Menu

A Lei da prosperidade

Atualizado dia 9/17/2013 4:50:21 PM em Espiritualidade
por Vinícius Francis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é o meu primeiro texto pelo Stum. Optamos por este site porque ele possui maior divulgação e alcance. E obviamente, temos que sempre optar pelo melhor. O blog Filhos da Alva já está desativado para os leitores, sendo assim, é só entrar neste link que você poderá ler alguns dos textos da antiga página, assim como terá acesso ao novo material. 

Entretanto, vamos trabalhar numa linha diferente aqui no Stum. E nisso eu vou entrando no nosso assunto breve, porque aqui eu tenho limite de caracteres, só assim pra eu ponderar a "maritaca terapeuta". Não sei se você sabe, mas uma das coisas que mais ativa a prosperidade na vida da gente é a troca. Sim, a troca. Aliás, tudo no Universo se baseia nisso, Deus nunca dá nada pra ninguém, ele cede, sempre, querendo algo em troca. Como assim? Simples, ele lhe deu a vida e vai "exigir" que você a viva da melhor forma e se não o fizer, vixe! Já sabe onde isso acaba né? Pois então, caro leitor, ele cobra, viu?

E se você quer prosperar, principalmente em termos financeiros, é preciso aprender isso. Em todas as áreas precisamos saber trocar. É verdade, relacionamentos afundam por causa disso também, porque um sempre cede e o outro não e isso não promove o sucesso afetivo. Se você é do tipo que sempre quer e quer, mas na hora de retribuir se nega, garanto que sua vida, em todos os âmbitos será uma "água morna". Retribuir é um ato de demonstrar gratidão e valor por aquilo que nos é dado.

Uma vez li um livro de Joe Vitalle, que fala sobre o "dar" como poderosa ferramenta para atrair dinheiro. Não sabia disso? Pois é, eu também não sabia até um tempo atrás. Athena uma vez nos disse sobre isso, tudo aquilo que você quer receber precisa dar antes. Olha, é o oposto do que normalmente fazemos. Queremos o "venha a nós", mas na hora de retribuir, cadê? Por isso eu lhe digo, se você não for uma pessoa de trocas justas com tudo na sua vida, será um fracassado. Próspero é quem sabe o valor das coisas, é quem valoriza o que tem e aquilo que desfruta. E se você paga impostos, vivendo num país onde tudo é mais caro infelizmente, deveria ter percebido isso já. 

Uma das maiores causas da pobreza e miséria das pessoas é a mesquinharia. O Brasileiro usufrui de tudo e não quer pagar. Lá fora você não vê isso. A cultura próspera dos países de primeiro mundo ensina a troca como atitude de respeito e valor pelo que é seu ou do outro. Nada é dado de mão beijada pra ninguém. E Deus também não dá, viu? Ah, você ainda crê diferente? Será que é por isso que sua vida não sai do lugar? E quanto às suas coisas? Você dá tudo seu pra qualquer um ou dá sem a troca justa por parte dos outros? Você faz isso? Hum, descobrimos então a causa do seu insucesso. E está alguém aqui pra comprovar que isso sempre dá errado. Você não tem ideia do quanto eu já fiz isso.

Se você não souber cultivar o seu valor pessoal e de tudo o que você faz e da mesma forma não enxergar isso nas coisas dos outros e na sociedade em que vive, lamento, mas sua vida será sempre morna, medíocre e sem frutos dignos do seu espírito. Ah, mas não foi dito que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça? Sim, foi dito, mas, você conseguiu alguma coisa de graça, assim, caindo do céu na sua mão, enquanto assistia TV no sofá? Claro que não! Tudo o que você tem teve que conquistar, então, valorize isso e compreenda as leis de prosperidade. Não invalide o que você faz e nem o que o que o outro faz, pois isso é atitude e crença de pobre. Vamos trabalhar muito isso aqui. E em tudo, eu e você iremos realizar uma troca justa. 

Quero ajudar você em seu processo de vida, mas baseado na troca, na lei de Deus, respeitando o seu direito e o meu. Seja Bem-vindo ao nosso novo espaço! Haja Luz!!! :o) :o)

Vinícius Francis
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa