Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Alegria e Gratidão

Atualizado dia 11/19/2021 1:01:55 AM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
Alegria e gratidão, palavras que se completam e que exprimem um estado de espírito pleno de sabedoria e de bem-estar. Mas por que será que estamos falando dessas coisas em tempos tão difíceis e turbulentos como estes que todos estão passando? É para nos lembrar que não existem apenas tristeza e sofrimento, pois mesmo em meio ao caos e às perturbações de toda ordem, sempre há uma esperança, algo que nos devemos apegar e seguir. E esse caminho é o Cristo Jesus, o Mestre do Amor, que mesmo diante do sofrimento e das dores suportou a tudo com confiança e com a certeza de que estava cumprindo a vontade do Pai em todo seu sacrifício de amor. Sim, um amor incondicional que nada espera e que sempre age pelo simples fato da doação e da partilha a todo aquele que mais precisa.

Quando falamos em alegria, vemos pessoas que de forma anônima estão trabalhando pela luz, amenizando o sofrimento dos menos favorecidos e lhes dando dignidade e carinho. E não são poucos os irmãos que assim o fazem, doando o seu tempo, seus recursos e suas habilidades em prol dos que mais sofrem. E a alegria que sentem ao verem um brilho no olhar daqueles que recebem e um sorriso de gratidão, fala mais do que muitas palavras. Percebem agora, porque iniciamos a nossa mensagem de hoje com estas duas palavras? É para lembrar a todos que não é só de tristeza e apreensão que vive a humanidade terrestre. Existe muita coisa boa sendo feita, mas que não é divulgada por aqueles que detém os meios de comunicação, pois não querem que a esperança renasça nos corações das pessoas e desejam que o caos se estabeleça e cause profundas feridas nas pessoas de boa vontade.

Por isso, insistimos que todos aqueles que são tocados por estas palavras, acordem de uma vez do seu sono e comecem a agir, colocar em prática os ensinamentos do Mestre Jesus e não tenham medo das retaliações e injúrias que receberem, pois é para o Pai que estarão fazendo. Sentirão uma profunda alegria por estarem participando ativamente do Projeto Terra, que como já dissemos anteriormente, tem a missão de conscientizar a humanidade terrestre para este momento único em sua história, o da reintegração do Planeta Terra ao convívio com os demais seres e civilizações espalhados por todo o cosmos. E a gratidão virá abundante e compensará todos os esforços que empreenderem, aquele sentimento de realização e pertença a uma causa maior, aquilo que dá sentido à vida e a toda uma existência. Nada melhor do que se sentir útil e participante, podendo ajudar as pessoas e também ser ajudado.

Muitas vezes, agimos com o coração cheio de ternura e desprendimento e nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. Já tiveram essa sensação, não é? Trabalham com tanto entusiasmo e denodo que não cuidam da sua saúde física e mental e por isso, quando se sentem cansados e combalidos, tornam-se presa fácil para as forças das trevas, por perceberem que o bravo combatente já não consegue mais reunir forças para continuar no seguimento da sua missão. Isso é tudo o que precisam, para interferir e desviar os trabalhadores da luz do seu objetivo e propósito, que é o de cumprir a vontade do Pai Celestial.

Por isso, não deixem de cuidar de vocês mesmos e dediquem um tempo para o seu aprimoramento espiritual e também da manutenção do seu corpo físico através de hábitos saudáveis e regeneradores. Evitem todo o tipo de situações que os levem para o exagero e a luxúria. Tenham o equilíbrio e o discernimento necessários para identificar o que devem fazer e o que precisam evitar. Como já dissemos anteriormente, muitas vezes essas situações são criadas por pessoas próximas, que de forma involuntária acabam sendo instrumentos daqueles que não desejam a evolução do Planeta Terra. Isso é mais comum do que podem imaginar e por isso devem estar atentos a todo instante. Por isso, a conexão com o seu Eu Superior é tão importante, para que possam receber do Espírito Divino, os insights e os ensinamentos para poderem identificar e separar aquilo que não interessa.

O mundo é sedutor e sempre apronta uma armadilha para que os incautos caiam e não se importa com o bem-estar coletivo, mas apenas com a realização e satisfação pessoal, ignorando o sofrimento e a angústia do próximo. A ganância e o egoísmo ganham força sempre que olhamos para nós mesmos e ignoramos os irmãos que sofrem à nossa volta. Mas, como dissemos, isso não é motivo para que se esqueçam de vocês mesmos, pois toda a criação deve ser respeitada e cuidada com zelo e isso inclui também vocês. O mesmo cuidado e carinho que tiverem com os outros, devem ter consigo próprios, pois como poderão ajudar os que mais necessitam se estiverem fracos e inseguros? Serão alvo fácil das trevas e certamente se perderão em questões mesquinhas e mundanas. Não se trata de egoísmo quando pensam também em si, pois devem respeitar a dádiva que receberam do Pai, que é o dom da vida e do livre pensar. Ao contrário dos demais seres da criação, o homem da Terra foi dotado de capacidades e habilidades para dominar e usufruir dos recursos do planeta, mas de forma responsável e consciente.

Infelizmente, o que mais se vê é o desrespeito por toda forma de vida e isso precisa acabar. Não dá mais para tolerar que essas coisas aconteçam e nada seja feito. O momento pede urgência e engajamento de todos os trabalhadores da luz no sentido de colocarem todas as suas habilidades e capacidades a serviço do Projeto Divino que é o de unir e não separar, de agregar e acolher, e de não segregar e excluir. Sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, pois o próprio Jesus que trouxe tantos ensinamentos e práticas positivas, não conseguiu converter a todos, pois existem muitos de cabeça dura que ainda não enxergam o sentido dessas coisas e levam a vida de forma desinteressada e sem propósito. Mas isso não quer dizer que não devam tentar e agir com toda a força que puderem, mas de forma inteligente e sábia. O segredo é o de convencer pelo exemplo e pela palavra que devem andar juntas para ganhar força e credibilidade. Nada pior do que frases vazias sem conteúdo que não se alicerçam em boas obras e realizações concretas.

Começamos esta mensagem com as palavras alegria e gratidão e com elas encerraremos, pois acreditamos na força do amor e da sua capacidade de transformação. Jesus sempre amava o próximo e ensinou a lei que todos devem seguir: amai-vos uns aos outros como a si mesmos. Não há nada mais forte do que servir e ver a alegria e a gratidão no semblante de quem recebeu. Esse é o verdadeiro sentido de fraternidade que tanto falamos em nossas mensagens, pois é isso que nos aproxima e que não discrimina apenas pela aparência ou condição precária de vida, mas que torna a nossa existência cheia de propósito e de sentido. Sentirão alegria em ajudar e verão a gratidão nos olhos e no rosto de quem recebeu. Mesmo os mais simples dos seres vivos, externam a sua gratidão e felicidade, basta verem os seus movimentos ou sons que emitem, quando estão felizes e agradecidos. Também as crianças que ainda não conseguem verbalizar, mostram o seu contentamento com risos e gestos de gratidão.

Alegria e gratidão, palavras fortes que expressam sentimento e ação desinteressada e verdadeira. Pensem nisso e transformem as suas vidas e a dos seus irmãos com a força do amor.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 14 de novembro de 2021.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 418


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa