Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - O Futuro da Humanidade está na Educação das Crianças

Atualizado dia 3/6/2021 10:33:59 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

Educação, importante instrumento para dar sabedoria e discernimento a todos que precisam evoluir e seguir sua caminhada em direção ao Pai. Não apenas a educação formal que transmite informações e orientações sobre as coisas do dia a dia no plano físico, mas principalmente aqueles ensinamentos para alma, que transformam e elevam o ser e o faz perceber a grandiosidade da criação e do respeito à todas as coisas vivas que são obra do Pai.

Sim, nunca foi tão importante educar, preparar os jovens para os desafios do mundo, especialmente nestes tempos de exacerbação do bem e do mal. Como discernir entre aqueles que querem o nosso bem e desejam caminhar conosco nessa evolução que leva ao Pai, e aos outros que nos desviam do caminho e tudo fazem para nos tirar dessa trajetória de luz e paz. Como sabem, nestes momentos em que são assediados pelas forças do mal, devem ter a sabedoria divina em seus corações e mente, para perceberem a armadilha que lhes está sendo lançada e poderem reagir de forma firme e soberana.

Especialmente nesses momentos, devem recorrer ao Eu Superior que é a conexão com o Pai Criador, para que tenham a iluminação necessária para saberem agir com energia e determinação. Nada acontece sem que o Pai tenha ciência, mas é Dele que vem o livre arbítrio, a capacidade de tomar decisões  e de definirem o seu destino. Ele vos deu tudo o que precisam para poderem caminhar pelas próprias pernas, mas que às vezes se esquecem e como crianças que são, se perdem num turbilhão de sentimentos e de ideias desconexas. Nesse momento, falta a sabedoria divina, a visão verdadeira e clara da realidade, não aquela que os olhos físicos veem, mas aquela que somente um coração treinado consegue enxergar. Os olhos do coração funcionam a partir do momento em que a conexão com o seu ser divino é estabelecida e que o véu da ignorância é removido, dando-lhes iluminação e discernimento.

Vocês podem perguntar como é a nossa educação? Como nossos filhos recebem os ensinamentos e as verdades eternas para a formação do seu caráter que molda a sua conduta perante a caminhada? Também eles precisam ir às escolas e receber os ensinamentos dos mestres? Sim, só que de outra forma. Ao contrário do que vocês fazem com os anciãos que apenas por terem idade avançada são rotulados de ultrapassados e descartáveis, em nossas comunidades são exatamente os anciãos os mais respeitados e admirados. E por que isso acontece? Porque acumularam em toda a sua vida experiências e saberes que não se aprende da forma convencional, mas apenas com a própria existência e caminhada.

Viram que o Mestre Jesus gostava de estar ao lado das crianças para lhes transmitir amor e ternura? Que Ele gostava de pregar através de parábolas para que os divinos ensinamentos pudessem ser absorvidos por todos, sem distinção de cultura e poder? Por isso, a todos encantava e encanta até hoje, porque são palavras de verdade eterna que tocam o coração e abrasam a alma. É na tenra idade que se forma o caráter e por isso é tão importante cuidar da educação das crianças o mais cedo possível, mesmo naquela fase em que parece que nada compreendem ou conseguem assimilar. Se engana quem pensa assim, pois eles tudo percebem e vão armazenando dentro do seu ser. Mesmo no ventre materno, o feto consegue sentir o ambiente à sua volta e é afetado por tudo o que acontece. Daí a importância de que eles recebam todo o carinho e atenção dos pais para se tornarem responsáveis e sábios quando se tornarem adultos.

O crescimento espiritual é forjado ao longo dos anos, mas é na tenra idade que se criam os alicerces que sustentarão todas as crenças e valores dos seres na fase adulta. Por isso, insistimos que cuidem bem das suas crianças, pois o futuro da humanidade está em suas mãos. Não percebem que serão eles que herdarão a nova Terra e caberá a eles dar prosseguimento a esse salto gigantesco reservado para a humanidade terrestre? E que o papel reservado a vocês neste momento é de preparar essa nova geração para a construção de um mundo novo e promissor? Todos vocês são chamados a serem os mestres dos vossos filhos, de lhes orientar para seguirem o caminho do bem e não se deixarem seduzir pelas trevas e pela escuridão.

Ainda é tempo para que essa verdadeira revolução cultual seja feita no seu lindo planeta Azul, uma era de mudanças profundas que não pegarão em armas e nem usarão a força, mas que apenas utilizarão a linguagem universal que vence todos os obstáculos e que traz paz e esperança, o amor incondicional. É essa linguagem que é utilizada em todos os cantos do universo, pois é a única que agrega e respeita, que acolhe e compreende e que não tolera ver um irmão em dificuldade e sofrimento. Sentem compaixão pelos menos favorecidos, porque se colocam em seu lugar e conseguem sentir as suas dores e angústias. Jesus quando aqui esteve sempre demonstrou compaixão pelos excluídos e abandonados, por que é puro amor incondicional que nada espera e tudo oferece.

Sabemos que é difícil pensar e agir assim, mas a todo instante Jesus dizia que quem quisesse salvar a sua vida, deveria tomar a sua cruz e segui-lo e que o caminho não seria fácil, mas que é através dele que poderiam obter a vida eterna. Parece uma missão difícil e que nunca teriam as condições para colocá-la em pratica, mas é exatamente aí que reside todo o segredo. Podem obter a força e a determinação que precisam seguindo os seus ensinamentos, vivendo como ele viveu, através dos seus exemplos e experiências. Por isso Ele é chamado o Mestre dos Mestres, pois a sua sabedoria é infinita e não veio deste mundo. Ele sempre surpreendia nos lugares que passava, nas sinagogas e todos perguntavam de onde vinha tanta sabedoria? Não podiam compreender que um menino vindo de uma família simples poderia ter tanto a ensinar e com tamanha propriedade. Mas não é Ele o filho do carpinteiro, diziam. E isso tudo aconteceu para mostrar que a verdadeira sabedoria vem de dentro do seu ser. Por isso Ele se recolhia para conversar com o Pai, para estabelecer o contato que fortalece e ilumina a alma. Por isso é tão importante a prática da meditação e do recolhimento, sair desse burburinho e da constante pressão que a vida moderna impõe. Não estamos dizendo que devem se afastar dos seus familiares e abandonar a vida que levam com os seus sonhos e aspirações, mas apenas que percebam que podem unir as duas coisas, o espiritual e o material.

Se não fosse assim, o Criador jamais teria concebido a vida como ela é, cheia de desafios e surpresas. Percebam que é exatamente isso que os impulsiona e motiva a seguirem em frente. Se soubessem tudo que iria acontecer, que motivação teriam? Não é exatamente o inusitado que os move em frente na busca do saber e da felicidade? Pois então comecem por alimentar as suas almas, com o mesmo capricho e zelo que fazem com o seu corpo físico, fortalecendo e inspirando apenas coisas boas que engrandecem e enobrecem a vida. Sentirão uma sensação indescritível de paz e serenidade, de profunda comunhão com o Pai Celestial, pois estarão vibrando frequências que os aproximarão Dele e os deixarão num estado de perfeito equilíbrio.

Então, arregacem as mangas e comecem a verdadeira revolução que os levará a voos inimagináveis através da educação dos saberes eternos que somente o Eu Superior alcança e compreende. Recorram a ele sempre que puderem e ensinem os outros a fazerem o mesmo. Trata-se de uma experiência individual e intransferível, o de conhecer o mais profundo do seu ser, de empreender uma jornada interior rica e misteriosa, cheia de surpresas e revelações. Cada passo que derem nessa direção os levará cada vez mais para encontro com o Pai que a todos ama e espera na morada eterna.

Estamos e estaremos sempre ao seu lado, mesmo que não percebam e sintam, pois essa é a nossa missão, ajudá-los a encontrar o próprio caminho da evolução e da iluminação.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 27 de fevereiro de 2021.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa