Menu

A Ilusão da Fama

Atualizado dia 12/13/2013 1:54:17 PM em Espiritualidade
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ilusão das pessoas em relação à fama cria nelas a falsa ideia de que são diferentes, de que existe algo que elas não possuem, e de que pessoas famosas estão imunes a todas as mazelas que acometem os mortais.
Essa ilusão chega ao ponto de ser cruel com quem se tornou famoso, porque a idolatria em relação a eles é tamanha, que qualquer deslize, qualquer situação corriqueira para todos nós, para eles é multiplicado por mil e são bombardeados como se não pudessem ser humanos.
Vale ressaltar que pessoas humanas comuns, seres humanos normais, escolhem determinadas profissões, que, por conta do valor econômico que as cerceia e a exposição na mídia os coloca em evidencias, e nós conhecemos o profissional, mas não conhecemos a pessoa.

Se por ventura você casualmente se encontrar com alguém famoso, você o reconhecerá pelos personagens que representou, pelos papéis que viveu seja no cinema, na televisão, ou seja pela sua atuação em algum tipo de esporte, ou outra profissão qualquer que de notoriedade, mas você não conhece a pessoa, o ser humano comum que esta nesses papéis, e que em sua intimidade tem uma vida tão comum como a sua e a minha.
São pessoas que gostam de determinadas coisas e desgostam de outras tanto quanto nós. São pessoas que podem ser alérgicas a determinados alimentos, que podem se irritar facilmente dentro de casa e serem agressivas e resmungonas, são pessoas que podem sentir medos enormes como todos nós sentimos, são pessoas que podem estar vivendo grandes dilemas em suas almas como muitos de nós.

A nossa sociedade atual esta pautada em aparências e tentando ser sólida com o externo, mas as pessoas que estão nestes papéis são todas reais e muito parecidas em suas buscas, em suas necessidades, em seus desejos como humanos que são.
As roupas que vestem, os carros nos quais andam, as casas onde residem, são luxuosas, cheias de quinquilharias caras, mas a sua essência é humana tanto quanto a sua e a minha e estes bens não resolvem, são apenas coisas.
Não é de todo impossível que alguém com notoriedade não sonhe com o anonimato, bem por isso é que sabemos de pessoas famosas que se disfarçam para poder andar na rua livres como todos nós andamos.

Precisamos entender isso para não nos importarmos mais com a vida pessoal destes profissionais. A dor deles numa separação não é diferente da nossa. A tristeza deles por uma perda afetiva não é diferente da nossa.
Que possamos aprender a nos importar com as noticias referentes aos seus trabalhos, admira-los como profissionais, mas deixar que as suas vidas sejam suas porque a nossa vida nos pede uma atenção muito mais especial e dedicada do que a vida de quem quer que seja que admiremos.
As pessoas que admiramos pela mídia não conhecemos, não sabemos como verdadeiramente são. Conhecemos uma imagem que criamos baseados na sua atuação como profissional.

Por certo, muitos de nós anônimos desconhecidos temos uma vida bem mais serena e feliz de que muitos deles que sequer conseguem viver em Paz.
Olhe pra sua vida, essa sim vale muito a pena de ser trabalhada, melhorada, experienciada por inteiro sendo você mesmo como é e dentro de suas possibilidades. Toda existência é vida em evolução. Não somos nem mais nem menos, simplesmente SOMOS.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa