Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Grande Família Cósmica Reunida mais uma vez

Atualizado dia 12/5/2021 1:38:24 AM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
Nada de dúvidas e nem incertezas, apenas confiança e fé. Sim, a crença de que nada devem temer se estiverem alinhados com o propósito do Pai. Ele sabe o que cada um pode fazer e espera que vivam as suas vidas plenas de sabedoria e discernimento. Ele nos deu todas as condições para que pudéssemos realizar o seu plano divino e sabe que temos essa capacidade. Vocês poderiam perguntar: mas por que ele precisa de nós para o cumprimento dessa missão? Ele não poderia realizar essa tarefa sozinho, exatamente como fez na criação do mundo? Por que Ele se daria ao trabalho de esperar a nossa participação?

E a resposta é simples: porque Ele deseja que nós mesmos assumamos a autoria do nosso destino, pois fomos criados à sua imagem e semelhança e por isso temos toda essa condição de plenitude. Somente aqueles que receberam o sopro divino poderão desempenhar essa tarefa e a humanidade terrestre está incluída nesse rol. Vários irmãos de outros orbes também o receberam e por isso realizaram missão designada pelo Pai, cada qual com as suas habilidades. Todos podem realizar e ninguém deve se sentir excluído do processo, achando que não tem capacidade para tanto. Deus não discrimina ninguém e a todos dá a oportunidade da sua realização, mas é necessário que acreditem que podem e depende apenas da disposição e determinação em começar, em dar o primeiro passo.

Como sempre, para subir uma escada, é necessário dar um passo de cada vez, mas sem receio e com a convicção de que estão caminhando na direção certa. Assim também é o cumprimento da jornada individual, onde cada irmão vai construindo um pedacinho da estrada que o leva à casa do Pai. Pacientemente, tijolo por tijolo, dia após dia, essa estrada vai sendo pavimentada e para a alegria do Pai, outros irmãos também podem percorrê-la. Mas como isso é possível, vocês poderiam indagar? A caminhada não é individual, assim como cada missão? Sim, ela é realizada por cada ser, mas não é dissociada do contexto da coletividade, pois fomos criados para viver em sociedade e Deus espera que possamos caminhar juntos, todos unidos em prol do mesmo objetivo, que é o crescimento e a evolução espiritual.

Quando chamamos a todos de irmãos e nos alegramos com o seu progresso, estamos vivendo na prática o plano divino que é o de congregar e unir todos aqueles que tem a mesma filiação, o mesmo Pai e por isso podemos chamar de Grande Família Cósmica. Quando dão a mão aos oprimidos, aqueles que sofrem e não tiveram a mesma oportunidade que vocês, estarão tornando esse plano realidade, pois estarão trabalhando juntos, unindo esforços e somando as suas virtudes e competências. A estrada pavimentada que acabaram de construir poderá ser usada por outros irmãos que não tiveram as mesmas condições. Isso vai exigir um esforço de desprendimento e de desapego e será motivo de grande contentamento do Criador, pois qual é o Pai que não se alegra com a felicidade dos seus filhos?

É claro que estamos usando uma linguagem figurada e que a verdadeira estrada a que nos referimos são os exemplos e gestos concretos que fizerem. Muitos olharão para vocês e não compreenderão a princípio porque fazem o que fazem e o que estarão ganhando com isso. Infelizmente, a realidade do mundo sempre espera algo em troca e não entende o trabalho gratuito, o voluntariado autêntico, aquele amor e compaixão desinteressado que tanto o Mestre Jesus ensinou. Ele dizia: tudo o que fizerem ao menor dos irmãos, é a mim que estarão fazendo. Ele sabia que a sociedade interesseira e mesquinha não dá nada sem receber em troca e que essa conta nunca fecha, pois, o menos afortunado nada tem para retribuir de forma material. Mas, em contrapartida, há a gratidão que se expressa num olhar comovido, num sorriso de alívio e de ver o rosto de Jesus em cada um daqueles que ajudam de forma gratuita e espontânea. Isso lhes dá alento e esperança para seguirem em frente e quando se sentirem fortes e recuperados, seguirão o seu exemplo e também começarão a ajudar os seus mais próximos.

É uma verdadeira corrente do bem que se instala e a cada elo que consegue reunir a torna mais forte e coesa. Esse sentido de união e entrega é o que faz sentido aos olhos do Pai e assim poderá efetivamente chamar a todos de filhos. É o mesmo que ocorre na escalada de uma montanha, onde a equipe está unida por cabos e quando um se solta, os outros o seguram com firmeza e não deixam o seu companheiro para trás. Todos sabem da importância de se manterem unidos e vigilantes e que não podem descuidar nem por um minuto, pois a sobrevivência do grupo depende da ação de cada um. O momento de transição da humanidade terrestre e do seu lindo planeta azul, precisa da união de todos os seus filhos, para que a travessia seja a mais suave e plena possível. O esforço que fizerem para que tudo isso ocorra será plenamente recompensado com a alegria da reintegração tão esperada por todos.

Não vemos a hora de que finalmente a humanidade e o planeta Terra possam estar de volta ao convívio cósmico e que possamos nos reunir e celebrar esse momento aguardado por todos, quando finalmente poderemos nos revelar e nos apresentar como somos. Nada devem temer com relação às nossas diferenças de aparência ou de avanço, pois estão sendo preparados há muito tempo para isso, mas como sabem nem todos receberão essas coisas com tranquilidade e terão que ser fortes e hábeis para lidar com essas situações. Deverão ter paciência com aqueles que não desenvolveram a mesma visão e serem perseverantes na missão de trazê-los para uma nova realidade. Já pararam para pensar que no fundo vocês já sabiam de tudo isso e que apenas faltava alguém para lhes dizer? Tudo irá depender dos filhos da Terra que soberanamente estarão guiando as suas vidas e trazendo com elas todos aqueles que puderem arrebanhar.

Cada ponto de luz desperto e consciente iluminará os que estiverem por perto e lhes dará o primeiro empurrão para que eles próprios possam seguir a sua jornada. Foi e é exatamente o que estamos fazendo com cada um de vocês, lhes dando o incentivo e a confiança para serem donos das suas trajetórias, mas sem esquecer de trazerem consigo todos aqueles que puderem. O trabalhador da luz sabe que a sua missão e propósito é dar ao irmão aquilo que recebeu de forma livre e desinteressada. De graça recebemos e de graça oferecemos àqueles que mais precisam.

Ao final de todos esses textos e mensagens, aguardamos com muita expectativa que elas produzam bons frutos e que mais e mais filhos da Terra possam se unir a nós, a Grande Família Cósmica, novamente reintegrada.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra. São Paulo, 21 de novembro de 2021.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 306


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa