Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Toda Vida deve ser Respeitada

Atualizado dia 11/4/2021 6:52:43 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
Já pensaram daqui a alguns anos quando olharem para trás e verem o que foi realizado nestes momentos turbulentos e difíceis?
Estarão dizendo: - Como foi importante nos mantermos firmes na nossa missão e podermos tê-la cumprida com êxito e dedicação. Verão que os esforços valeram a pena e que os sacrifícios foram amplamente recompensados. Dizemos isso porque é o que sentimos sempre que estamos ao seu lado, prestando assistência e suporte em tudo o que precisam. Sentimos gratidão por aqueles que nos ajudaram quando mais precisamos e que nos ensinaram o verdadeiro sentido de servir sem nada esperar. Também vocês passarão por essa sensação de realização e de alegrias, por saber que cumpriram com dignidade a missão que o Pai lhes confiou. Terão a gratidão daqueles que os sucederem, pois assim é a vida, cíclica e generosa, sempre oferecendo oportunidades para que possamos crescer e ascensionar.

Jesus quando aí esteve sempre demonstrou compaixão pelos menos favorecidos e ensinou que o verdadeiro sentido do amor é aquele que é feito de forma desinteressada e verdadeira, no anonimato e sem vaidades. Parece difícil falar sobre essas coisas especialmente para quem vive numa sociedade que premia aqueles que se destacam e superam os demais ganhando aplausos e reconhecimento. O Mestre Jesus sempre dizia que quem quiser ser o primeiro que seja o último e que Ele veio para servir e não para ser servido. Assim também devemos agir, pois somente com desprendimento e amor pelo próximo poderemos alcançar a glória eterna, aquela que é discreta e verdadeira. Sentirão paz e tranquilidade, pois se colocaram a serviço usando todas as habilidades e dons que receberam do Pai, tudo pelo amor ao próximo e ao mais necessitado.

Esse é o verdadeiro sentido da vida, que nos aproxima e nos une em prol de uma mesma causa. Nada de egoísmos e nem de soberba, apenas pensando no coletivo, no bem-estar de todos. Quando assim pensamos, agimos como uma grande família que somos, todos unidos pelo bem comum. E assim deve ser com relação ao seu lindo planeta azul, pois como já dissemos ele é um ser vivo, que sente o que todos sentem e sofre quando vê a desgraça e a degradação da humanidade. Gaia é um conjunto e não uma individualidade e por isso deve ser tratada como membro especial da família, pois é ela que abriga a humanidade terrestre e lhe permite os meios para a sobrevivência e uma vida feliz. Não vive dissociada dos seres que nela habitam e por isso a criação é perfeita, cada qual no seu lugar e cumprindo a sua parte nesse complexo misterioso que é a vida.

Sim, a vida entrelaçada de todos os seres vivos que se dependem uns dos outros, como numa grande trama firme e invisível. Tudo o que é feito em um ponto desse fino tecido é sentido pelos demais e não passa despercebido pelo Pai que tudo vê e sabe. Assim também é o universo, onde cada planeta, cada corpo celeste e cada civilização tem um papel a desempenhar nesse emaranhado tão belo e tão precioso que é a criação. Tudo o que o Pai fez, foi dar aos seres todas as condições para que pudessem crescer e se desenvolver em perfeita harmonia. Deu-lhes o livre arbítrio e a inteligência para que pudessem usar os recursos naturais com sabedoria e responsabilidade. Mas, infelizmente o que se vê é exatamente o oposto, quando os irmãos se agridem e não respeitam a sua própria casa. Não conseguem entender que a Terra é para todos e que não pode ser tratada com interesses individuais e mesquinhos que nada agregam e que somente trazem dor e angústia. Todos os recursos necessários à vida estão distribuídos por todo o planeta e por isso nada poderia faltar a quem deles necessita.

Existe água em abundância, terra fértil e espécies vegetais e animais em grande quantidade e diversidade, capaz de suprir todas as necessidades da humanidade terrestre, assim como os minerais e demais elementos que juntos formam uma riqueza inigualável. Já dissemos que a Terra é uma joia rara no contexto cósmico e que deveria ser tratada com maior cuidado e atenção. Por isso, para cá foram atraídos vários povos e civilizações ao longo do tempo, resultando em grande diversidade de tipos étnicos e culturais. Entre vocês, existem várias origens planetárias e por isso a diversidade terrestre é tão importante e única. A Terra é na verdade um lar que abriga vários povos e que por tradição sempre teve essa vocação.

Mas vocês poderiam perguntar: - Por que não nos lembramos da nossa origem? Por que desconhecemos esse aspecto tão importante das nossas vidas?
E a resposta é a mais simples que poderiam imaginar, para que tenham isenção e isonomia no tratamento aos seus irmãos, sem lhes dar preferência ou exclusividade. Não conhecendo a sua origem e procedência, podem agir de forma livre e desinteressada, sem favorecimentos ou privilégios, evitando dar mais atenção àqueles que vieram juntos com vocês num passado distante. E isso é que deve prevalecer no futuro quando fizermos contato, pois vários seres virão para cá e de forma igualitária agirão por todos e para todos, independentemente da sua raça e ancestralidade. Todos merecem a mesma atenção e oportunidade para que não haja injustiça e nem desigualdade. Sofremos muito quando vemos tantas barbáries e desprezo por parte daqueles que deveriam estar cuidando e preservando a vida.

A inteligência humana não se resume ao cérebro físico que cumpre apenas a parte motora e que depende da força espiritual que vem da alma. Por isso, ressaltamos a importância de cuidarem do corpo espiritual com a mesma atenção dada ao corpo físico, pois somente quando estão equilibrados e em harmonia conseguem enxergar além dos olhos físicos. É muito importante que compreendam que a parte material é apenas o suporte para a manifestação do espírito e que o sopro divino é que lhes dá essa identidade e semelhança com o Pai. O anima é que distingue o ser racional do irracional e por isso deveriam tratar todos os seres vivos com amor e benevolência.
Vocês têm ascendência sobre eles que lhes foi dada pelo Pai, mas que não lhes dá o direito de deles se servirem para causas escusas e vãs. Tudo existe para o bem comum e o homem da Terra deveria usar a sua capacidade e inteligência para bem usá-los.

Por isso, convocamos todos aqueles que se encontram despertos e aqueles que se sentiram tocados por essas palavras para que se mobilizem em prol da preservação e do respeito à vida, independentemente das suas crenças e formação, afinal é da humanidade terrestre que estamos falando e do sentido de irmandade que tanto defendemos. Todos devem se engajar nessa verdadeira cruzada pelo bem comum e pela preservação das condições de vida do seu lindo planeta azul. Não permitam que façam da vossa casa o que bem entenderem, pois ela não lhes pertence e deve ser tratada com todo o respeito e consideração. Hajam com inteligência sem pegarem nas armas da ignorância e da força desproporcional, pois é isso que as trevas desejam e incentivam.

Saibam reconhecer quando virem coisas estranhas do lado oposto e peçam a sabedoria do Espírito Divino para não se deixarem envolver pelas armadilhas do inimigo. Lembrem-se sempre que estaremos ao seu lado para lhes ajudar no que for necessário.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 31 de outubro de 2021.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 154


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa