Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - A Importância do Acolhimento e da Inclusão

Atualizado dia 7/5/2021 4:05:50 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
O momento é de união e inclusão. Ninguém deverá ficar para trás, pois todos são filhos do mesmo Pai e pertencem à mesma família de luz. Quando dizemos isso, ressaltamos a importância do sentido de igualdade e fraternidade, onde todos são benvindos e acolhidos pelos irmãos das mais remotas e variadas origens. Sim, todos estão irmanados nessa linda missão de ajudar os queridos irmãos da Terra a se juntarem a nós e poderem participar do grande banquete da Família Cósmica, nossa unidade que transcende todas as diferenças e dificuldades entre povos tão distantes.

As diferenças de cultura, pensamento, modo de vida, formação e constituição física não devem ser empecilhos para que possamos novamente nos reunir, pois o grande segredo da criação é a diversidade e a variedade de formas de vida e de expressão da vontade do Pai, todas igualmente irmanadas num único propósito. Mas por que insistimos em lhes dizer que devem retirar do seu coração todo o tipo de preconceito e rejeição com aqueles que são diferentes ou que professam outro tipo de crença ou princípio filosófico? Porque se não conseguem fazer isso com os seus semelhantes que lhes são mais próximos e familiares, como poderão fazer com povos tão diferentes desta imensa vastidão do cosmo?

Já lhes dissemos que o contato definitivo, o momento em que finalmente poderemos nos conhecer, tem sido adiado continuamente em razão de muitas pessoas temerem ou rejeitarem a nossa presença pelo simples fato de que somos diferentes, seja na aparência ou frequência vibratória. As diferenças de opinião, formação cultural e religiosa e modo de vida, deveriam ser enaltecidas como uma grande riqueza, pela sua diversidade e variedade. É o mesmo que acontece na natureza, onde seres tão diferentes convivem pacificamente e desfrutam cada qual o seu pedacinho de universo e de vida. Assim como ocorre no microcosmo, o macrocosmo vive de forma harmoniosa e feliz, sempre de acordo com o plano divino e com a vontade do Pai. Jesus quando aí esteve afirmou por várias vezes que a vontade do Pai deveria prevalecer acima da vontade humana, pois Ele conhece e sabe todas as necessidades de cada um e que não cabe a nenhum de nós saber a forma como tudo acontecerá. Esse é o mistério da fé, a crença de que Ele dirige as nossas vidas e sabe o que precisamos para dar esse salto quântico tão esperado de evolução da humanidade terrestre.

Toda vez que acolhemos um irmão independentemente da sua condição de vida, estamos colocando em prática o plano de Deus, que a todos ama e deseja que sejam felizes e vivam em plena harmonia. Nessa hora não nos cabe julgamentos e nem discriminação, apenas amor e solidariedade, pois o Pai permite que todos se arrependam dos seus atos vis e mesquinhos e assim possam retornar ao convívio familiar. Assim como diz a parábola do filho pródigo, nenhum pai rejeita o seu filho, mesmo que ele erre e cometa as mais diversas improbidades, pois a todos é dada a chance do perdão e do arrependimento. Sabemos que para a natureza humana é difícil perdoar e deixar de lado tudo aquilo que sofreram nas mãos daqueles que por ignorância ou involução lhes causaram dor e sofrimento. O rancor e a mágoa costumam deixar fortes cicatrizes na alma e a sua cura exige grande esforço e desprendimento para a sua mais completa purificação. A condição mais clara para a evolução da humanidade terrestre está no perdão e no amor incondicional, prova de que superaram todas as diferenças e amarguras.

Não fiquem desanimados e infelizes se não conseguirem realizar essas coisas num primeiro momento, pois tudo deve ter o tempo certo e com paciência e perseverança haverão de conseguir. O Pai é paciente e misericordioso e esperará pelo despertar dos seus filhos no momento e na hora certa. Como sabem, o livre arbítrio é o seu maior legado e deve ser usado com prudência e sabedoria, para que depois não se arrependam dos seus atos. Sempre que tiverem que tomar uma decisão, peçam ajuda ao Espírito Santo, o Espírito Divino, que lhes guiará e lhes dará a certeza do caminho que deverão percorrer. O Pai tudo provê e não deixará de lhes auxiliar especialmente nestes momentos de incerteza e insegurança. Quando lhes enviamos esses ensinamentos e orientações, estamos agindo como instrumentos da Sua vontade, pois já passamos por essas coisas e agora nos cabe retribuir através de ações práticas e realizações que proporcionem alívio e discernimento.

A inclusão e o acolhimento deverão ser as palavras-chave das suas ações, para que não se percam nesse turbilhão de informações desencontradas que estão experimentando. Deverão ouvir a voz que vem do coração, o seu Eu Superior lhes dizendo o que deverão fazer, que muitas vezes é chamada de intuição, mas que na verdade é a parte divina do seu ser lhes soprando no ouvido tudo o que deverão colocar em prática. Já repararam que quando dão ouvidos para esses insights, conseguem obter êxito e ficam maravilhados tentando entender o que lhes aconteceu? Não se trata de mera coincidência, mas do cumprimento do plano que o Pai estabeleceu para todos nós. A alegria que experimentarão e a sensação de leveza e harmonia serão os principais sintomas que lhes darão essa convicção. Nada se compara ao ver a felicidade de quem recebeu ajuda ou simplesmente uma palavra amiga, porque a gratidão é imensa e verdadeira. Vocês se lembram com nitidez quando passaram por essa sensação, não é? Nunca se esquece um bem recebido e ficamos eternamente gratos àqueles que gentilmente nos acolheram na hora que mais precisávamos.

Então, tudo o que tem a fazer de agora em diante é prestar a atenção nas oportunidades que a vida lhes irá oferecer e compreender que não se trata de mero acaso, mas de situações reais em que poderão colocar os ensinamentos do Mestre Jesus em prática. Ele sempre dizia de que nada adianta a oração e os bons sentimentos sem a ação concreta manifestada no dia a dia, no auxílio a aqueles que mais precisam e pedem por uma mão amiga e um coração generoso. Vamos acolher a todos que se aproximarem, dando-lhes abrigo material e espiritual, sem restrições e pré-julgamentos. Verão que quando assim agirem, receberão os insights e as orientações que necessitarem para o seu perfeito cumprimento e tudo o que precisarão fazer é se colocar à disposição para o trabalho, como verdadeiros mensageiros da luz e da boa nova.

Os apóstolos de Jesus quando saíam para fazer as suas pregações e curas não sabiam o poder que tinham e achavam que não seriam capazes de realizar todas essas tarefas. Mas, com o passar do tempo, foram se enchendo de alegria e confiança, na certeza de que estavam seguindo os mesmos passos dados pelo Mestre Jesus e que estavam finalmente a caminho do encontro com o Pai Celestial.

Também vocês experimentarão essa sensação de paz e realização, pois estarão cumprindo as coisas que Jesus tão bem ensinou nas suas parábolas e ações concretas. Nada como o exemplo e a palavra colocada em prática para inspirar que outros façam o mesmo e sigam os seus passos. Serão como apóstolos da nova era, mensageiros da luz e da paz.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 27 de junho de 2021.
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa