auravide auravide

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Lei da Coerência. O que Estamos Fazendo?


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano Coerência, palavra simples que significa fazer as coisas certas de acordo com o pensamos e falamos. Nada melhor do que sermos verdadeiros e defendermos os nossos pontos de vista com firmeza e convicção, mesmo que isso nos custe reprovação e críticas. Quantas vezes tiveram vontade de expressar os seus verdadeiros sentimentos e não conseguiram por terem receio da repercussão e da desaprovação das pessoas. Mas é exatamente isso que devem quebrar, não se importar com a opinião dos outros e fazer aquilo que o seu eu interior lhes comunica. Vocês sabem que todos têm dentro de si a fonte divina e que quando é acessada irradia luz, paz e discernimento. É essa conexão sagrada que nos orienta e nos diz o que devemos fazer para não nos distanciarmos das coisas do Pai.

Jesus quando aí esteve, sempre dizia que quem quisesse ter a vida eterna, teria que se desfazer das coisas mundanas e segui-lo. Isso requer um grande esforço de desprendimento e desapego das coisas que seduzem e prendem a um mundo supérfluo e vazio. O mundo das alegrias efêmeras e enganosas, que apenas iludem e fazem pensar que quando obtidas trarão prosperidade e paz. Ao contrário, assim que são alcançadas, rapidamente se tornam inúteis e descartáveis porque não trazem dentro de si nenhum significado ou conteúdo. Estão desconectadas do Pai e por isso não tem credibilidade e força. Fazer as coisas dentro de uma linha de pensamento que seja coerente com a missão que Deus nos designou é que dá sentido às nossas vidas e nos colocam no rumo certo. 

A bússola que devem se orientar está dentro de cada um e pode ser acessada sempre que se colocarem em silêncio e senti-la com toda a força do coração. Ouvirão uma voz que lhes dirá o que devem fazer e terão a certeza de que estarão caminhando na direção da luz. A sensação de paz e de conforto lhes sinalizará que estão sendo abençoados e orientados pela força do Espírito Santo. Não há nada mais gratificante do que ter a sensação do dever cumprido e de estar a serviço do Criador. Jesus sempre ensinou que quando ouvissem críticas e fossem desafiados e injuriados por causa Dele e por seguirem os seus mandamentos, seriam abençoados e libertados. Nada devem temer, nem mesmo a reprovação daqueles que não estão preparados para compreender essas coisas, pois são almas perdidas e desorientadas que precisam de iluminação. E muitas vezes, vocês serão os agentes dessa transformação, mesmo que isso possa parecer utópico e irreal.

Vocês poderão perguntar, mas como haveremos de ajudar essas pessoas, se elas sequer escutam as nossas ponderações e ignoram os nossos alertas? E é aí que entra a lei da coerência. Eles verão que vocês são verdadeiros, que os seus atos e palavras estão alinhados dentro de um propósito maior que somente uma inteligência superior seria capaz de tal proeza. Não entenderão a princípio o que está acontecendo, mas, aos poucos, verão que tudo se encaixa e que na verdade eram eles que não estavam em sintonia. Essa percepção da realidade lhes dará um novo amanhã, a esperança que tanto perseguiam e que não encontravam no mundo perdido das ilusões. Sentirão uma sensação de liberdade e de leveza ao verem que nada mais fará sentido e que terão que mudar os velhos hábitos e pensamentos. Quebrarão paradigmas e convicções arraigadas que só atrasavam e lhes tiravam do caminho. Tirarão a venda dos seus olhos e pela primeira vez contemplarão um novo alvorecer. Uma luz forte brilhará e lhes trará clareza à mente e calor ao coração. Terão lucidez e uma compreensão que jamais experimentaram, porque estavam distantes do Pai e incapazes de sentirem por si próprios o que deveriam fazer.

Viram a importância de estarem a serviço do Criador e serem agentes da Sua vontade? Estarão trabalhando para a luz, para a união dos povos, sem discriminação e nem perseguições, pois verão pela primeira vez que somos todos irmãos e que cada um merece respeito e dignidade. Assim, a Terra finalmente encontrará o seu destino de paz e de harmonia, porque estará abrigando em seu seio, os filhos de todas as raças e origens. Esse é o verdadeiro sentido da Grande Família Cósmica que tanto falamos e ansiamos e que está muito perto de ser concretizado. Para tanto, basta que mais e mais almas se juntem a esse propósito e que como ovelhas desgarradas possam se reunir novamente ao rebanho e se sentirem acolhidas e amadas. Sim, apenas o amor universal e incondicional é capaz de tamanho feito, pois é a linguagem perfeita que todos entendem e que não precisa de tradução. Jesus sempre ensinou que devemos nos amar uns aos outros como Ele nos amou e isso é suficiente para compreendermos que devemos buscar as semelhanças e não as diferenças entre nós.

Se todos somos feitos da mesma origem do Pai, não faz sentido vivermos isolados e temerosos uns dos outros. É preciso quebrar de uma vez por todas esse preconceito que o diferente deve ser desprezado e deixado de lado. A verdadeira riqueza da vida está na pluralidade e na diversidade, pois isso mostra a grandeza da criação. É na soma e na união de todos que nos sentimos mais fortes e seguros, pois sabemos que o nosso irmão está e estará sempre ao nosso lado nos protegendo e nos amparando. Percebem agora que é exatamente isso que estamos fazendo por vocês e que o nosso único propósito é lhes mostrar que é chegada a hora de nos reintegrarmos e vivermos como uma grande família mais uma vez? Há muito tempo esperamos por esse momento e desejamos caminhar junto com vocês, partilhando das mesmas experiências e sensações. A Terra finalmente estará retornando ao contexto cósmico e isso será motivo de grande festa e júbilo para todos os povos e civilizações.

E como num ciclo contínuo, logo vocês estarão fazendo o mesmo que estamos fazendo e trabalhando uns pelos outros, para que encontrem o seu caminho e também possam desfrutar desse sentimento de partilha e de união. Agindo assim, estarão em sintonia com o propósito divino que é a vida em harmonia e paz. Estarão cumprindo os Seus desígnios e seguindo os passos do Mestre Jesus que sempre mostrou coerência entre as suas palavras e os seus atos e por isso é tão amado e respeitado por todos.

Por isso, reforçamos o pedido de que sejam sempre verdadeiros e coerentes nos seus atos, palavras e pensamentos e que não se deixem levar pelo medo da rejeição por parte dos outros, pois é para Deus que devemos trabalhar e servir.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra. São Paulo, 10 de outubro de 2021.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa