Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Seja um Agente Transformador e Ajude o seu Irmão

Atualizado dia 10/8/2021 12:17:48 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada vez que contemplamos a criação, as maravilhas deixadas pelo Pai, para a nossa sobrevivência e condição de vida, compreendemos a grandeza do seu amor para nós que não tem limite e é verdadeiro e pleno. Sim, o amor de Deus é imenso e não discrimina nenhum dos seus filhos, acolhendo a todos e amparando aqueles que mais precisam. Então, vocês podem perguntar, porque o ser humano é tão insensível e não se compadece com o sofrimento alheio? Por que não ouvem os ensinamentos do Mestre Jesus e colocam em prática os seus preceitos de auxílio e compaixão pelos que sofrem? As oportunidades são oferecidas todos os dias, mas a humanidade cega e fechada em si mesma, nada enxerga ou sente e fica mergulhada num mundo de trevas e opressão. Não tem ideia do que um simples gesto de compaixão faria pelo irmão mais necessitado e a transformação que teria início a partir desse instante.

Vocês poderiam perguntar, porque isso é tão importante? O que esse pequeno gesto faria diante de tanta tristeza e abandono? Mas é exatamente isso que não conseguem ver, que é através da simplicidade e do primeiro passo que se inicia uma jornada e se transpõe um grande obstáculo. Jesus quando aí esteve pregava a simplicidade e o despojamento e dizia: “Quem quiser ser o primeiro que seja o último, pois os humildes serão exaltados e os que se exaltam serão humilhados”. Nada mais forte do que essa frase que contem palavras de vida eterna. O reino dos céus é para os puros de coração, que a exemplo das crianças não tem maldade e nem soberba. Jesus falava para todos indistintamente, pois sabia que a conversão era possível, mesmo para aqueles de coração duro e pensamento rígido. Todos precisam ter a mesma chance de se arrepender dos seus atos e provocar uma verdadeira revolução em suas vidas. Não nos cabe julgar e nem decidir pelo destino do nosso irmão. A ele é dada a chance de discernir, de escolher qual caminho irá tomar e a nós, a missão de esclarecer e de ajudar a todos que pudermos alcançar.

A justiça divina perdoa e acolhe, mesmo aquele que errou, mas que de forma sincera e verdadeira está disposto a viver uma outra vida. Jesus, o bom pastor, sempre se preocupava com a ovelha perdida, aquela que se desgarrou do rebanho e ficava muito feliz quando a recuperava. Ele dizia que o céu se alegra sempre que um filho de Deus é resgatado e é isso que Ele espera que façamos, que nos alegremos com o sucesso uns dos outros e que não haja espaço para a inveja e para a ganância. Temos que agradecer tudo que nos é dado e não nos lamentarmos pelo que não temos. Cada um vive com o necessário para a sua sobrevivência e não há necessidade de olhar para o vizinho e invejar as coisas que ele tem. Deus sabe o que necessitamos e nos provê do que é essencial, apenas não compreendemos essas coisas e teimamos em desperdiçar a nossa energia e tempo em conseguir mais e mais, achando que isso nos trará felicidade e realização. Mas, estão errados aqueles que pensam assim. A riqueza não traz felicidade e não deixa legado que alegre o Pai, pois não foi para isso que viemos. Esquecemos a nossa origem e a nossa missão, e por isso nos perdemos nesse turbilhão que a vida moderna nos impõe.

É necessário que saiamos desse labirinto e possamos enxergar com outros olhos a realidade que vivemos. De um lado, opulência e ostentação e do outro miséria e sofrimento. Com é possível assistir todos os dias, cenas de violência e de abandono por que passa grande parte da população terrestre e nada sentir? Ficamos insensíveis com as dores do nosso irmão, ou fingimos não nos importar? Será que não percebem que essa é a cilada do inimigo, fazer que acreditemos que cada um deve viver a sua vida de forma isolada e pensando apenas no seu sucesso e realização? Tudo conspira para isso, a competitividade que as crianças devem demonstrar nos seus primeiros anos de vida, seja nos jogos ou nas dinâmicas da escola ou vivências na sociedade, sempre tendo que mostrar que são mais fortes e capazes do que os outros e quando não obtém os resultados, se sentem contrariadas e infelizes. Isso leva à violência e ao desamor, pois não une, apenas separa e cria a discórdia.

Esse verdadeiro círculo vicioso é difícil de quebrar, pois está fortemente arraigado nas pessoas que não conseguem parar para fazer alguma coisa no sentido contrário. Percebem agora porque são os agentes externos que podem interromper essa cadeia perversa e dar um outro sentido e rumo às suas vidas? Porque dificilmente aqueles que estão impregnados pelas trevas, poderão se libertar de forma espontânea sem ajuda externa. Precisam de alguém que lhes mostre aquilo que não conseguem ver por si mesmos, exatamente como uma criança que na idade tenra necessita de ajuda e de apoio para o seu crescimento e aprendizado. Todos somos eternas crianças que precisam constantemente de uma luz, de alguém que nos sinalize a direção que devemos tomar. Essa é a razão das nossas mensagens, que tem por objetivo trazer luz e esclarecimento para as inquietudes da vida e mostrar que existe um outro caminho a ser percorrido. E quando falamos isso, nos apoiamos em nossa própria história, que como já foi dito, é repleta de insucessos e momentos infelizes, porque estávamos mergulhados em nossa própria ignorância, sem se importar com o que acontecia à nossa volta.

Por isso é tão importante para nós que mais e mais irmãos sejam tocados por essas palavras e que nos ajudem a divulgar e espalhar por todos os cantos da Terra que Deus nos ama e espera que possamos viver exatamente da forma que imaginou, uma vida plena de felicidade e harmonia. Ainda há tempo para que essa verdadeira revolução aconteça, mas o tempo urge e não podemos desperdiçar um instante sequer. Da nossa parte, sempre estaremos aqui, dispostos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los, mas como já dissemos, não podemos interferir e cabe ao povo da Terra fazer as suas próprias escolhas. Apesar disso, acreditamos no poder das palavras, pois sabemos da sua força e impacto. As sagradas escrituras foram deixadas para que as gerações pudessem absorver os seus ensinamentos e verdades. Elas são atemporais e sempre que são lidas, trazem algo novo que não havíamos percebido quando da leitura anterior. Isso acontece porque a transformação interna, à medida que vai se desenvolvendo, vai abrindo espaço para outras verdades, possibilitando uma nova visão que antes era praticamente impossível de ser notada.

É o mesmo que tentar guardar roupas novas num armário cheio e abarrotado com coisas inúteis e desnecessárias. Por isso, devem se desfazer de tudo aquilo que os prende a essa triste realidade da satisfação individual e mesquinha e se abrirem para um outro conceito de existência que é a celebração da união e da paz entre todos os povos.

Sigam nessa direção e verão que grandes transformações irão acontecer, mas não se deixem iludir, pois são nos primeiros passos que uma grande jornada tem início.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 03 de outubro de 2021.
Canalizado por Paulo Veneziano 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 236


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa