A Luz da Bondade: Superando a Maldade com o Livre-Arbítrio

A Luz da Bondade: Superando a Maldade com o Livre-Arbítrio
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 7/17/2025 5:32:07 PM




De onde vem a Maldade?

A maldade é a ausência do bem. Em nosso exército do amor, ensinamos que a maldade está sempre presente, mas ao seu lado está também a bondade.

Vamos dizer que a maldade seja uma lâmpada queimada e que a bondade é uma lâmpada acesa, clara.

Sabemos que podemos eliminar a maldade apenas trocando a lâmpada queimada por uma boa que venha iluminar a nossa vida.

Podemos considerar que, no momento do nervosismo, as pessoas preferem usar a escuridão da maldade para atingir as pessoas que estão superando seus conhecimentos.

Mas, se as pessoas tiverem paciência, virá a calma e trocarão a lâmpada queimada por uma nova que ilumina todo o seu ser.

Estarão aprendendo e serão grandes vencedores, mas podemos considerar que os seres humanos ignoram e não sabem reagir.

Deus se colocou dentro de todos os seres humanos. Deus está representado por algo que quase ninguém dá valor: o livre arbítrio.

O ser humano tem que aprender o seguinte: "Quando achar que está sendo atacado ou perseguido, feche os olhos, dê um tempo que o seu livre-arbítrio o levará para o caminho certo da paz.

Caso o contrário, será levado pelo ódio, inveja, egoísmo, medo, doenças, ambição, luxuria, intolerância e fracasso.

Sim, a um fracasso total que será difícil se erguer e voltar a caminhar e ser vencedor.

E, quando fecharem os olhos chame por Deus e o livre-arbítrio o levará para o verdadeiro caminho da construção da paz.

"Pobre sem paciência, lâmpada sem azeite" (Provérbio Árabe)

Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone/zap: 16 99168-1450

Amor Entre os Povos
Blog: https://aep.org.br
[email protected]






Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home