Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Sigam na Luz e na Paz

Atualizado dia 12/10/2021 12:38:37 AM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Luz e paz, desejo de todos aqueles que sofrem e anseiam por um pouco de esperança. Sempre quando terminamos as nossas mensagens, enviamos essa saudação porque acreditamos que elas resumem tudo aquilo que necessitamos para a nossa jornada. A paz de espírito nos traz tranquilidade e serenidade para lidar com as dificuldades da vida e nos encoraja a seguir em frente sem receio ou temor. A luz ilumina a nossa alma e orienta a nossa mente na escuridão das incertezas e de tantos desvarios. Sabemos o quanto é difícil para vocês na tridimensionalidade enxergar além dos sentidos humanos, pois muito do que se vê não é nada comparado às belezas do mundo espiritual. Já receberam a informação de que nos lugares onde cantos são entoados e as pessoas agradecem pelas graças alcançadas, o local fica repleto de anjos, os mensageiros do Senhor que em júbilo cantam glórias ao Pai Celestial. São matizes de cores e sons deslumbrantes que se pudessem sentir por um simples momento veriam quão grande é a bondade do Pai.

Deus quando nos envia seus mensageiros, quer nos ajudar nas nossas vicissitudes e nos diz “tenham calma, perseverem e sigam na paz”. Jesus quando aí esteve, sempre fazia essa saudação “estejam na paz” ou “que a paz esteja convosco”, porque sabia a sua importância para a humanidade, a condição de tranquilidade necessária para que pudessem ouvir a voz interior e se conectarem com o Altíssimo. Somente pelo silêncio e pela meditação, conseguirão se comunicar com o Pai Celeste e assim saberão o que deverão fazer para o cumprimento da sua vontade. A luz representa o discernimento que tanto necessitam para tomarem as decisões com sabedoria e não caírem nas ciladas do inimigo. Como já dissemos anteriormente, o ser humano é suscetível a cair em armadilhas habilmente preparadas por aqueles que não desejam esse nosso reencontro. Tudo fazem para explorar as fraquezas humanas e sabem que se insistirem, conseguirão o seu intento. Mas, se esquecem que as pessoas têm dentro de si a conexão com o Pai e que somente precisam de um momento com Ele para recuperarem o caminho que estavam perdendo.

Por isso, enfatizamos a necessidade de que se recolham às vezes, reservem momentos para essa conversa salvadora, pois é ela que irá resgatar a direção perdida, o seguimento às coisas do Pai, que são eternas e verdadeiras. Jesus sempre fazia isso, pois sabia da sua importância e necessidade. Ele nos deu o seu exemplo sobre o que devemos fazer. Em cada gesto e palavra que proferia Ele nos lembrava da nossa origem comum, da mesma família da qual viemos, mas que às vezes fica esquecida e inacessível. É importante que vocês tenham essa clareza, ao saber que sem esses contatos frequentes não conseguirão empreender ritmo forte à sua caminhada e se perderão. Muitos que já tiveram esse destino poderiam ter sido salvos caso tivessem um simples momento com Ele.

Temos a certeza de que muitos que estão lendo essa mensagem agora sabem que o que estamos falando é verdadeiro, mas que ainda não conseguem mudar o seu padrão de conduta, pois se perdem nas tarefas diárias e deixam de lado o que é mais importante para a sua vida futura. Pensam na subsistência, nas necessidades corporais e se esquecem que o espírito também necessita de cuidados e de atenção. O alimento espiritual é tão importante quanto o material, pois é no corpo de luz que muitas curas e também doenças nascem. Se soubessem quanto sofrimento poderiam ter evitado se dessem mais atenção para as coisas espirituais, veriam que o tempo e o esforço não foram suficientes. Há muito a ser feito e nenhum momento pode ser desperdiçado. Cada oportunidade deve ser aproveitada e com ela realizar passo a passo a missão para a qual foram designados.

Essas oportunidades não são casuais e acontecem para que tenham a chance de demonstrar na prática todo o apreço e amor que sentem pelo Pai Celestial. De nada adiantam palavras e pensamentos bons sem os atos concretos, pois é na fisicalidade que podem manifestar que de fato podem ser chamados filhos de Deus. Jesus se despojou da sua condição divina para nos ensinar que mesmo com as limitações do corpo físico é possível cumprir o plano divino, ainda que isso nos custe dor e sofrimento. Nenhuma dor é maior do que podemos suportar, pois temos todas as condições para enfrentá-la com força e determinação. Precisam acreditar que são capazes e não terem medo das consequências, para que não fiquem estagnados e inertes. Tudo o que lado das trevas deseja é que estejam perdidos e desorientados, fragilizados e indefesos, presas fáceis nas mãos ardilosas do inimigo. Apenas a luz poderá salvá-los e ajudá-los a readquirir a confiança perdida. Por isso, mais do que nunca, precisam ter fé de que o Pai nunca os abandonou, nem mesmo nos momentos mais difíceis, pois se as coisas aconteceram daquela forma é porque teriam que passar pela experiência da dor e do sofrimento para serem purificados e preparados. São esses momentos que propiciam ações concretas como prova de que estão cientes da sua missão e que não perderam a crença na bondade do Pai Criador. Jesus quando foi colocado à prova, soube como agir, mesmo sabendo das consequências que poderiam acontecer, pois Ele tinha o discernimento e a compreensão da sua missão.  Da mesma forma, precisam ter essa clareza para saber o que devem fazer e qual passo devem dar. Apenas o Espírito Divino poderá lhes ajudar, pois Ele está e estará sempre presente conforme Jesus prometeu quando estava prestes a deixar os seus discípulos. Ele disse: “eis que vos envio o Espírito Santo e que estarei convosco todos os dias”. Sabia que eles, mesmo tendo convivido com Ele e desfrutado da sua companhia, poderiam cair no erro e na omissão. Sabia da fragilidade da natureza humana e por isso tomou todos os cuidados para preservá-los e guiá-los na direção da luz.

Também hoje acontecem situações semelhantes e por isso é tão importante que invoquem a proteção do Espírito Divino e Lhe peçam a luz da sabedoria e do discernimento. Precisam estar amparados e encorajados para que possam seguir firmes no cumprimento da sua missão. Nada devem temer quando tem a certeza das suas convicções e do propósito para o qual vieram. Adquirirão força e firmeza de espírito e isso é tudo o que precisam.

Perseverem e sejam valentes na certeza de que o Pai vos ama e deseja a sua felicidade, pois para isso foram criados.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus, mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.
São Paulo, 17 de outubro de 2021.

Canalizado por Paulo Veneziano

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 488


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa