Menu

A Luz de um Grão de Areia

Atualizado dia 6/10/2010 3:10:44 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não importa em que função trabalhemos, neste momento. Precisamos fazer o que fizermos com muito amor, pois certamente estamos onde somos necessários. Embora, nos dias atuais, a remuneração alta seja um parâmetro essencial a ser buscado, será que precisamos viver a correr atrás de dinheiro, mesmo que à custa de nossa paz interior, do conforto que só nos proporciona a nossa consciência tranquila?

Todos nós precisamos de todos, para sobrevivermos, hoje em dia. Daquele que exerce a mais simples função, até daquela que sequer sabemos que existe. Se algo nos aborrece neste momento, pode ter sido causado pelo erro de alguém e, quando nos alegramos, esquecemos de agradecer ao sem número de outras pessoas que foram direta e indiretamente responsáveis por nosso momento alegre, de bem-estar.

Outro dia, veio-me à mente a imagem de que cada um de nós é apenas um grão de areia, numa imensidão infinita! Apenas unidos aos outros grãos, nos sentimos fazendo parte de alguma coisa grande e visível. Nossa importância é relativa, mas podemos desejar ser um grão de areia iluminado, limpo, transparente, que banhado pela água do mar e pela chuva, pelo orvalho da noite, agradece e procura se conservar limpo e cheio de luz!

A consciência de fazer parte de um Todo incomensurável é muito importante, pois faz com que nos sintamos acompanhados sempre, não com a triste ilusão de solidão! E isto se consegue mudando-se as crenças, incorporando a elas a noção imprescindível de que somos todos um, criados a partir de uma mesma centelha de Luz e Amor e felizes quando nos reconhecemos e assim nos sentimos.

Viver a criticar a todos, buscando sempre os defeitos de tudo que nos cerca, nos faz tristes, infelizes e nos deixa órfãos e sozinhos. Nosso Pai se manifesta em tudo que nos cerca e nós passamos a senti-Lo quando olhamos com reverência e carinho aquilo que nos chega, as pessoas que se apresentam em nosso caminho, as paisagens, animais, toda a Natureza.

Este olhar amoroso certamente nos faz mais compassivos e torna possível a aproximação de muitos, pois a atitude de crítica, mesmo que seja silenciosa, afasta os outros de nós. Desejamos ser acolhidos e não vigiados.

O Amor é aglutinador e o medo separa-nos de todos. É verdade que vivemos momentos difíceis, de muita violência, incompreensão, falta de amor, mas precisamos nos sentir seguros através da oração e união com o divino, para que não passemos a viver sempre a nos defender e acabemos por nos isolar mais e mais.

Como grãos de areia com luz própria, atrairemos situações boas e repeliremos as más. Precisamos confiar nisto e continuar procurando intensificar esta luz! Ela é nossa essência, nossa beleza, nossa proteção. Mesmo se o mal e as sombras se mostrarem mais presentes, confiemos na nossa luz interior, peçamos ajuda para dentro e para nossos amigos espirituais e sairemos vencedores, nesta fase de tantas dificuldades, mas também de tanta possibilidade de evolução.

Diante da imensidão deste Universo infinito, somos apenas um grãozinho de areia... Mas em nós mesmos possuímos este mesmo Universo infinito – estando aí a grandeza de existirmos. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 90


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa