auravide auravide

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - O Eu Superior e a Fonte da Sabedoria


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

As inquietações humanas provem do desconhecimento e da incerteza. Quem anda de olhos fechados tem medo de se ferir e se machucar, porque falta confiança e um caminho a ser seguido. Mas como saber qual é o caminho se tantas perguntas permanecem sem respostas? E como encontrá-las? Todas as dúvidas e angústias humanas tem a solução bem pertinho, dentro de si mesmos. Já falamos que vocês foram dotados dessas capacidades e tudo o que precisam é se conectarem com o seu Eu Superior. Mas o que significa isso? Que devem fazer uma introspecção, olhar para dentro de si mesmos, buscar as respostas que tanto inquietam a alma dento de vocês mesmos. Mas como isso é possível? Como fazer esse contato?

Isso leva tempo e paciência. Sim, porque todo aprendizado é gradual e à medida que forem avançando verão que o véu da ignorância e da incerteza vai se dissipando e logo começam a aparecer como se fosse mágica todas as respostas que precisam para aquietar o seu coração tão sofrido e machucado. O seu Eu Superior que é a sua conexão com o Pai e que está intimamente ligado ao ser. É a alma, a essência do ser, que usa o corpo físico para a prática das ações que estejam alinhadas com o plano do Criador e que tanto deseja que os seus filhos possam atingir a maioridade e agirem com desenvoltura e determinação.

Somente poderão atingir esse estado de evolução quando se desvencilharem das amarras que os prendem ao mundo caótico que apenas aliena, desestimula e incentiva a competição, a cobiça e a inveja. Não, os seres humanos não podem viver assim, não mais. Há muito tempo que esse estado de coisas trava a evolução da Terra e não pode mais ser tolerado. Não é apenas o planeta que precisa evoluir, mas toda a civilização da Terra, pois como já dissemos, tudo faz parte de um só corpo vivo, todos irmanados na mesma frequência e existência. É Gaia se manifestando em todo o seu esplendor e magnitude.

Sabemos que esses conceitos são ainda difíceis de compreender e por isso precisam ter um grande desprendimento de tudo o que sabem para que os novos ensinamentos possam penetrar para o interior do seu ser. Devem permitir que as mensagens cheguem até vocês sem medo ou julgamento, sem interferência da mente racional que não compreende aquilo que é ilógico ou que não é passível de uma explicação racional. A maioria das pessoas que não conseguem ter esse alcance e visão, tem essa dificuldade porque ficam o tempo todo racionalizando tudo o que leem, e essas ideias pré-concebidas atrapalham e impedem que a mensagem chegue de forma limpa e transparente.

Como exercício diário, devem permitir que todos os ensinamentos cheguem até o íntimo do seu ser sem preconceitos ou julgamentos de valor. Devem simplesmente ler as mensagens e deixar o seu ser recebê-las para que ele possa crescer e uma vez nutrido por essas doses de sabedoria possa se manifestar para a mente racional e clarear a visão para o invisível e o inexplicável. É surpreendente quando as pessoas descobrem o que não conseguiam ver a emoção que expressam. É como um lindo presente dos céus, poderem ver além dos olhos físicos para outras realidades. Já dissemos que essas visões podem ser vistas num primeiro momento, através dos sonhos durante as viagens astrais, até que tenham compreendido que também podem fazê-las de forma consciente e consentida, sendo necessário apenas que se recolham num local tranquilo e sossegado. Devem fazer esse tipo de exercício com frequência e não importa por quanto tempo irão fazer. O mais importante é a frequência com que farão e isso vai como que moldando o seu ser para cada vez mais aceitarem esses valores e ensinamentos que aos poucos começarão a fazer parte de vocês mesmos.

Na verdade, sempre fizeram parte de vocês, mas que por muitos éons ficaram adormecidos e esquecidos, como se não fossem parte da sua herança divina. Lembrem-se que vocês foram criados à imagem e semelhança do Pai e por isso tem origem divina. E como tal, podem aspirar outras etapas de desenvolvimento e evolução, mas sempre com a certeza de que estão sendo acompanhados para que não se percam na soberba e na arrogância. Aquele que acha que tudo sabe e que já não precisa aprender mais nada, está fadado ao fracasso e logo começará a se perder e a se desvirtuar. Por isso, são importantes a vigilância e a prudência. Não devem se deixar levar pela vaidade que a todos corrompe e desvia do verdadeiro caminho da verdade e da luz. A luz que traz discernimento e clareza para tudo o que fizerem e todas as ações que empreenderem.

A sabedoria é a bússola que conduz todo aquele que compreendeu o seu papel no contexto cósmico e sabe da importância de cuidar do seu corpo físico e da sua saúde. Devem sempre alimentar o corpo e a alma, pois como já dissemos um depende do outro e não podem viver dissociados e em desarmonia. Quando o ser humano está em conflito com esses dois lados, cria o desequilíbrio que leva às doenças, tanto do corpo como da alma. Sim, muitas doenças são originárias no seu corpo astral e precisam ser tratadas antes que somatizem a atinjam o seu corpo físico. Por isso é importante que compreendam a natureza dos seus chacras, esses autênticos motorzinhos que todos os seres têm para dinamizar e agilizar a frequência das energias que tanto os corpos precisam.

É importante que tenham o conhecimento sobre essas coisas, pois somente assim, esclarecidos com um propósito de vida, poderão dar sentido às suas existências e tudo passará a ser mais prazeroso e significativo. É aquela sensação agradável do dever cumprido, da missão realizada, de paz e tranquilidade. Existem muitas coisas que vocês poderão fazer e como sabem é nossa missão passar para vocês esses ensinamentos de forma gradual e esclarecedora. Tenham a certeza que a partir do momento que dedicarem tempo a essas práticas verão o benefício que terão e o quanto valeu a pena para o seu crescimento espiritual. Não tenham vergonha de admitir que perderam um tempo precioso de suas vidas sem saber dessas coisas e que somente agora poderão colocá-las em prática.

Nunca é tarde para fazer essa iniciação e o Pai espera o tempo de cada um com paciência e amor. Sim, muitas vezes as pessoas compreendem essas coisas e se transformam já com a idade avançada e nem por isso tem menos valor do que aqueles que se iniciaram mais cedo. Lembram-se da parábola das ovelhas, que Jesus cuida de todas elas, mas que Ele dá atenção especial e preferência àquelas que estão desgarradas e perdidas? Quando uma ovelha é reintegrada ao convívio das demais, há uma grande festa no céu, porque todos são igualmente importantes.

Essa é maior verdade que o Mestre Jesus poderia lhes ensinar, que nunca é tarde para mudar e transformarem as suas vidas em algo útil e gratificante. A idade, como sabem, não existe em outros planos, assim como o tempo linear, e por isso não devem se preocupar com essas coisas. Apenas vivam a vida intensamente e desfrutem cada minuto com alegria e vontade e verão que aos poucos tudo começa a fazer sentido em suas vidas. É aquele momento de iluminação que todo iniciado já passou e que com certeza está ao alcance de cada ser da Terra.

Então, é hora de arregaçarem as mangas e começarem a trabalhar em prol da sua evolução e aprendizado, para que não precisem mais viver no medo e na incerteza. A alma pura e esclarecida, vibra positividade e junto com o corpo físico formam uma harmonia que é percebida pelas pessoas e que como numa verdadeira corrente do bem começam a influenciar e estimular outras pessoas a fazê-lo.

Estamos certos de que com essas poucas palavras vários de vocês se sentiram tocados e motivados a darem essa verdadeira guinada em sus vidas e tudo que precisam fazer é terem coragem e exercer o livre arbítrio e decidirem que caminho querem seguir e qual futuro pretendem trilhar em suas vidas.

Esses são os ensinamentos de hoje.

Fiquem na Paz e na Luz. Que a sabedoria do Altíssimo vos alcance e vos ilumine.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus para todos os habitantes do planeta Terra.

São Paulo, 29 de novembro de 2020.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa