Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Resgatem a Criança Interior Dentro de Vocês

Atualizado dia 6/14/2021 11:29:46 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

A luz é intensa e brilhante e traz dentro de si paz e serenidade. Sinais de que a conexão com o alto é estabelecida e por ela raios de pura energia são lançados para todos aqueles que estão em sintonia com o Pai. É o momento de iluminação e elevação da alma que anseia por esse contato desde o início da criação. Sim, todos os seres esperam por esse momento de profunda comunhão com o Divino que é puro amor e misericórdia. Mas, ao mesmo tempo que desejam a realização desse grande momento, pouco fazem para que isso aconteça, pois não priorizam as coisas do Pai e não dedicam os esforços necessários para tanto.

Sentem a necessidade, mas não se empenham em colocar isso como o principal em suas vidas e se dispersam em banalidades e coisas fúteis, desperdiçando os preciosos recursos que o Criador lhes deu, como o dom da vida, suas habilidades e todas as circunstâncias que os levaram até esse ponto. Ignoram que tudo isso é um verdadeiro presente dos céus e atribuem apenas a casualidades e coincidências sem ligação umas com as outras. Pois engana-se quem pensa assim, pois como já dissemos, tudo está interligado por um fio finamente trabalhado produzindo um tecido sem emenda ou ruptura, de extrema leveza e beleza. É a teia da vida, onde todos os seres vivos coexistem, cada qual com a sua missão e propósito para o cumprimento dos desígnios de Deus. O perfeito equilíbrio desses elementos que podem ser vistos e sentidos em toda a criação. Desde os confins do universo até uma simples molécula, do macrocosmo ao microcosmo, podemos contemplar a grandiosidade da criação, a obra suprema do Pai que tudo fez por amor e dedicação para os seus filhos.

Tudo nos foi oferecido para que a vida pudesse florescer em plena harmonia, mas que era necessária alguma inteligência para conduzir esse projeto com pleno êxito. E assim, surgiram os seres em todos os quadrantes do universo, para completarem a obra do Pai com o seu discernimento e capacidade, atuando como co-criadores em toda a sua plenitude. Também na Terra isso aconteceu, com o surgimento da humanidade terrestre, para que pudesse completar a obra do Pai que tão amorosamente a preparou para todos os seres vivos. E ainda lhes deu o livre arbítrio, a capacidade de tomarem decisões e conduzirem suas vidas, com total independência e soberania. Mas, como já lhes foi dito, outros lugares do universo viveram situações semelhantes e não souberam usufruir dessa verdadeira dádiva vinda do Pai. Acabaram por fazer mau uso de todos os recursos e os esgotaram tornando a vida estéril e insustentável.

Isso para nós é muito triste, porque interrompe todo um ciclo de evolução e de emancipação das civilizações, impedindo que a reintegração cósmica possa acontecer de forma plena e satisfatória. A grande família cósmica, a éons espera por esse momento de pleno júbilo e sabe que cada civilização tem o seu momento e oportunidade. E agora é chegada a hora da humanidade terrestre dar o seu salto quântico de evolução e de crescimento espiritual. Por isso, estamos aqui lhes trazendo mensagens de inspiração e iluminação para que possam acordar desse sono incômodo e despertar para um novo alvorecer. Cada vez que uma alma se liberta dessas amarras de ilusão e egoísmo é mais uma chama que se acende em todo o cosmos, como um ponto brilhante que pode ser visto de qualquer lugar por mais distante que seja.

Esse é o verdadeiro sentido de irmandade e família que tanto afirmamos, onde todos são iguais perante o Pai, mesmo com todas as diferenças de forma e de evolução que se encontram. Jesus quando aí esteve sempre se referia à sua família incluindo todas as pessoas que encontrava e não apenas aquelas de origem de sangue, pois sabia da verdadeira paternidade e fonte original. Isso deve ser praticado no dia a dia, quando não discriminarem ninguém, seja pela cor, raça ou ideologia, pois se todos são livres para pensar e viver, como dons vindos do Pai, porque não podem colocar isso em prática com o seu semelhante? Sabiam que isso é o que retarda o processo de aproximação com os seres do espaço, por perceberem que se não são capazes de amar o seu semelhante, o que esperar quando tiverem contato com outros seres tão diferentes em todos os sentidos?

Por isso, precisam se desapegar das aparências e enxergarem com os olhos do coração que não discrimina e nem julga, apenas sente e ama. É como as crianças fazem na sua tenra idade onde ainda não conhecem a ganância e o egoísmo, pois são puras de coração e sentimento. Jesus gostava de estar ao lado das crianças, pois sabia da sua inocência e desprendimento. Todos possuem uma criança interior que mesmo na fase adulta não se cala, apenas aguarda pacientemente o momento de agir quando liberada. Sim, devem liberar a criança dentro de vocês, para que possam despertar os mais puros sentimentos de amor e compaixão, como sentiam antes de se contaminarem com as coisas do mundo. Por isso, para nós, vocês são como crianças que necessitam do aconselhamento de um irmão mais velho, mas que precisam ter liberdade de ação para resgatar esse verdadeiro tesouro dentro de vocês.

Tudo é cíclico no universo e por isso sempre há o momento do renascimento e da esperança, do ressurgimento da compaixão e da ternura, sentimentos tão puros que caíram no esquecimento e no desprezo. Não se enganem que tudo isso não existe mais, porque cada ser abriga dentro de si a essência da criação, a ligação com o Pai que para ser reestabelecida, apenas precisa de uma sintonia fina e resistente. Vocês têm todas as ferramentas para fazer esse contato e apenas precisam acreditar e priorizar as suas ações. Não desperdicem o seu tempo e a sua energia, pois são recursos escassos que, assim como vieram, um dia retornarão e por isso devem ser usados com inteligência e sabedoria. Façam de conta que cada dia é o último e que precisam aproveitá-lo ao máximo, sem se importar com o amanhã, que é incerto e imprevisível. Faça tudo com muito esmero e capricho, sintam a felicidade da realização e contemplem os seus resultados. Verão que tudo valerá a pena e que darão sentido e direção às suas vidas como nunca poderiam imaginar.

O momento é de ação e de engajamento e não há mais tempo a perder. Convoquem os seus irmãos para esse novo desafio em suas vidas, mas façam tudo com muito cuidado e discrição, pois como sabem, cada um tem o seu momento de despertar e isso deve ser respeitado. Apenas façam coisas que lhes dê alguma pista, seja na leitura de textos educativos, músicas ou outras formas de expressão do pensamento, mas nunca se esqueçam de que é pelo exemplo e pelas suas atitudes que conseguirão cativar a todos que se aproximarem. Não se deixem levar pela soberba quando verem os resultados, pois foram apenas instrumentos do Pai e por isso devem se sentir gratos e felizes por terem cumprido os seus desígnios. Apenas deixem o Espírito Divino atuar em seus corações e mentes e tudo irá acontecer de forma natural e plena.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 06 de junho de 2021.

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa