auravide auravide

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - O Livre-arbítrio e a Teia da Vida


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

O livre arbítrio, a capacidade de decidir o que fazer e o pensar. Presente maior não poderiam esperar do Pai celestial, aquilo que distingue o ser racional dos demais, pois consegue moldar o seu destino e escrever a sua história. E por que isso acontece? Por que o Pai deseja que os seus filhos sejam protagonistas, co-criadores e junto com Ele possam cuidar da criação e dar rumo às suas vidas.

Poder discernir, tomar decisões e escrever o que não está determinado, é uma dádiva, mas é também uma grande responsabilidade. É preciso ter consciência dos seus atos, do que pensam e falam, pois tudo interfere no sistema delicado de que é composta a criação. Sim, tudo está interligado e nada acontece num ponto do universo sem que cause influência no restante do cosmos. E isso é a essência do sentido de irmandade que une todos os povos, que estão interligados como numa teia invisível de uma energia limpa e consistente, capaz de suportar as mais diversas forças, mas que consegue reagir e interagir de forma intensa e firme.

A teia da vida como conhecemos está presente em todos os lugares, mas não é percebida pelos seres que ainda não atingiram um nível vibratório e de luz capaz de enxergar essas energias sutis que tanto falamos. Elas estão presentes em todos os seres e se manifestam de várias formas e grau de intensidade. Por isso, vocês ouvem que certas tradições e filosofias preservam e respeitam o mais simples ser vivo, na crença de que são partes ínfimas do grande ser que compõe toda a criação. Dos vegetais aos animais e demais seres não corpóreos, mas que contém tudo o que um espírito evoluído possui, todos igualmente vibram as energias que remetem ao Pai. Todos são obra da criação e por isso tem a mesma identidade da fonte que os gerou. Já ouviram falar que o homem da Terra foi criado à imagem e semelhança de Deus? E isso é verdade, não na aparência ou constituição física, mas na capacidade de criar e moldar o seu destino e escrever a sua história. Viram o poder que tem e que se houver consciência plena dessas capacidades, poderão dar um novo rumo às suas vidas e consequentemente ao seu lindo planeta azul? Sim, a Terra depende dos seus filhos para ascensionar, pois tudo está interligado e Gaia clama por essa unidade e realização.

Quando compreenderem o poder que tem e a capacidade de modificar tudo o que está à sua volta, perceberão como o Pai é misericordioso e bom, pois Ele permite que os seus filhos, a obra máxima da criação, possam junto com Ele dar prosseguimento ao Projeto Terra e juntos como uma verdadeira família, pavimentarem a estrada que os levará a um destino glorioso e de luz. Sintam isso no fundo do seu ser, aspirem esse desejo do Pai e percebam como tudo começará a mudar à sua volta. As pessoas perceberão que algo está acontecendo, mas não entenderão o que está causando essa verdadeira revolução de forma invisível e discreta. E aí é que está o verdadeiro mérito, de agirem na mais profunda discrição e anonimato, sem receber as glórias e as recompensas tão comuns à vaidade humana. Sentirão uma satisfação imensa por estarem cumprindo a missão que o Pai lhes designou de forma silenciosa e discreta. Esse é o verdadeiro sentido do trabalhador da luz que conhece o seu propósito de vida, mas que age em silêncio e de forma discreta.

A vaidade e o reconhecimento do mundo não são importantes, pois, trazem uma alegria e uma satisfação efêmeras, que não resiste ao tempo e aos desafios da vida. Dizemos isso, pois, muitas vezes terão que ter perseverança e determinação para levar adiante as suas ações que serão muitas vezes alvos de crítica e chacota. E isso vai acontecer por obra daqueles que não desejam que o bem triunfe na Terra e irão explorar todos os pontos fracos dos seres que estiverem se empenhando no cumprimento do plano divino na Terra. É importante que saibam que serão alvo de perseguições e injustiças, mas sempre que isso acontecer, lembrem-se que é assim que as coisas acontecem. Jesus quando aí esteve, disse várias vezes de que o caminho é árduo e que terão que carregar a sua cruz como Ele vos ensinou. Ela não será mais pesada do que poderão carregar, pois terão todas as habilidades necessárias para conduzi-la, mas não será uma tarefa fácil. Em meio às provações que experimentarão, terão que mostrar coragem, fé e determinação e não esmorecerem jamais. Farão de forma semelhante àquela que Jesus fez quando esteve quarenta dias no deserto e foi tentado pelas forças do mal para que fracasse no projeto do Pai. Vejam que nem mesmo Ele foi poupado desse assédio, nos mostrando que é assim que as coisas acontecem.

E por que Deus não interfere e impede que o mal haja e atue dessa forma? Para nos lembrar que somos dotados de todas as capacidades que precisamos para combater o bom combate e rechaçar tudo aquilo que nos faz mal e que tenta impedir nossos atos e pensamentos. Sempre repetiremos de que nessa hora terão que tirar forças de dentro do seu ser e pedirão com toda a energia e vontade para o seu Eu Superior que os afaste dessas forças negativas e que nada de mal lhes aconteça. Isso tem que ser manifestado de forma efetiva por cada um de vocês, deixando claro o que desejam e não darem espaço para dúvidas e incertezas. Lembrem-se de que o medo trava e os impede de caminharem de forma segura e plena e que a única forma de rebaterem essa negatividade é força do espírito, a certeza de que não estão sozinhos e que caminham ao lado do Pai, sempre contando com a sua presença.

Devem acreditar nas suas capacidades e não deixarem de dar os passos necessários para a sua evolução e progresso. Precisam acreditar que possuem os meios necessários para que tudo isso se cumpra, mesmo que no princípio tenham uma certa insegurança e incerteza. Precisam ser humildes e pedirem ajuda sempre que precisarem, pois, o Pai nunca os abandona e estará pronto a ajudá-los nas horas de incerteza e incredulidade nas suas capacidades e dons. Jesus sempre pedia ao Pai que O ajudasse nos momentos de cura e libertação, pois sabia que a sua força vinha do Pai e por Ele atuava como instrumento da sua vontade. Por várias vezes ele dizia para aquele que foi curado e que teve a sua saúde restabelecida: “A tua fé te curou”, demonstrando que tudo acontece quando manifestamos de forma assertiva e determinada o que desejamos e sempre com a humildade de pedir ajuda ao Criador.

Agindo assim, poderão dar voos cada vez mais altos rumo à concretização do Projeto Terra que nada mais é do que a soma dos projetos individuais de cada pessoa, agindo de forma harmoniosa e perfeita, de modo que, ao final, todos estarão alinhados no mesmo propósito e meta. A meta que não nos pertence, mas que foi estabelecida por aquele que nos criou e que nos dotou de plena capacidade e saber. Sentirão um profundo sentimento de bem-estar e de pertença, por estarem cumprindo a missão do Pai de forma harmoniosa com os demais irmãos dos mais variados pontos do planeta e das mais diversas culturas e tradições. Sim, todos são irmãos e nada poderá os impedir de cumprirem a sua missão juntos, mesmo com tantas diferenças de pensamento e de desenvolvimento, porque para os olhos do Pai todos tem o mesmo valor e importância, do mais humilde ao mais intelectualizado, pois a sabedoria não vem da cultura e do conhecimento adquiridos no mundo, mas da riqueza de cada ser na sua mais completa e pura essência.

Estamos certos de que essas palavras que estamos lhes transmitindo hoje terão forte impacto em suas vidas e como uma semente que é jogada em solo fértil, crescerá e se tornará uma árvore frondosa que renderá muitos frutos.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.

São Paulo, 11 de abril de 2021.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa