Menu

A Limpeza Cósmica

Atualizado dia 5/20/2013 5:37:10 PM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser psicossomático é formado pelo corpo grosseiro, corpos sutis e ego. O ego possui memória e racionalidade sendo o utilizador dos corpos. Quando o corpo material morre, o ego passa usar os corpos sutis que vivenciam planos diferenciados conforme as informações contidas pelo ego. A característica básica e fundamental do ego é o seu desejo irresistível de usufruir os prazeres que culminam na satisfação dos corpos. Em todos os planos, seja ele no mundo material ou nos planos mais sutis, o ego está comprometido com diversas formas de luxúria, ou seja, satisfação dos sentidos corporais.

O psicossomático possui uma vida que pode ser sintetizada em usufruir para satisfazer a si mesmo e, em decorrência, gera uma estrutura de constantes conflitos nas suas relações. O psicossomático do animal destrói qualquer ser vivo para saciar suas necessidades biológicas. O psicossomático do vegetal, na sua busca pela luz solar, utiliza todos os meios possíveis para romper os empecilhos da sua fome por luz. O psicossomático do ser humano, possuindo maior complexidade, mata, rouba, elimina os mais fracos para satisfazer sua luxúria.

Não existe comunidade nos reinos da natureza material, pois, vivenciando unicamente as suas próprias necessidades, cada grupo ou individualidades rompem todos os obstáculos para nutrirem seus corpos grosseiros e sutis, sendo necessária a regulamentação para tentar impedir a aniquilação de todos e quanto maior as imposições comportamentais maiores são as ruínas que emergem do panoticismo desenfreado.
Nações contra nações, grupos contra grupos, pessoas contra pessoas e as que não estão se digladiando entregam-se a letargia das conversas inúteis ou se acoplam a virtualidade do mundo do desfrute virtual. A lascívia se desenvolve e somos arrastados para a materialidade cada vez mais condensada.

Diante do quadro estarrecedor, o fogo abrasador da comunidade dos Anjos Guardiões, cada vez com maior intensidade, penetra na estrutura psicossomática dos terráqueos destruindo o núcleo genético da finitude e liberando o “nous”, a semente divina em nós, para que ela possa emergir na luminosidade do Supremo, não a deixando, eras após eras, presa dentro da pedra bruta.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa