Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Lei da Coerência. O que Estamos Fazendo?

Atualizado dia 12/16/2021 4:10:09 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Coerência, palavra simples que significa fazer as coisas certas de acordo com o pensamos e falamos. Nada melhor do que sermos verdadeiros e defendermos os nossos pontos de vista com firmeza e convicção, mesmo que isso nos custe reprovação e críticas. Quantas vezes tiveram vontade de expressar os seus verdadeiros sentimentos e não conseguiram por terem receio da repercussão e da desaprovação das pessoas. Mas é exatamente isso que devem quebrar, não se importar com a opinião dos outros e fazer aquilo que o seu eu interior lhes comunica. Vocês sabem que todos têm dentro de si a fonte divina e que quando é acessada irradia luz, paz e discernimento. É essa conexão sagrada que nos orienta e nos diz o que devemos fazer para não nos distanciarmos das coisas do Pai.

Jesus quando aí esteve, sempre dizia que quem quisesse ter a vida eterna, teria que se desfazer das coisas mundanas e segui-lo. Isso requer um grande esforço de desprendimento e desapego das coisas que seduzem e prendem a um mundo supérfluo e vazio. O mundo das alegrias efêmeras e enganosas, que apenas iludem e fazem pensar que quando obtidas trarão prosperidade e paz. Ao contrário, assim que são alcançadas, rapidamente se tornam inúteis e descartáveis porque não trazem dentro de si nenhum significado ou conteúdo. Estão desconectadas do Pai e por isso não têm credibilidade e força. Fazer as coisas dentro de uma linha de pensamento que seja coerente com a missão que Deus nos designou é que dá sentido às nossas vidas e nos colocam no rumo certo. 

A bússola que devem se orientar está dentro de cada um e pode ser acessada sempre que se colocarem em silêncio e senti-la com toda a força do coração. Ouvirão uma voz que lhes dirá o que devem fazer e terão a certeza de que estarão caminhando na direção da luz. A sensação de paz e de conforto lhes sinalizará que estão sendo abençoados e orientados pela força do Espírito Santo. Não há nada mais gratificante do que ter a sensação do dever cumprido e de estar a serviço do Criador. Jesus sempre ensinou que quando ouvissem críticas e fossem desafiados e injuriados por causa Dele e por seguirem os seus mandamentos, seriam abençoados e libertados. Nada devem temer, nem mesmo a reprovação daqueles que não estão preparados para compreender essas coisas, pois são almas perdidas e desorientadas que precisam de iluminação. E muitas vezes, vocês serão os agentes dessa transformação, mesmo que isso possa parecer utópico e irreal.

Vocês poderão perguntar, mas como haveremos de ajudar essas pessoas, se elas sequer escutam as nossas ponderações e ignoram os nossos alertas? E é aí que entra a lei da coerência. Eles verão que vocês são verdadeiros, que os seus atos e palavras estão alinhados dentro de um propósito maior que somente uma inteligência superior seria capaz de tal proeza. Não entenderão a princípio o que está acontecendo, mas, aos poucos, verão que tudo se encaixa e que na verdade eram eles que não estavam em sintonia. Essa percepção da realidade lhes dará um novo amanhã, a esperança que tanto perseguiam e que não encontravam no mundo perdido das ilusões. Sentirão uma sensação de liberdade e de leveza ao verem que nada mais fará sentido e que terão que mudar os velhos hábitos e pensamentos. Quebrarão paradigmas e convicções arraigadas que só atrasavam e lhes tiravam do caminho. Tirarão a venda dos seus olhos e pela primeira vez contemplarão um novo alvorecer. Uma luz forte brilhará e lhes trará clareza à mente e calor ao coração. Terão lucidez e uma compreensão que jamais experimentaram, porque estavam distantes do Pai e incapazes de sentirem por si próprios o que deveriam fazer.

Viram a importância de estarem a serviço do Criador e serem agentes da Sua vontade? Estarão trabalhando para a luz, para a união dos povos, sem discriminação e nem perseguições, pois verão pela primeira vez que somos todos irmãos e que cada um merece respeito e dignidade. Assim, a Terra finalmente encontrará o seu destino de paz e de harmonia, porque estará abrigando em seu seio, os filhos de todas as raças e origens. Esse é o verdadeiro sentido da Grande Família Cósmica que tanto falamos e ansiamos e que está muito perto de ser concretizado. Para tanto, basta que mais e mais almas se juntem a esse propósito e que como ovelhas desgarradas possam se reunir novamente ao rebanho e se sentirem acolhidas e amadas. Sim, apenas o amor universal e incondicional é capaz de tamanho feito, pois é a linguagem perfeita que todos entendem e que não precisa de tradução. Jesus sempre ensinou que devemos nos amar uns aos outros como Ele nos amou e isso é suficiente para compreendermos que devemos buscar as semelhanças e não as diferenças entre nós.

Se todos somos feitos da mesma origem do Pai, não faz sentido vivermos isolados e temerosos uns dos outros. É preciso quebrar de uma vez por todas esse preconceito que o diferente deve ser desprezado e deixado de lado. A verdadeira riqueza da vida está na pluralidade e na diversidade, pois isso mostra a grandeza da criação. É na soma e na união de todos que nos sentimos mais fortes e seguros, pois sabemos que o nosso irmão está e estará sempre ao nosso lado nos protegendo e nos amparando. Percebem agora que é exatamente isso que estamos fazendo por vocês e que o nosso único propósito é lhes mostrar que é chegada a hora de nos reintegrarmos e vivermos como uma grande família mais uma vez? Há muito tempo esperamos por esse momento e desejamos caminhar junto com vocês, partilhando das mesmas experiências e sensações. A Terra finalmente estará retornando ao contexto cósmico e isso será motivo de grande festa e júbilo para todos os povos e civilizações.

E como num ciclo contínuo, logo vocês estarão fazendo o mesmo que estamos fazendo e trabalhando uns pelos outros, para que encontrem o seu caminho e também possam desfrutar desse sentimento de partilha e de união. Agindo assim, estarão em sintonia com o propósito divino que é a vida em harmonia e paz. Estarão cumprindo os Seus desígnios e seguindo os passos do Mestre Jesus que sempre mostrou coerência entre as suas palavras e os seus atos e por isso é tão amado e respeitado por todos.

Por isso, reforçamos o pedido de que sejam sempre verdadeiros e coerentes nos seus atos, palavras e pensamentos e que não se deixem levar pelo medo da rejeição por parte dos outros, pois é para Deus que devemos trabalhar e servir.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra. São Paulo, 10 de outubro de 2021.
Canalizado por Paulo Veneziano
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 461


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa