Menu

A Luz da Grande Verdade

Atualizado dia 6/17/2022 8:10:28 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de se poder alcançar a Luz da Grande Verdade, que tão justamente é almejada por todos, é preciso que se transforme todas as vibrações desarmônicas da alma em vibrações de perfeito equilíbrio consigo e com Deus.

Para este fim, é necessário transformar o ódio em amor, mudar o egoísmo em altruísmo (amor ao próximo; filantropia) e a vingança em perdão!

Somos irmãos, somos filhos do mesmo Deus e todos nós fomos criados para o mesmo fim, todos em essência somos iguais.

Esqueça, pois, as ofensas e os desgostos que lanceiam o seu coração! 

Lembre-se de que o mal não existe, o nosso ser inesquecível traz em si mesmo a perfeita consolação.

Nós espiritualistas não temos inimigos. Esses seres, nossos irmãos, que nos fazem algum mal e que por isso tomamos por inimigos, não são senão os instrumentos do nosso karma, para a fiel execução do nosso “destino”.

O conjunto das nossas obras, dos nossos pensamentos e das nossas propensões e o fator que determina o nosso karma, o nosso “destino ou fado”.

Deus não faz injustiça. Se sofremos é porque o nosso passado, as nossas ações em alguma existência, seja a presente ou anterior, assim tinham decidido pois cada um colhe o que semeou.

Se sofre ao libertar-se de um veículo de alguém é imperfeição.

Alguém disse este texto que vou transcrever:

“O sofrimento é o livro onde vamos aprender a perfeição. Perdoai e amai, portanto, aqueles que vos fazem sofrer, pedi a Deus por eles. Assim vos tornareis úteis a vós mesmos e aos outros. Amai a todos seres não penseis no mal; pensai sempre no bem. Pensai na paz, na felicidade de toda a criatura, como pensais na paz e na felicidade que desejais para vós. Perdoai todo o mal que vos fizeram sofrer! Lembrai-vos de que Deus vos perdoará conforme vós perdoardes. Não sigas este horroroso refrão: ‘Dente por dente!’ Sabei que, enquanto correr uma gota de sangue provocada pelo homem, enquanto não for verdadeiramente compreendido a fraternidade, o reino de Deus não terá ainda chegado para nós!”

Deus é Paz! E só pelo Amor, Saúde, Evolução Material, Justiça, Harmonia e Paz se pode chegar a Ele.

Só pelo Amor puro e impecável, só amando e perdoando é que poderemos encontrar o reino de Deus esse reino de Paz, esse reino de beleza, a que depressa chegaremos, se depressa nos tornarmos bons.

Amai a todos os seres! Vê em cada criatura um ser como você, digno de amor, de respeito, de distinção e de acatamento! Não pense que deve amar a tudo quanto vive e palpita!

“Amor, Saúde, Evolução Espiritual, Evolução Material, Justiça, Harmonia e Paz”: eis as palavras sagradas em que se encerra toda a sublime sabedoria da religião/filosofia “Amor Entre os Povos”.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574

Abraços

Florêncio Antonio Lopes

Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 144


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa