Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - O Cristo Cósmico e as Verdades Eternas

Atualizado dia 2/27/2021 7:43:10 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

A espiritualidade sempre esteve presente entre todos os seres e em todas as épocas, trazendo paz e serenidade. Durante éons, nas mais diversas formas, os seres de pura luz puderam se manifestar trazendo sabedoria e iluminação em todos os cantos do universo. Também aqui na Terra estiveram e como sempre com mensagens de otimismo e de união, nunca pregando o separatismo e a discórdia. Infelizmente, os seres humanos não souberam interpretar as mensagens e como sempre acontece, por vaidade e por cobiça, torceram as verdades eternas em preceitos que mais se pareciam às suas conveniências e satisfação.


Isso também aconteceu e acontece fora da Terra. Já ouviram falar dos grandes conflitos entre o bem e o mal, onde a ganância e a soberba quiseram sobrepujar as forças do bem, mas não obtiveram êxito, porque Deus estava presente para manifestar a justiça divina, com todo o seu esplendor e glória? Sempre que isso acontecia, as forças do bem na sua infinita sabedoria acolhiam aqueles que percebiam que estavam errando e se arrependiam dos seus atos, para finalmente poderem contemplar a luz do Pai. Quanto aos outros seres que ainda não tinham compreendido o que tudo aquilo significava, a eles foi dada uma outra oportunidade para se reerguerem e poderem voltar ao convívio cósmico, à casa do Pai.

Por isso, a Terra foi escolhida como local de expiação para essas almas perturbadas e sem destino, para que lá tivessem todas as condições para crescerem e se tornarem os seres que uma vez foram. Por isso, ao longo dos tempos foram enviados seres de pura luz para lhes trazer sabedoria e ensinamentos, mensagens de verdade eternas, verdadeiros tesouros que todos nós já pudemos experimentar. Sim, também nós tivemos a oportunidade de experimentar e compreender o significado desses ricos ensinamentos, apenas vindo de forma diferente. Na história da humanidade, várias foram as manifestações divinas entre os seres da Terra e em várias localidades e ocasiões, mestres de grande sabedoria aí estiveram para lhes ensinar o verdadeiro sentido de união e do amor incondicional. Todos tinham o mesmo propósito, apenas se diferenciavam na forma de transmitir esses ensinamentos, mas todos revestidos da verdade eterna, que jamais se extingue e a todos ilumina. E dentre todos, o Mestre Jesus irradiando puro amor e compaixão, vos trouxe uma mensagem de profundo significado e valor, o de se amarem mutuamente como Ele vos amou. Esse ensinamento, que é o maior dos ensinamentos, é o mesmo que é ensinado em todos os cantos do universo, pois emana do Pai que é puro amor e sabedoria. E Jesus, como seu filho amado, trouxe para a humanidade terrestre esse verdadeiro tesouro de paz e união. Por isso Ele sempre dizia: "Que a paz esteja convosco". Essa saudação traz na sua mais profunda simplicidade a lição principal que é o amor e o convívio pacifico entre os povos.

Infelizmente, muitas vezes se torna difícil para quem não encontrou o caminho da luz, compreender o verdadeiro significado desse rico ensinamento. Nós também já tivemos esses momentos e sabemos como essas coisas são. A intolerância e o desrespeito, a falta de compaixão e o egoísmo, são capazes de levar os seres que vagam nas trevas a fazerem coisa abomináveis e indescritíveis. Isso nos entristece, pois como já dissemos, tudo o que acontece com os irmãos afeta a todos, pois tudo está interligado. São momentos de muito sofrimento e dor, por vermos que ainda não compreendem o significado e o alcance dessas coisas. Se soubessem o tempo que perdem com atitudes vãs e pensamentos que nada agregam para o seu crescimento espiritual, mudariam imediatamente os seus hábitos e crenças, mas não de forma forçada.

Com o já passamos por essas coisas, ansiamos que a humanidade terrestre possa se livrar desse pesado fardo e compreenda que é nisso que está a chave para a saída e a evolução. Não temos dúvida de que o menor dos gestos que fizerem no esforço de quebrar esse círculo vicioso, será um passo importante para a verdadeira transformação do homem velho no homem novo. Como numa escada íngreme e longa, cada passo que derem, os levarão cada vez mais para o alto, e à medida que forem subindo poderão ver lá embaixo os irmãos que ainda não conseguiram enxergar essas coisas. Verão como nós, com tristeza, que eles também poderiam vos acompanhar, mas que ainda não estão prontos para seguir rumo a um novo destino de luz e de paz.

Não é fácil contemplar os irmãos vivendo na obscuridade e repletos de ódio e desenganos. Desejam do fundo do coração que eles também se encontrem e possam sair desse estado de coisas. Mas não pensem que nada podem fazer e que o futuro deles já está traçado. Lembrem-se do que lhes falamos a respeito do exemplo de suas ações e da coerência sobre o que acreditam e fazem. Quando agem em prol do semelhante com desprendimento e sinceridade, plasmam uma nova realidade que é percebida pelo corpo etéreo que tem uma grande capacidade de transformação. Isso ocorre de forma sutil e dá a impressão que não está agindo, mas é exatamente o contrário. É esse movimento que traz sabedoria e discernimento e que aos poucos vai clareando a mente daqueles que ainda não conseguiam enxergar, que tinham uma venda sobre os seus olhos e uma pedra no seu coração.

A espiritualidade em todas a suas manifestações sempre trouxe uma mensagem de esperança e de paz, de união e fraternidade, pois é isso que o Pai deseja a todos os seus filhos, que vivam em paz e prosperidade. A humanidade não foi criada para o sofrimento e dor, apesar da sua herança de povos errantes e sem destino. Ao contrário, na Terra foram dadas todas as condições para que a humanidade pudesse florescer e crescer num verdadeiro paraíso. Por isso dizemos que a Terra é uma joia no universo, o seu lindo planeta Azul que abriga todas as condições para um crescimento saudável e sustentável, mas que por ignorância e soberba, está sendo destruído e castigado. Por isso se torna urgente a necessidade de ancorarem energias positivas, trazendo para a Terra tão combalida, novas forças que ela possa ancorar.

Cabe aos filhos da Terra, a humanidade terrestre, a tarefa de resgatar o caminho da evolução, do progresso e do crescimento espiritual, dos verdadeiros valores cristãos e universais. Sim, o Cristo Jesus é o mestre cósmico de todos os povos, que a todos ama com a mesma intensidade e pureza. Vocês tiveram a oportunidade de conviver com Ele, de aprenderem com Ele e por isso sabem o que estamos falando. Ele rege a todos nós, com as bênçãos do Pai e a sabedoria do Espírito Santo. Muitas religiões da Terra, atribuem diferentes nomes e representações para a Santíssima Trindade, mas que na sua essência significam a mesma coisa, apenas a mente humana assim as concebeu na sua visão limitada e parcial das coisas. Isso é natural, por que a mente humana apenas decodifica o que sabe de acordo com o seu repertório de significados. Vê sob a perspectiva de uma realidade parcial, de uma meia verdade, por não compreenderem que estão limitadas aos sentidos do plano físico e não conseguem enxergar o mundo espiritual, que é vasto e infinito.

Felizmente, muitos já compreenderam que a verdadeira felicidade não está nas coisas da Terra e sim no plano que o Pai reservou para cada um de nós. Sim, todos os irmãos do espaço estão sob a mesma orientação e seguem os mesmos preceitos, as grandes verdades cósmicas e universais. Entendem que todas as doutrinas são partes de um todo, são como peças de um enorme quebra cabeça, que soltas possuem apenas uma parte da verdade, mas que quando juntas proporcionam uma visão magnifica. É isso que experimentam os seres que atingiram a iluminação e conseguem enxergar o que os outros não veem.  É uma sensação de êxtase e de paz indescritíveis, por que ao assim se sentirem, se aproximam do Pai e da sua essência.

Todos somos seres espirituais e por isso só desfrutamos a verdadeira felicidade quando permitimos que o nosso espírito se encontre com o Criador, de onde todos nós nos originamos. Por isso pedimos que libertem o seu ser que está aprisionado num mundo falso e de meias verdades, e permitam que ele possa se libertar e enxergar o verdadeiro mundo que está esperando pelo seu retorno e integração.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2021.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa