Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Grande Viagem se Aproxima

Atualizado dia 10/29/2021 4:09:19 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
Quando olham para o céu sentem uma nostalgia como que lembrando com saudades de um lugar que já estiveram? Já tiveram a experiência de sentirem algo diferente, como um chamado, uma força que inexplicavelmente os puxa para cima?
Pois é com alegria que dizemos a vocês que isso representa um chamado da sua origem, do lugar de onde vieram e que um dia retornarão. Quem não se emocionou ao retornar para casa depois de um longo período ausente? Rever os entes queridos e poder abraçá-los com todo o carinho e entusiasmo... Pois é exatamente isso que está acontecendo com vocês e que terá o seu momento máximo no dia do nosso encontro.

Sim, será um momento inesquecível de grande alegria de todo o cosmos, porque a ovelha perdida retorna ao rebanho, como na parábola ensinada pelo mestre Jesus que quando aí esteve sempre usava esta figura de linguagem para designar o amor e o respeito que Ele dedicava a todos sem distinção, desde os mais humildes até os abandonados, tratando a todos com o mesmo entusiasmo e dedicação. Também assim, vemos os nossos irmãos que mais precisam, pois esta é a nossa missão e compromisso com o Pai criador.
Como vocês sabem, temos a mesma origem e filiação e por isso nos sentimos à vontade para falar sobre esse tema. O reencontro é sempre um momento emocionante e indescritível, pois não há palavras que consigam expressar a magnitude desse momento. Energia pura e um amor sublime invadem o lugar onde ocorre essa manifestação. Quando povos distantes se reencontram e experimentam a alegria de um novo contato, todo o universo entra em sintonia como numa grande orquestra sinfônica. Cada um tocando um instrumento de sonoridade e alcance únicos, mas em harmonia com o restante dos músicos, que entoam uma linda melodia cheia de amor e paz. É assim que os anjos fazem quando várias pessoas se reúnem para rezar e cantar louvores ao Senhor. Eles fazem coro com todos os seres, tornando esse acontecimento raro e especial.

Por isso, convidamos todos vocês a se preparem para esse grande momento, num misto de vigília e grande expectativa. Ter a consciência de que estão aí de passagem e que após cumprirem a missão para o qual foram designados, devem retornar às suas atividades originais. O Pai espera e deseja que mais e mais filhos sejam reconduzidos à sua morada e que ninguém fique para trás. Todos são bem-vindos e amados incondicionalmente. Já pensaram como será o dia do nosso encontro? Ficarão surpresos ao nos verem, por saber que também somos feitos de matéria e temos mais semelhanças do que diferenças. É claro que não estamos nos referindo à nossa aparência física, mas aquilo que vai dentro de nós e que nos torna irmãos de uma mesma família. A sensação de paz e tranquilidade que experimentarão será o sinal que lhes será dado para terem a certeza de estarem fazendo a coisa certa como o Pai espera. Mas, antes de tudo isso acontecer, devem se preparar da mesma forma que fazem quando vão empreender uma longa viagem que necessita de recursos e planejamento.

Todos os detalhes devem ser pensados e previstos para que nada falte durante a caminhada, mas devem evitar o exagero de carregarem coisas que não irão utilizar e que somente os atrasará em função do peso e da dificuldade do desapego. Sim, devem deixar para trás tudo aquilo que não lhes trará benefício algum, pois para o Pai, o simples basta e a presença dos filhos será o suficiente. Contudo, não devem descuidar da preparação do corpo físico e do espírito, pois apenas com a saúde plena dos dois é que poderão ter energia e força suficientes para superar todos os obstáculos. Jesus quando aí esteve, disse, quem quiser me seguir, tome a sua cruz e me acompanhe deixando para trás a sua família. Pode parecer estranho que esse pedido tenha vindo de alguém que tanto prezou os laços familiares e o respeito pelos irmãos, mas é que Jesus estava se referindo à grande família cósmica e não apenas àquela terrena. Por isso, é difícil para a humanidade terrestre entender o real significado das palavras do mestre Jesus quando disse, filho eis aí tua mãe, mãe eis aí o teu filho, se referindo que a família somos todos nós. Ele nunca quis magoar ou rejeitar a sua família de origem, mas, ao contrário, quis elevá-la a um outro patamar, a um outro nível de existência, mais abrangente e inclusiva.

É na pluralidade que somos mais fortes e capazes, porque nos completamos, cada qual com as suas habilidades e saberes. Vocês viram que o homem da Terra é um ser social e que não consegue viver de forma isolada por muito tempo? Sempre que assim o fazem sentem uma profunda tristeza e necessidade de estarem próximos uns dos outros. Mesmo que de forma virtual, necessitam trocar opiniões e sentimentos, compartilhando sensações e experiências. Vocês poderiam perguntar, mas porque somos assim? De onde vem esse sentimento de partilha e de vida em sociedade? O Pai habilmente dotou cada ser da criação com esse sentido de coletividade e de pertença a um grupo que carrega mais semelhanças do que diferenças. Vocês viram como fazem os animais nas suas necessidades e instinto de sobrevivência? Sempre andam juntos e caminham com maior segurança e tranquilidade. Assim são os cardumes de peixes, as aves do céu, as manadas de elefantes e todos os animais que vivem juntos, pois sabem que unidos conseguem transpor as barreiras e dificuldades que possam surgir no caminho. Mesmo que existam povos de raças diferentes, de línguas e costumes únicos, devem se lembrar que todos habitam esse lindo planeta azul e que devem fazer dele um lugar digno e de paz para se viver. Se existe a diversidade é porque ela é necessária para a sobrevivência da humanidade terrestre, onde um não pode sobrepujar o outro e o respeito e o amor mútuo devem prevalecer entre as nações. Quando compreenderem o significado e o alcance dessas coisas, verão que em uma escala maior é o que acontecerá quando nos reunirmos mais uma vez. Todos os povos da Terra estarão irmanados como uma grande e única nação que representará a humanidade terrestre perante as civilizações de todo o cosmos. Será um momento de grande júbilo que encherá a todos de alegria e satisfação por saberem que não mais estarão sós e que mais e mais irmãos desejam abraçá-los e tê-los como membros de uma grande família.

Esse grande momento se aproxima e cada vez que nos dirigimos a vocês, reforçamos a necessidade de que estejam preparados e prontos para empreenderem a maior jornada de suas vidas. Os assentos estão sendo preparados cuidadosamente e a nave-mãe que irá transportá-los já está recebendo os últimos retoques para que tudo transcorra bem.

Agora, é com vocês! Aguardamos por todos nessa linda e intrépida viagem de volta para casa.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.

 São Paulo, 24 de outubro de 2021.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa