auravide auravide

A importância de limpar energias negativas


Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia do aniversário do meu marido, esqueci o celular no restaurante onde fomos almoçar com a mãe e a irmã dele. Eu telefonei para o restaurante, meu marido passou por lá e o celular não havia aparecido. Fiquei nervosa, mas rezei, pedindo a Deus que limpasse a energia negativa que tinha relação com aquela situação. Eu não estava com raiva da pessoa que poderia ter achado o celular, mas estava tensa... Pedi à divindade que boas energias fossem enviadas para a pessoa que talvez tivesse encontrado o celular, que ela fosse iluminada... Logo depois tive a inspiração de ligar novamente para o restaurante e o celular havia sido encontrado!

Depois que isso aconteceu, ficou mais claro para mim o quanto é importante limpar energias negativas. Sabe aqueles dias em que nada dá certo? Já me aconteceu de ir até repartições públicas e meus problemas não eram resolvidos... Então, minha mãe foi resolver um destes problemas e foi prontamente atendida. Tudo deu certo para ela, apesar do fato de que o sistema de informática não estava funcionando naquele momento. Em outras ocasiões, eu não estava com uma energia boa e … deu pane no computador! Certa vez eu não conseguir abrir um arquivo no computador e comecei a cantarolar: “I need a miracle, I need a miracle...” Então como num passe de mágica o arquivo abriu!

Há alguns dias, peguei um táxi e o motorista era uma pessoa muito calma. Ele me contou que durante algum tempo viajou bastante a trabalho e nunca teve problemas na estrada. Eu moro em Curitiba e trabalhava em Paranaguá. Durante aproximadamente dois anos eu fazia os trajetos Curitiba - Paranaguá e Paranaguá - Curitiba todos os dias. Era cansativo e estressante. A minha energia negativa talvez tenha influenciado os acontecimentos de alguma maneira, pois, durante um período, toda semana acontecia alguma coisa na estrada. Um acidente deixava o trânsito parado, a van que nos levava estava com problemas... Bem, isto ficou no passado, graças a Deus! Mas é curioso que uma colega minha que utilizou os serviços da mesma van durante algum tempo, nunca passou por nenhum problema na estrada.

Bem, tudo isso pode parecer apenas conjecturas, “viagem”... Mas eu acredito que a nossa energia influencia a realidade, mais do que nós imaginamos! E é claro que não estou sozinha ao pensar desta maneira, muito já se falou acerca do tema. O livro “O Segredo” é apenas um exemplo.

Então, o que fazer para limpar a energia negativa que atrapalha nossas vidas? Acho que qualquer atitude que faça bem é válida: escutar boa música, assistir a uma comédia, fazer um exercício de relaxamento, ir a uma massagista, um banho de imersão, acupuntura, repetir afirmações positivas, meditação, entoar mantras, buscar o contato com a natureza, dançar, praticar alguma outra atividade física...

Praticar a gratidão também é uma maneira de limpar energias negativas e atrair a positividade para nossas vidas. E como esta prática é importante! O ideal é que sejamos gratos até mesmo pelos eventos desagradáveis, que nos oferecem preciosas lições e nos tornam espiritualmente mais fortes. Difícil? Sim, mas não é impossível. E esta é uma lição espiritual fundamental. Afinal, a vida é feita de luz e sombra... O que seria da alegria se não houvesse a tristeza? Provavelmente, nós não seríamos capazes de ter uma noção do que é a alegria se não existisse a tristeza. Na nossa realidade, o prazer e a dor estão ligados. Em outro texto, escrevi sobre o filme "Divã". A personagem principal deste filme passa por várias experiências difíceis, mas no final da história consegue sorrir. É como diz a canção, "No pain, no gain..." ("Sem dor não há ganhos".) Então, é importante aceitar a vida, abraçar a vida do jeito que ela é, com tudo o que ela tem a nos oferecer...

Outras sugestões:

"Em apenas três passos, Christie Marie Sheldon propõe uma maneira de você iniciar esse processo para limpar a energia de negatividade e dar início à sua transformação interior:

“1. Aproprie-se: “Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria”. - Dalai Lama

2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de “o que pode dar certo” em vez de “o que pode dar errado”. Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade e, imediatamente, mudar sua melodia.

3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da “realidade”; crie uma nova e desejada realidade em sua imaginação para que se manifeste no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado, que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita – então, você pode começar a projetar conscientemente sua vida.

O que vai acontecer, então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas… e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.

Por que não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância!

Aproveite as boas dicas e coloque-as em prática.

"O melhor na vida é se sentir cada vez mais feliz, para trazer cada vez mais felicidade”.

(Fonte: link Autor: José Batista de Carvalho)

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa