Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - É Hora de assumir a sua Missão

Atualizado dia 9/27/2021 10:48:21 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Canalizado por Paulo Veneziano
Como podemos ajudar? Como fazer parte desse movimento de transição planetária? Essa são as perguntas que certamente vocês estarão fazendo para vocês mesmos. Será que é possível participar desse momento único da humanidade terrestre? Que dons precisamos ter para ajudar nesse processo de evolução do planeta Terra?

Apesar de parecer difícil obter respostas, verão que elas estão bem pertinho de vocês e que podem ser acessadas de forma simples e rápida. Elas surgirão sempre que vocês se colocarem à disposição da espiritualidade, para o serviço simples e despojado, sem glamour ou recompensa, apenas pelo fato de se colocarem a serviço sem nada esperar em troca. Quando assim fizerem, verão que acontecimentos e situações ocorrerão em suas vidas como que sinalizando o que deverão fazer. E isso acontece porque todos somos instrumentos da vontade do Pai que sabe a hora e o momento certo de cada um.

É bem verdade que o livre arbítrio que nos foi dado livremente pelo Pai pode prejudicar a execução desses trabalhos, pois podemos enveredar por outros caminhos que não sejam favoráveis e nos perdermos. Isso pode acontecer, porque temos a chance da escolha entre o bem e o mal. A nós foi dada a faculdade de discernir e agir de acordo com nossas decisões e por isso precisamos sempre estar amparados pela luz divina que nos orienta e guia, evitando que possamos cair na cilada do inimigo.

O cuidado que devem ter é enorme, pois a cada instante as forças das trevas tentam desesperadamente tirar mais e mais trabalhadores da luz das suas missões. Todos passam por esse processo e ninguém é poupado. Nem mesmo o mestre Jesus quando aí esteve, ficou livre dessa ameaça, pois quando Ele se despojou da sua condição divina para estar entre nós, correu todos os riscos e ameaças que as pessoas sofrem, nos mostrando o que devemos fazer e como agir.

Já dissemos que as respostas estão dentro de cada um e que devem ser acessadas no silêncio e na meditação. Jesus sempre se recolhia para falar com o Pai e assim receber a orientação nos momentos difíceis, como aquele no Horto da Oliveiras quando estava prestes a ser entregue às autoridades judaicas, pois Ele sabia que passaria por dor e sofrimento. Mesmo temendo e suando sangue Ele aceitou o cálice oferecido pelo Pai, pois sabia que a sua missão tinha esse propósito e consequência. Não estamos dizendo que vocês precisam perder as suas vidas para a causa da união entre os povos e o nascimento de uma nova Terra, mas que terão que fazer um grande esforço para quebrarem alguns paradigmas em suas vidas.

Costumes e tradições que são passados de geração em geração e que não são questionados sobre a sua necessidade e propósito. Simplesmente fazem o que os seus ancestrais faziam e não se perguntam porque fazem. Percebem que muitas vezes agem puramente por repetição e não se perguntam porque estão fazendo? Precisam enxergar com a luz do Espírito Santo e mudar hábitos e práticas que não fazem mais sentido. Isso vai exigir uma grande dose de coragem e ousadia, pois terão que arcar com as críticas e as consequências.

Jesus sempre teve o compromisso de quebrar padrões e jamais se omitiu na realização da sua missão, mesmo quando lhe custava ofensas e desaforos, pois Ele sabia que deveria agradar ao Pai e não aos homens. A sociedade moderna condiciona as pessoas a padrões de conduta para serem aceitas nos grupos sociais. Quando não agem assim, são olhadas com desprezo e zombaria, pois estão transgredindo acordos e padrões estabelecidos e tidos como normais. Por isso, precisam agir com convicção e certeza de que é isso que devem fazer, mostrando coerência entre o que dizem e o que fazem. Nada pior do que um discurso bonito cheio de palavras e frases de efeito, mas ao mesmo tempo vazio e desconexo. O poder de transformação que poderão experimentar em vocês mesmos e nas outras pessoas, acontece quando são verdadeiros e autênticos, sem máscaras e nem subterfúgios. Simplesmente agem e pensam de forma coerente e responsável, cientes do seu dever e da sua missão.

Como já dissemos, cada um de nós tem uma missão e devemos exercê-la pois foi para isso que viemos. Apenas não se lembram, pois precisam se conectar ao Pai e Dele receber as orientações para as suas vidas. Também nós passamos por isso e sabemos que não é fácil se desconectar de um mundo sedutor e traiçoeiro que sempre nos motiva para o egoísmo e a ganância. Percebem como é difícil sair dessa vida de ilusão que nada agrega e somente separa as pessoas, cada uma perdida em si mesma?

Fomos criados para a vida em sociedade, onde deve prevalecer a partilha e o companheirismo, um ajudando o outro e suprindo as suas necessidades materiais e espirituais. Assim como o corpo precisa de nutrientes para se manter forte e sadio, a mente precisa se alimentar de coisas boas para gozar de plena saúde. Uma mente doente é capaz de atrocidades e cometer abusos e ações que depois só trazem arrependimento e angústia. O segredo é estar sempre em conexão com o Alto, com as coisas divinas, com as verdades eternas. Isso somente será possível se priorizarem as coisas do Pai e deixarem de lado tudo aquilo que os afasta e separa.

Verão que com o passar do tempo não mais sentirão falta daquilo que os prendia e passarão a viver de uma forma mais leve e descontraída. Isso é tão forte que as pessoas à sua volta perceberão que algo está acontecendo, que você não parece ser mais a mesma pessoa. É uma transformação interna, forte e consistente, alicerçada em princípios e valores cristãos que estão muito além da compreensão de quem ainda não consegue enxergar e está preso no véu da ignorância e da escuridão da alma. 

Todos têm um tempo de despertar e isso deve ser respeitado, mas ao mesmo tempo precisam de um estímulo e de um propósito novo para darem um outro rumo em suas vidas. Por isso, o nosso esforço de conscientizar a humanidade terrestre para sair desse verdadeiro torpor e vida sem sentido. Andam como zumbis, sem rumo e sem volta, apenas vivendo pela sobrevivência e nada constroem para os seus irmãos de caminhada. A coisa mais gratificante que poderão experimentar é deixar um legado após a sua trajetória terrestre, saber que a sua vida não foi em vão e que a sua contribuição ajudará outras pessoas a darem o salto quântico de suas vidas.

Dons e talentos vocês tem de sobra e apenas precisam redescobri-los, fazer aflorar suas habilidades e colocá-las em prática a serviço dos seus irmãos. O Pai dotou cada um de nós com essas capacidades, pois sabe que para o cumprimento da missão, precisamos usá-las com sabedoria e discernimento. Por isso, sempre que se sentirem inseguros, recorram ao Espírito Divino e lhes peçam sabedoria para tomarem decisões corretas em suas vidas e verão que não mais estarão andando em círculo e sem propósito.

Para que tudo isso aconteça, precisam simplesmente dizer SIM à missão que o Pai vos confiou e estarem seguros de que essa é a melhor coisa que poderiam desejar para as suas vidas.

Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.

Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.

São Paulo, 26 de setembro de 2021.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 485


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa