Menu

A lei da Harmonia

Atualizado dia 5/17/2012 11:53:26 PM em Espiritualidade
por Alessandra França


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observando a natureza, podemos vislumbrar como tudo se move e existe dentro de uma perfeita harmonia. As plantas, os animais, as flores e até mesmo os insetos vivem sob o princípio da perfeita harmonia. Mesmo quando algo está aparentemente em desarmonia na natureza, quando vemos enchentes, temporais, terremotos, na verdade, ela está se movendo para manter a harmonia novamente. Por exemplo, quando um vulcão entra em erupção extravasando magma do centro da Terra, tudo é destruído em torno, no entanto, a erupção é apenas uma forma do núcleo da Terra se manter em equilíbrio. Algum tempo depois toda aquela paisagem anteriormente destruída renasce muito mais bela que a antiga paisagem. 
Em nosso corpo é também aplicada à mesma Lei. O que significa um corpo são? É um corpo cujo organismo mantém todos os sistemas em funcionamento harmonioso, ou seja, todas as trocas químicas celulares estão ocorrendo de forma harmônica. 
A harmonia também está presente nas substâncias químicas. Por exemplo, a água. Se as moléculas de hidrogênio não entrarem em harmonia com a de oxigênio não teremos água. E tudo ocorre dessa maneira no mundo da química. 
No espaço, se não houvesse harmonia entre os movimentos planetários, talvez não estivéssemos aqui para contar essa história. Os planetas e estrelas se movimentam harmoniosamente no espaço obedecendo à Lei da harmonia a que estão submetidos.
A mesma harmonia deve ser percebida nas relações de mercado. O que significa um mercado harmonioso? Significa que numa operação de mercado, compra e venda, por exemplo, existe harmonia entre o comprador e o vendedor, para que o negócio seja satisfatório para ambos. 
Não haveria casamento, se não houvesse harmonia entre duas pessoas que se amam e desejam compartilhar a vida. O resultado dessa harmonia são casamentos duradouros e felizes. Não teríamos música se não houvesse harmonia entre as notas musicais. 

Vivemos submetidos à lei da harmonia. Viver conscientes dessa lei pode fazer toda a diferença na realização dos nossos objetivos. 
Quando temos um objetivo bem definido e nossas ações estão em harmonia com esse desejo, temos grande chance de ter êxito na sua realização. Quando desejamos algo e vivemos a vida apenas querendo algo, sem mudar nosso padrão de comportamento para que possamos agir em harmonia e conformidade com esse desejo, temos grande chance de experimentar fracassos e decepções. 
No entanto, mesmo esses fracassos, são formas naturais da própria personalidade para alcançar harmonia. Se uma pessoa deseja abrir um negócio, por exemplo, mas não age em direção a esse objetivo de forma alguma, ficando apenas no campo do sonho e desejo, sem buscar formas para torná-lo realidade ela, certamente, ficará frustrada em algum momento. Essa frustração poderá levá-la a reagir em algum momento, buscando ajuda, conhecimento ou aprendendo com essa experiência a desenvolver seu próprio potencial. Assim, sua personalidade busca de alguma forma a harmonia para seu próprio desenvolvimento. 

"Sem a harmonia dos pensamentos, palavras e ações, como pode o homem contribuir para a harmonia do mundo?" 
Sathya Sai Baba 

A harmonia nos sentimentos e pensamentos é um ponto facilmente identificado na personalidade das pessoas que possuem sucesso em seus empreendimentos, sejam artísticos, comerciais ou pessoais. 

Não é possível construir nada solidamente se não houver harmonia nos elementos que irão compor tal construção. E todo bom construtor sabe bem disso. Pois, uma construção sem a devida harmonia não se sustenta em pé. 

A harmonia deve ser o princípio a ser sempre empregado para tudo o que se queira realizar na vida, para todas as ações por mais singelas que sejam. Se há harmonia em escrever um texto, pintar uma tela, dançar, desenvolver uma atividade profissional, cozinhar, namorar e estudar, por exemplo. Haverá beleza e felicidade como resultado de cada ação, e essa atitude, quanto mais consciente, mais harmonia, beleza e felicidade manifestarão em todos os setores da vida. 

A harmonia é uma Lei espiritual, portanto, todos estão submetidos a ela. Quando decidimos segui-la conscientemente podemos experimentar uma vida mais rica em todos os seus aspectos. 

"Não espere, faça, e faça sempre com harmonia. Pense sempre positivo, você é a única conexão real com o Universo".  
Edson Rufo 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa