Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Coloquem em Prática os Ensinamentos que Receberem

Atualizado dia 9/1/2021 4:08:45 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano

Tão importante quanto a alimentação saudável para o corpo físico é o alimento para alma, aquele que eleva e esclarece, que traz luz e discernimento. Devem cultivar hábitos saudáveis como caminhar na natureza, contemplar a beleza da vida e se encantar com a perfeição da criação, o legado que o Pai vos deixou para que dela desfrutassem para a sua vida e crescimento. Também o alimento espiritual é necessário para que haja equilíbrio entre corpo e mente, propiciando o ambiente e as condições necessárias para a evolução de cada ser. Vocês já ouviram aquela frase dita por Jesus quando aí esteve: nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus!


Sim, cada ensinamento deixado pelo mestre Jesus, seja pelas suas palavras ou pelos seus exemplos, são preciosidades, verdadeiras joias raras, cujo valor é inestimável para o crescimento do espírito. Vocês já viram que quando leem um texto ou ouvem uma mensagem cheia de significado, o coração se aquece e o corpo vibra, sinalizando que a mensagem foi captada. Isso acontece, porque muito antes da sua mente compreender o que está acontecendo, o seu ser já captou a mensagem e absorveu os seus ensinamentos. Por isso, é importante que deixem essas mensagens passarem sem causar dificuldade ou julgamento, sem filtros ou restrições, para que possam atingir o mais profundo do seu ser, transformando e iluminando o seu corpo de luz.

A prática da meditação e do recolhimento são hábitos que devem cultivar, assim como a boa leitura e a música que eleva, pois são alimentos saudáveis para o espírito. Também nós nos valemos desses ensinamentos, pois apreciamos as artes em todas as suas manifestações e cultivamos o hábito de conservá-las e praticá-las com frequência. São elas que nos aproximam do Altíssimo, que fazem o nosso corpo de luz vibrar altas frequências e tornar a nossa comunicação mais intensa. O diapasão que ajusta o tom e intensidade dessas frequências é individual e por isso deve ser trabalhado de forma contínua e consistente por cada ser. Quanto mais se exercitarem e se colocarem à disposição, mais fácil ficará a comunicação.

Por isso, reforçamos que é necessário colocar em prática todos os ensinamentos que recebem, pois somente assim estarão cumprindo o Plano Divino na Terra, transformando boas intenções em atos concretos. Toda vez que decidem ajudar as pessoas, seja num trabalho voluntário, seja profissionalmente, ou em qualquer atividade em que são solicitados, estarão plasmando no universo o desejo do Pai de proporcionar a todas as pessoas, uma vida digna e feliz como é o Projeto de Deus.

Ser protagonista num mundo caótico e mergulhado na escuridão é uma verdadeira benção, pois não dependerão da opinião dos outros e nem tampouco se envergonharão de fazer aquilo que é certo, com receio de retaliações ou críticas. Ao contrário, cada vez que ouvirem do lado contrário, objeções e zombarias sobre o que estão fazendo, significará que estão no caminho certo, pois isso representa que as suas ações estão causando incômodo e reação nas pessoas que ainda não estão despertas. Se no início, isso causar transtorno e inquietação para essas pessoas, aos poucos elas verão que estarão fazendo tudo de bom grado, de forma espontânea e verdadeira e que o motor que os move é o puro desejo de ver a felicidade e o crescimento dos outros. Saberão que essa força vem do alto, dos exemplos deixados pelo Mestre Jesus, que incansavelmente se colocava a serviço das pessoas, ajudando-as tanto nas suas necessidades físicas como no apoio moral.

Também Jesus foi educado para o bem, através da sua Mãe e do seu Pai terrenos, que sempre lhes dava exemplos e sábios ensinamentos ao longo da sua vida, desde a infância até a fase adulta. José, carpinteiro, trabalhava com afinco para manter a família, mas nunca deixou de ensinar os verdadeiros valores de uma vida digna e responsável, ensinando Jesus tanto no ofício da carpintaria, como no seguimento dos mandamentos. Maria, alternava entre os seus afazeres domésticos, momentos em que lia a palavra de Deus para seu filho, iniciando Jesus nas Sagradas Escrituras. Vocês poderiam dizer, mas porque Jesus precisava disso se Ele já tinha dentro de si todo o conhecimento herdado do Pai. Na verdade, quando Jesus se encarnou na Terra, queria mostrar a todos que era possível à humanidade terrestre caminhar na direção do Pai, através de uma vida solidária e feliz, onde todos poderiam viver em paz e dignidade. Jesus se despojou da sua condição divina e se fez homem com todos à sua volta, para sofrer as mesmas dores e sentir as mesmas necessidades dos seus conterrâneos. Sentiu, dor, fome, sede, compaixão pelos que sofrem, medo pelo seu sacrifício de amor e finalmente entrega ao Pai, por respeito e obediência.

Tudo o que Ele fez, foi nos ensinar não apenas pelas parábolas, mas principalmente pelos seus exemplos e ações concretas, pois é isso que o Pai espera de todos nós, que tenhamos princípios e valores cristãos em cada uma de nossas ações. Também a omissão deve ser observada, pois toda vez que fazemos de conta que não estamos enxergando a realidade à nossa volta, estamos deixando de cumprir a vontade do Pai Celestial, que deseja a felicidade de todos os seus filhos. Ninguém deve ficar para trás, nem mesmo aquele que errou, pois Deus é misericordioso e sempre dá uma chance para todo aqueles que se arrependem verdadeiramente, não da forma que a humanidade terrestre enxerga a justiça que é falha e parcial, mas a justiça divina que a todos acolhe e respeita. Sabemos que isso é muito difícil para quem está acostumado ao olho por olho e dente por dente, mas é exatamente isso que se espera dos filhos despertos, que quebrem os padrões instituídos e que promovam uma verdadeira revolução do amor incondicional, aquele que não espera e nem cobra, apenas oferece e se doa.

Então, adotem para as suas vidas o estilo de construírem a cada dia, uma sociedade mais justa e fraterna, começando por vocês mesmos, através das suas atitudes e coerência entre o que dizem e o que fazem. Nada mais verdadeiro do que a integridade do ser, de acreditar nas suas convicções e colocá-las em prática sem medo, na certeza de que estão fazendo a coisa certa.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra. São Paulo, 29 de agosto de 2021.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 306


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa