Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - A Conversa que Cura e Liberta a Alma

Atualizado dia 4/16/2021 12:26:26 AM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
As dúvidas e as incertezas travam os movimentos e impedem que possam exercer as suas habilidades de forma plena e intensa. Viram que quando se sentem acuados e com receio se sentem impotentes e vulneráveis às forças das trevas que não desejam que os seres da Terra alcancem a sua maioridade espiritual? Esse é o principal entrave para que a humanidade terrestre se liberte de uma vez dessa verdadeira escravidão imposta por aqueles que não desejam a evolução do planeta e da humanidade terrestre.

O medo somente acontece para aqueles que ainda não conhecem a verdade que esclarece e que ilumina as mentes confusas e perturbadas. Sim, apenas o esclarecimento de todas as dúvidas traz paz e luz para o espírito amargurado e infeliz. A sabedoria que tanto almejam e que parece estar tão distante dos seus corações e mentes. E como podem alcançá-la? Através da meditação e da conversa interior com o seu Eu Superior, aquele que não tem as limitações físicas e que tudo alcança para trazer conforto e alívio para toda incerteza e desesperança.

É o remédio que cura a alma e cuida de todas as feridas deixadas por experiências amargas e tristes. Quantas vezes se perguntaram como poderiam se libertar dessas coisas que tanto consomem os seus pensamentos e lhes tiram a vitalidade e a capacidade de pensar? Pensamentos de fundo que mal conseguem identificar, mas que ficam o tempo todo drenando as suas energias e lhes tirando do foco principal das suas vidas. Como verdadeiros robôs ficam vagando pela Terra sem rumo e direção, totalmente dominados por esse estado de coisas, pensando que essa é a vida verdadeira que deveriam levar. Mas estão enganados, pois não é isso que o Pai reservou para vocês. Não faz sentido o criador que proveu todas as coisas para o planeta Terra e para a humanidade terrestre deixar de preparar um caminho igualmente luminoso e profícuo para os seus filhos.

Por isso Ele lhes deu todos os seus dons e habilidades, capacidades que os tornam aptos a exercer o plano divino cuidadosamente elaborado para cada um. Sim, cada um de nós tem uma missão a cumprir que somente é conhecida quando criamos uma intimidade com o Pai Celestial. É dessa conversa diária e constante que se cura todo o medo e incerteza, pois quem conhece e sabe, jamais se sente sozinho e desamparado. Então, tudo o que tem a fazer é se colocarem a serviço do Pai e o procurarem tantas vezes quanto possível. Perceberão que a cada vez que fizerem isso, estarão se aproximando dele e conhecendo a sua verdadeira natureza. Perceberão que ele é amoroso e bom e que apenas deseja a felicidade dos seus filhos.

Quando dizemos para seguirem na direção da luz e da paz, estamos lhes dizendo para seguirem em direção ao Pai, de procurá-lo e conversarem com Ele que os espera de braços abertos. Ele sempre está lá esperando ansiosamente o contato dos seus filhos, porque um Pai sempre deseja que os seus filhos o amem como Ele vos ama. O verdadeiro caminho é aquele que passa por Jesus, o Cristo cósmico, que veio para a Terra para ensinar o caminho que leva ao encontro do Pai. Foi de Jesus as seguintes palavras: “ninguém vai ao Pai, senão por mim”, “Eu sou a verdade e a vida”. Essas frases simples e singelas, trazem uma grande verdade, pois nos orienta na direção que devemos tomar para que não caiamos nas ciladas do inimigo. Significa fazer o que Ele fez, seguir os seus ensinamentos e amar os seus semelhantes como Ele vos amou. Esse é o principal ensinamento que deverão seguir e que trará paz e tranquilidade para seguirem com suas vidas. É aquela tão sonhada paz de espírito que todos procuram, aquela harmonia interior que aquece o coração e que ilumina a mente, trazendo sabedoria e discernimento.

Parece difícil e inatingível, mas não é, algo que apenas os religiosos, monges e todos aqueles que entregam suas vidas para uma vivência espiritual podem alcançar. Está ao alcance de qualquer pessoa, independente do caminho por ela escolhido, pois todos têm as mesmas condições para alcançá-las. Se não fosse assim, como o Pai daria as mesmas chances para todos aqueles que desejam dar um novo rumo às suas vidas? Seria apenas um privilégio de poucos, aqueles que tiveram chance de poder estudar e se preparar. Também para estes o caminho está aberto, mas não de forma exclusiva. Assim, todo ser humano pode almejar este caminho e fazer a sua opção de vida. Mesmo aqueles que estão inseridos em suas rotinas diárias, trabalhando para ganhar o seu sustento, podem e devem ter esse objetivo em mente. E sabem porque isso acontece? Por que vocês estarão vivendo o que as pessoas vivem e terão as mesmas dificuldades que elas estão passando. Assim, quando se dirigem a elas para lhes dar esperança e alento não soará como uma coisa desconexa e sem propósito. Elas verão que vocês convivem com elas e, portanto, sabem das suas angústias e sofrimento.

Essa é a razão para Jesus ter encarnado na Terra e em outros orbes, porque queria se tornar como cada um de nós, para nos mostrar que mesmo com as nossas fraquezas e limitações poderíamos triunfar e vencer. Jesus se despojou da sua condição divina para sofrer todas as mazelas do homem terrestre, nas dores físicas e também do coração, como quando sofreu com a morte do amigo Lázaro. Ele derramou lágrimas pela perda do amigo, mesmo sabendo que poderia trazê-lo de volta à vida. Ele também mostrou irritação quando mercadores transformaram o templo, lugar de oração e reflexão, num verdadeiro mercado e cheio de interesses comerciais. E foi Ele que suou sangue diante do cálice que estava prestes a beber sabendo do sacrifício que teria que passar. E o que Ele queria nos mostrar? Que como humano, sentia e sofria, mas nunca sem perder a fé e a certeza de que o Pai estava ao seu lado em todos os momentos.

Por isso, o seu exemplo é tão rico e profundo e deve ser valorizado e colocado em prática em todas as situações que estiverem passando. Já ouviram falar que é na hora da incerteza que devem manifestar a confiança e fé naquele que vos enviou e que vos ama? É principalmente nesses momentos que devem mostrar equilíbrio e a certeza de que estão amparados e nada devem temer. Já ouviram também aquela passagem que diz “viram como as aves do céu não se preocupam com a sua subsistência e que o Pai tudo provê”. Não significa que não devem fazer nenhum esforço para poderem se manter, pois é o trabalho e o empenho, a recompensa daqueles que se dedicam a acreditam.

A lição de hoje é simples e direta, que dediquem tempo e atenção para as coisas do Pai e que não façam isso apenas se sobrar momentos após todas as outras tarefas. Lembrem-se de que é isso que deve ter prioridade em suas vidas e que todo o resto é supérfluo e transitório. Claro que todo o conhecimento e erudição que possam alcançar será de extrema valia para alcançarem os seus objetivos, mas que não podem ficar presos apenas a essas coisas. Devem ter a habilidade de mesclar as suas atividades e de uma forma natural incorporar o espiritual em suas vidas, em tudo o que fizerem. Agindo assim, estarão ajudando aos outros e a vocês mesmos. Tudo o que fizerem em prol dos irmãos, é para vocês mesmos que estão fazendo.

Os ganhos que terão com a paz e harmonia interior não têm preço e poderão finalmente desfrutar desse contato com o Pai, dessa intimidade tão importante entre Pai e filho que deve ser cultivada como a flor mais rara do universo.

Então, tirem as vendas dos olhos e enxerguem o mundo lindo que poderão alcançar, construindo em suas vidas o caminho que os levará de volta à sua origem, à casa do Pai.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 14 de março de 2021

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 252


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa