Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Deixem o Espírito Divino Atuar em suas Vidas

Atualizado dia 6/18/2021 9:49:14 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

Alegria em tempos difíceis. Será que isso é possível? Diante de tanta tristeza e desolação, podemos experimentar esse sentimento tão puro e consolador? Parece impossível e que não está ao alcance de todos. Mas é exatamente isso que o Pai espera e deseja para os seus filhos, que sejam felizes e tenham uma vida profícua e em paz. Sim, desde a criação que o Pai Celestial preparou tudo com muito cuidado e esmero, para que o homem da Terra pudesse viver em plena harmonia com a natureza e com os seus irmãos. E por que isso não acontece? Por que as pessoas não conseguem resgatar esses sentimentos? Vocês poderão dizer que é em consequência destes tempos difíceis de provação e sofrimento e com certeza esse é um dos motivos que causam toda essa situação. Por isso, insistimos que deverão fazer exatamente o contrário do que as notícias e as pessoas ao seu redor lhes instigam e persuadem. Muitas vezes não fazem isso com a intenção de prejudicá-los, mas ao mesmo tempo acabam por influenciar as suas ações e pensamentos, pois isso faz parte da natureza humana.

Quando dizemos que já passamos por isso e sabemos como as coisas são, estamos lhes mostrando uma nova visão de mundo e um caminho alternativo que não conhecem ou acham que não existe, pelo simples fato de que ainda não alcançaram esse estado de evolução e elevação espiritual. Não conseguem ver, mas ele está aí, suave e direto que os levará de volta ao convívio do Pai e da moradia de onde vieram. A felicidade é um estado de espírito e não é obtido a partir das satisfações materiais e das coisas mundanas. Por isso, tudo o que conseguem no plano físico tem valor efêmero e não é duradouro, pois não trazem a alegria e a felicidade tão propaladas pelos interesses econômicos daqueles que apenas visam o lucro e o enriquecimento por cobiça e avareza. A alegria a que nos referimos é muito maior do que tudo isso, porque provém do alto. É muito mais gratificante fazer o bem a quem precisa e dar esperança ao coração aflito do que satisfazer um desejo ou uma necessidade pessoal.

É claro que todos têm o direito de comemorar e festejar quando algo bom acontece em suas vidas, pois o Pai fica feliz com a alegria dos seus filhos. Mas essa não pode ser a razão de ser do homem da Terra. Se para terem felicidade tiverem que sacrificar o planeta com a sua cobiça e mesquinheza ou se tiverem que ignorar os sofrimentos dos irmãos menos favorecidos, então algo está errado. Perceberão que isso não lhes levará a lugar algum e que aquele momento fugaz de alegria se desfaz como num passe de mágica, porque carece de sensibilidade e compaixão, sentimentos de quem pratica e conhece as verdades eternas, aquelas que nem o tempo e nem a soberba humana poderão sobrepujar. Não é fácil remar contra a correnteza e pregar algo totalmente discordante das verdades do mundo moderno. Toda vez que fizerem isso serão hostilizados e criticados por aqueles que não conseguem enxergar o seu propósito e tentarão lhes dissuadir a desistir e seguirem por outra direção.

Mas é aí que o Espírito Divino irá atuar sempre que solicitado. Deverão recorrer a Ele para lhes dar a clareza e a sabedoria necessárias para a tomada certa de suas decisões. Não permitirão que forças contrárias lhes tirem do seu prumo e lhes distraiam com coisas fúteis e vazias. Terão que ter muita força espiritual para resistir às tentações e passarão por momentos difíceis de um conflito interno entre o bem e o mal. Sentirão que estão sendo assediados e que isso não está lhes fazendo bem. Saberão que é hora de se desvencilharem dessas más companhias e retomarem o controle de suas vidas. Isso fica mais difícil quando ocorrer com pessoas próximas que lhes são tão caras e que assim agem movidas e influenciadas pelo lado das trevas. Nesse caso, terão que ter paciência e perseverança para que no momento apropriado possam mostrar para esses seres que estão equivocados e perdidos. Precisarão recorrer ao Espírito Santo que os oriente e ilumine e lhes traga as palavras certas e os pensamentos edificantes. Toda vez que invocarem o Espírito Divino, Ele irá atuar como o mestre Jesus afirmou quando estava para retornar ao convívio do Pai, enviando para os apóstolos o Sopro Divino, o espírito consolador que estaria com eles todos os dias até o momento da sua gloriosa volta. Podem estranhar estas palavras por parecerem que estamos lhes dando dogmas e preceitos religiosos, mas é exatamente isso que aconteceu, independente das denominações e correntes de explicação dos seres humanos. Lembrem-se que a mente humana enxerga e interpreta tudo de acordo com a sua ótica e por isso nem sempre está de acordo com a realidade. Fazemos questão de lhes dizer essas coisas, porque quando nos referimos ao mestre Jesus, estamos dizendo do Cristo Cósmico, aquele que como o Pai está acima de tudo e de todos. Todas as nações e povos do espaço tem a mesma filiação que vocês e por isso, apesar das diferenças e estágios de evolução, veem o mesmo Criador e o mesmo Espírito Consolador e o mesmo Mestre do Amor, ainda que com denominações e contextos diferentes.

Para que isso seja assimilado pelas suas mentes e corações, devem se libertar de todo o preconceito e opinião, para que a mente humana racional, não impeça que o seu ser interior possa captar e receber essas mensagens de verdade eternas. Isso requer exercício e disciplina, pois estão acostumados a criticarem e opinarem sobre tudo o que ouvem, veem ou leem e isso é bom de certa forma, mas não a ponto de impedir que tudo seja filtrado pelo seu cérebro racional. Deixem esses ensinamentos penetrarem no mais fundo do seu ser que tem todas as condições para julgar e discernir o que é bom e o que deve ser descartado. Como já dissemos, o seu Eu Superior é a fonte de conexão com o Pai e com a sabedoria divina e por isso consegue realizar esse trabalho com maestria e perfeição. Confiem na providência divina que dotou todos seres com esse mecanismo infalível de comunicação com as verdades eternas que trazem paz e alívio para as almas cansadas e perturbadas. O Pai habilmente dotou os seres humanos com essas capacidades e dons e por isso lhes deu o livre arbítrio para que de forma espontânea tomassem o rumo de suas vidas, mas sempre com apoio e suporte espiritual. Se assim não fosse, seriam presas fáceis para o lado contrário que sempre espera o momento certo de agir e interferir de forma silenciosa e traiçoeira em suas vidas.

Então, tudo o que tem a fazer é libertarem-se dessas amarras e deixarem o Espírito Divino agir em suas vidas. Devem invocá-lo sempre que se sentirem ameaçados e inseguros e verão que terão a segurança e a certeza necessárias para agirem de forma firme e convicta. Não tenham receio de colocar esses ensinamentos em prática e não hesitem em segui-los, pois assim estarão direcionando as suas vidas com maestria e discernimento.  E lembrem-se, todos nós fomos criados para a alegria e a felicidade e devemos manifestar a gratidão de estarmos vivos e com saúde, de termos condições dignas de sobrevivência e assim poder ajudar os irmãos menos favorecidos a experimentar momentos de alívio e satisfação. Também eles merecem ser felizes e o pouco que fizermos será de extrema valia para aqueles que nada tem. Agindo assim, estarão sendo co-criadores do Pai e manifestando a mesma compaixão e amor incondicional que o Cristo Jesus tantas vezes lhes mostrou em sua breve passagem pelo planeta Terra.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.
São Paulo, 29 de maio de 2021.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 83


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa