Menu

A Luta pela vida é uma via contínua

Atualizado dia 7/4/2010 12:46:22 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida se caracteriza pela luta contínua. Uma verdadeira guerra branca, onde o ser humano fatalmente se vê envolvido, independentemente de sua vontade.

Alguém, por razões pessoais, pode querer retirar do campo de batalha alguma pessoa que represente uma ameaça à sua vida, pois não suporta o confronto de idéias. O melhor seria haver uma livre disputa, honesta, de opiniões.

Vale à pena lembrar que, um dia, tudo vem à tona através da verdade, deixando cair a máscara cruel de quem não traz o livre e bom senso que a vida proporciona como aprendizado, crescimento espiritual e pessoal.

A alternativa é que se lute honestamente, em sentido produtivo e sincero, defendendo suas idéias, mas também aceitando a todas as outras para tirar proveito de um caminho onde todos possam seguir rumo ao crescimento coletivo. Do contrário, passará a lutar consigo mesmo de maneira estéril, deprimente, cansativa. Isso por que jamais poderá fugir de nada, de seus pensamentos e idéias, que só a si mesmo vão interessar. Sendo assim, é claro que não se deve vacilar na escolha entre esses dois campos de batalha: o coletivo, útil e produtivo; e o egoísta, prejudicial, inútil e improdutivo.

Deixemos, pois, as lamúrias, que nada resolvem. Vamos "topar a parada" rumo a um novo caminho, não à procura de um lugar melhor, mas a procura do bom senso, onde só se acha na troca de idéias, de experiências e na vivência dos aprimoramentos. Tem momentos que não existe escolha: é mudar ou mudar. E a hora é agora.

A destruição dos verdadeiros sentimentos morais do ser humano, principalmente no ocidente, já contaminou o resto do mundo em nome dos verdadeiros profetas da paz, da evolução e do amor, pregado hoje por profetas capitalistas e materialistas.

O verdadeiro caminho do amor, da fraternidade e, possivelmente da felicidade, está muito mais perto do que pensamos. Porém, ninguém sabe o preço dessa lição.

Já foi dito por especialistas e estudiosos da área que dependendo do posicionamento e alinhamento dos astros, pode haver grandes mudanças na Terra, que afetará, em muito, a vida do ser humano. Afirmam ainda que esse alinhamento esteja bem próximo, mas não acontece com muita freqüência. Urano, planeta regente do signo de Aquário, um dos três "deuses da mudança", geralmente associado a processos de quebras e rupturas radicais em modelos vigentes, completará uma volta e chegará ao primeiro grau de Áries, que é também o primeiro grau de todo o zodíaco. Só isso já é um acontecimento astrológico significativo, que marcará um momento de renovação.

Junto a Urano vem Júpiter, encontrando-se mais uma vez nos primeiros graus de Áries.

Mais uma vez estamos próximo, segundo os Astros, de uma mudança para melhorar a vida do ser humano como um todo. Em 1845, por conta deste alinhamento, o Parlamento Britânico promulgou a Lei Aberdeen, que foi um passo decisivo para a futura libertação dos escravos. Em 1927, novamente o alinhamento dos Astros fez grande mudança, foi um ano marcado pela primeira travessia sem escalas do Atlântico, realizado por Charles Lindbergh, que mostrou que o mundo é muito menor do que todos pensavam, até então. Neste mesmo ano, importantes decisões políticas, como a revolta do Exército chinês, deram origem ao que viria a ser o Exército Vermelho, que foi fundamental para história da China, que está mostrando a grandeza que é hoje. Neste mesmo ano, Benito Mussolini promulgou a "carta do trabalho", que transformou a Itália em estado corporativo e abriu as portas para o Fascismo. Josef Stálin, após expulsar Leon Trotsky, tornou-se líder absoluto do PC e da URSS. Nascia aí a guerra fria, que para muitos era um mal terrível, mas, na verdade, um lado, com medo do outro, trouxe a paz, e hoje existe diálogo para diminuir o armamento nuclear. E a URSS foi dividida, trazendo quase todos os países da antiga URSS para sua renovada independência.

Os Astros, já formando seu alinhamento, apontam para uma grande mudança, coisa essa que só aconteceu com decisões importantes, tomadas a favor do ser humano. Um caminho novo, novas lições com mudanças significativas. Uma vida onde a Luz do Universo vai acelerar o autoconhecimento e a espiritualidade. Porém, sem interrupção, em um constante caminho de luta, aprendizado e conquistas, não momentâneas, mas a conquista de si mesmo. Uma conquista eterna, com uma visão na espiritualidade, na evolução, na fraternidade, na compaixão e no amor ao próximo.

Deus escreve certo por linhas tortas (velho ditado!), porém, verdadeiro. Devemos avaliar o que realmente queremos, por que, muitas vezes, o mal que queremos se transforma em bem. E o mesmo mal retorna em outras linguagens a quem o desejou e, na maioria das vezes, não sabemos interpretá-los. Então, pergunta-se o porquê.

Uma lição atrás da outra, disso ninguém escapa. Triste de quem não aprende, porque as lições não mudam, mas suas interpretações, sim.

BNN


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa