Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - Gaia Pede Socorro aos seus Filhos

Atualizado dia 3/21/2021 6:18:42 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano 

O dia em que finalmente faremos contato! Quanta expectativa e espera por esse dia grandioso. Esse sentimento é o mesmo em todos os quadrantes e dimensões. E sabem por quê? Por que toda a Família Cósmica anseia por finalmente poder receber os irmãos da Terra e abraçá-los depois de um longo exílio e distanciamento. Sim, a alegria é de todos os povos e origens, pois todos vocês vieram de outros sistemas e civilizações. Muito se tem falado sobre a origem da vida humana e dos seus ancestrais e pouco se sabe sobre a sua verdadeira origem. Isso acontece porque vocês vieram de vários lugares e em vários momentos e isso acaba dificultando a compreensão dos seres da Terra. Em vários momentos da sua história puderam testemunhar e registar civilizações detentoras de cultura e saber jamais vistos e sempre num determinado momento. Perceberam que isso aconteceu de forma cíclica e que trouxe grande avanço tanto no campo material como no intelectual, filosófico e espiritual? E isso aconteceu para que a humanidade pudesse crescer e se desenvolver de forma mais rápida e efetiva trazendo um grande salto de conhecimento e sabedoria para alavancar a evolução da raça humana.


Mas, como sabem, todo esse conhecimento e saberes foram usados de forma distorcida e ao invés de trazer progresso e paz, trouxe a discórdia e a inveja, causando muita tristeza e dor. As guerras que assolaram o seu lindo planeta azul e continuam interferindo na paz entre os povos e o entendimento entre as nações parece não ter fim, e por mais esforços que sejam feitos no sentido de reverter essa situação, não conseguem pôr um fim e trazer paz e tranquilidade. E vocês podem perguntar como isso é possível com tanto esforço e auxílio? É por causa do livre arbítrio, o dom que o Pai vos dotou para fazerem as suas escolhas e tomarem as suas decisões. Lembrem-se que Ele espera que os seus filhos mostrem através das suas ações e discernimento que conseguiram absorver os ensinamentos do Mestre Jesus e que finalmente puderam compreender que todos são irmãos e que não devem fazer o mal uns para os outros.

A evolução da Terra depende do crescimento dos seus habitantes, pois tudo faz parte de um mesmo sistema vivo. Já ouviram falar de Gaia, não é? É o seu planeta vivo, pulsante, que sente e vibra com os seus habitantes e que sofre quando não estão em harmonia e paz. A Terra que anseia por sua evolução e progresso dos seus filhos amados. Lembrem-se sempre que estão de passagem e que todas as suas ações, sejam boas ou más deixarão marcas que nem o tempo e nem a razão poderão apagar. Por isso, devem prestar atenção aos seus atos e decisões, pois tudo conspira para o equilíbrio energético do planeta. Quando muitas pessoas vibram positividade, o planeta sente e respira com mais facilidade. Quando a negatividade prevalece, o planeta adoece e se enfraquece, como uma doença que vai consumindo o corpo e drenando as energias vitais. Como vocês tem visto, o seu planeta está doente e precisa com urgência de um remédio que está ao alcance de suas mãos: a prática do bem e do amor universal. Somente assim, poderão quebrar essa corrente de negatividade e da sensação de que nunca chegarão a ver a humanidade unida e vivendo em plena harmonia.

O momento em que tudo isso irá acontecer é um segredo que ninguém sabe, apenas o Pai que tudo sabe e conhece. Quando perguntavam a Jesus quando Ele viria em sua glória e quando finalmente o Reino dos céus se manifestaria na Terra, Ele dizia que não cabia saber nem o dia e nem a hora, que apenas o Pai tem esse conhecimento. Por isso, devem permanecer atentos e vigilantes, pois ninguém sabe quando poderá acontecer e de que forma ocorrerá. Só podemos dizer que será um momento grandioso, que trará muita felicidade, mas também trará tristeza e dor. Pois nem todos, estarão preparados para herdar a nova Terra e deverão passar por um novo período de expiação e purificação. Mas não devem ficar pensando nessas coisas. Pensem apenas que depende de vocês mesmos, e que nada está traçado e escrito. O futuro está aberto e é como uma página de um livro em branco, aguardando para que a história seja contada por seus verdadeiros autores e protagonistas, os habitantes do Planeta Terra.

Sabemos das dificuldades que os seres humanos têm de compreender essas coisas, seja por receio e medo daquilo que não podem controlar, ou então pelo fato do desconhecido, de algo que não conseguem imaginar. Mas como já dissemos, isso não deve ocupar a mente de vocês, para que estejam livres para pensar em coisas boas e atrair tudo aquilo que traz positividade e luz para os seus pensamentos. Apenas o discernimento e a paz conseguem quebrar esse padrão de negatividade para que finalmente consigam enxergar com clareza tudo aquilo com que sempre sonharam e esperam. Vocês têm esse direito pela sua própria natureza e origem e não devem nada temer.

Esta série de ensinamentos tem esse propósito de trazer esclarecimento e luz para as suas inquietações e dúvidas. Dar condições para que possam ter outra visão do mundo e especialmente colocar em prática tudo aquilo que aprendem. Não basta ter o conhecimento sem a prática. Já dizia Jesus em suas parábolas, de que adianta a oração sem a ação? Precisam conciliar aquilo que dizem e pensam com as suas ações no cotidiano. Tem que prevalecer a coerência em tudo o que fazem, pois somente assim poderão dar um testemunho de sabedoria e compaixão, de serviço e de solidariedade, de ajuda e de desprendimento das coisas materiais. O verdadeiro sentido do saber universal é manifestado no amor incondicional que tudo perdoa e permite, e que não pede nada em troca. Aí poderão perguntar, mas como posso perdoar aquele me feriu e me causou dor? Pois é esse o grande desafio que terão que vencer, a quebra do olho por olho, dente por dente, a nova lei do amor universal que tem a grandeza de enxergar tudo com outros olhos e fazer coisas que estão além da sua capacidade e compreensão.

Não é pela lógica humana que conseguirão avançar em direção ao Pai, mas pelo caminho do discernimento e da paz que somente o amor incondicional poderá lhes trazer. Lembre-se sempre de que o Pai a todos ama e que não deseja o mal para ninguém e que se acontecem coisas nem sempre prazerosas em suas vidas, isso se deve como consequências dos seus atos e decisões e não por vontade Dele. Quando compreenderem que o livre arbítrio lhes dá esse poder, terão descoberto o verdadeiro sentido de serem chamados filhos do Altíssimo, porque terão o poder para mudar drasticamente as suas vidas se assim for necessário. Mas isso exigirá muita coragem e abnegação, pois poderá trazer desconforto e dor num primeiro momento, para depois proporcionar tranquilidade e paz.

Então, sempre que estiverem angustiados e indecisos, sem saber que rumo devem dar às suas vidas, procurem a sua voz interior e busquem nesse diálogo e introspeção a verdade que transcende a mente e a compreensão humana. Não se assustem com as coisas que irão descobrir pois muitas vezes são mesquinhas e que terão vergonha de admitir, mas que serão esclarecedoras e permitirão que possam ser expurgadas do seu ser, como num verdadeiro banho de luz e purificação.

Mais adiante, falaremos um pouco mais sobre essas coisas, pois são profundas e importantes e merecem toda a nossa atenção.

Esses são os ensinamentos de hoje.

Fiquem na Paz e na Luz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus, mais uma vez para os habitantes do planeta Terra.

Canalizado por Paulo Veneziano
São Paulo, 15 de novembro de 2020.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa