Menu

A longa estrada da eterna existência

Atualizado dia 2/3/2010 12:26:26 PM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você não sabe para onde está indo vai parar onde não quer. Você sabe para onde está indo?

Todos devemos ter objetivos na vida.
Objetivos de curto, médio e longo prazo. Para todas as áreas da vida: espiritual, emocional, financeira, profissional.
Não adianta nada ter objetivos bem estruturados em uma determinada área se você abandona as outras áreas da sua vida.
Você é um ser complexo, multifacetado. Esperar que você se desenvolva saudavelmente desenvolvendo apenas uma ou outra parte da sua existência é ilusão e receita para a dor.

Quem não conhece pelo menos uma pessoa que, ao se aposentar, logo adoeceu e morreu? Ou aquela senhora que entrou em grave depressão depois que os filhos, já adultos, deixaram o ninho para criar os seus próprios? Como essas, existem várias outras histórias similares, qual o ponto em comum entre todas elas? Todos centravam suas vidas em apenas um objetivo, uma missão de vida.

Todos se perguntam qual a missão da minha vida? Para que eu estou aqui? Alguns parecem que já nascem sabendo, outros logo descobrem, outros saem dando cabeçadas por aí tentando acertar, já determinada parcela da população acha que está aqui para procriar e se alimentar. Você já descobriu a sua?

Todos temos os nossos problemas a serem superados, algum chamam de karma, outros de missão de vida, que nada mais é do que aquele buraco no meio do caminho que insistimos em cair nele repetidamente. E o seu objetivo principal ou missão de vida é aprender a desviar dele. E depois que desviou dele, o que fazer? Alguns ficam ali parados, se perguntando. Outros sentem saudades do buraco. Alguns olham em volta tentando entender a situação e compreendem.

A vida em sua eternidade é como um longo caminho que temos que percorrer. Algumas partes não são asfaltadas e são cheia de buracos e pedras com a paisagem árida, outras partes é um asfalto lisinho e ladeado por flores. As estradas das existências de outras pessoas cruzam com as nossas, algumas andam paralelas por algum tempo e depois seguem outro rumo, outras somente cruzam rapidamente. E ao fundo da paisagem de todas essas estradas, podemos ver uma linda luz suave e bela aonde todas estradas terminam, é Deus. Nosso objetivo maior é se juntar a Ele e sua unidade.

Ao caminharmos pela estrada de nossa eterna existência tropeçamos em pedras, caímos em buracos. Cabe a nós superarmos esses problemas e seguirmos em frente, evoluindo sempre rumo ao fim da estrada, a nossa união com Deus. Isso não se dará nem nessa vida, nem na próxima. Então, evolua sempre, em todas as áreas da vida, tenha objetivos em todas essas áreas, pois você não tem apenas uma missão de vida.

De repente, isso que você acha que é a missão da sua vida é apenas um buraco que você continua insistindo em cair, e depois que você sair dele, o que você vai fazer? Vai ficar parado com saudade do buraco? Vai ficar parado sem entender o que tem que fazer agora? Ou vai simplesmente continuar trilhando a estrada, evoluindo sempre para conseguir chegar ao final dela e a união com Deus?

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa