estabelecida e a paz pode ser instalada. Nada faz sentido a não ser a união e o amor que aproxima a todos e que os deixa extasiados com o progresso de um irmão, da sua felicidade e realização plena.

E é esse sentimento que nos move no sentido de ajudar os irmãos da Terra para que alcancem o seu progresso e evolução tão esperados, saber que poderemos nos reunir e festejar a reintegração da humanidade terrestre, viver em harmonia e paz duradoura. Poder compartilhar a nossa arte, nossa cultura e saberes não tem preço e é o que mais desejamos. Mas como tudo o que vem para o bem e pode ser mal interpretado, sabemos que nem todos estão preparados para receber esses ensinamentos, pois poderão fazer mau uso deles e colocar o projeto Terra em perigo.  Os seres humanos são dotados de inteligência e discernimento e tem a capacidade de criar, como o Pai os criou e podem através das suas capacidades transformar as suas vidas e a dos seus semelhantes, dando rumo à existência de forma plena e segura. Mas, igualmente, podem usar todo esse saber para o mal e a destruição, como estão vivendo agora. Tudo o que estão experimentando é fruto de ações impensadas, atos movidos pelo egoísmo e pelo ódio e nada tem a ver com o plano divino que deseja para o homem da Terra, uma vida plena de paz e serenidade.

Nestes tempos turbulentos, o bem e o mal estão sendo exacerbados e cada vez mais podem notar aqueles que estão construindo e plasmando boas energias através dos seus atos e palavras e em contrapartida aqueles que tudo fazem para destruir e levar a humanidade ao caos e ao desespero, pois sabem que esse estado de medo e apreensão é tudo o que precisam para desestabilizar aqueles que buscam a luz e a união.

Quantas vezes sentiram que, apesar dos seus esforços, não conseguem atingir os seus objetivos e realizarem as coisas que dão satisfação e que engrandecem a alma. E sabem por que isso acontece? Para que se lembrem que o mal existe e está presente, sempre à espreita daqueles que estão fracos e cansados ao longo do caminho cheio de obstáculos e incertezas. Jesus quando aí esteve, passou quarenta dias no deserto em profundo recolhimento e reflexão, conversando com o Pai e compreendendo melhor a sua missão e todas as dores que teria que passar. Mas, mesmo assim, não foi poupado das tentações das trevas e por várias vezes foi desafiado a desistir da sua missão e sucumbir no seu propósito de seguir o Pai. Sentiu dor como todos nós, teve receio das coisas que teria que passar, suou sangue no seu sofrimento, mas ao mesmo tempo se colocou a serviço do Pai, quando disse faça a sua vontade em plena aceitação da sua missão.

Com esse exemplo, Jesus nos ensinou que devemos fazer sacrifícios e passar por situações difíceis, na crença de que esse é o caminho certo e que depois virá a recompensa por dias melhores e uma vida plena de luz e paz. Tudo o que tiverem de passar para poder atingir esses objetivos, será compensado amplamente e verão o quão maravilhoso é o plano divino, a felicidade que o Pai sempre desejou para o homem da Terra. Não estamos dizendo que será fácil, mas é muito importante que entendam que não há mais tempo a perder. Por várias vezes dissemos que os tempos são chegados e que a humanidade terrestre precisa caminhar na direção da luz e que todos os esforços devem ser empregados para o cumprimento desse objetivo. A dor e o sofrimento devem dar lugar para a compaixão e a solidariedade, sentimentos cristãos, ensinados e praticados pelo Mestre Jesus que sempre repetia que deviam fazer o mesmo pelo seu semelhante.

Todos os dons e talentos que tiverem devem ser usados e colocados em prática, mesmo que isso lhes custe desaprovação e críticas, pois não conseguirão agradar a todos e isso lhes mostrará quem está afinado com esses propósitos e quem está no lado contrário. Ao invés de se sentirem tristes quando alguém os reprovar, pensem que é exatamente isso que deve acontecer, pois se as suas ações incomodam, mostram claramente quem deve mudar e repensar os seus valores. Toda a transformação custa e tem o seu preço e por isso causa desconforto e raiva. Mesmo assim, não tenham medo e enfrentem tudo de cabeça erguida e peito inflado, pois sabem que não estão sozinhos e que é a coisa certa a ser feita. Sentirão um profundo senso de dever cumprido e de satisfação plena ao perceberem que estão se movendo na direção certa e que nada os poderá afastar desse propósito.

Povos de várias correntes e origens trabalharão juntos em busca dos mesmos ideais, mesmo estando distantes e usando outros meios para atingir esses objetivos. Assim como vocês, saberão que não estão sozinhos e que outros irmãos estão com eles, plasmando um futuro glorioso para a humanidade terrestre cheio de luz e de paz. Se pudessem ao menos por um minuto imaginar essas coisas acontecendo em seu mundo de guerras e opressão, veriam que todo o esforço valerá a pena e que chegou o momento de arregaçar as mangas e sair para o bom combate.

Sim, queridos irmãos, encham-se de coragem e deem início à sua trajetória vitoriosa rumo à paz e a iluminação da Terra, para que não haja mais sofrimento e nem dor, apenas amor e prosperidade.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 08 de maio de 2021.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa