Menu

A MAGIA NO DIA A DIA - 30/5 a 05/06

Atualizado dia 5/28/2011 9:03:17 PM em Espiritualidade
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

30comemoração de Joana D’Arc. Segundo a lenda, Joana recebeu sua missão das “Três Fadas” sob uma arvore consagrada ao culto da deusa Diana. Antiga celebração das deusas gaulesas da guerra Nemétona, a senhora do bosque sagrado e Nantosuelta, senhora da água e dos corvos. Dia de recordar todas as mulheres que foram torturadas, assassinadas e queimadas durante as perseguições religiosas por deterem poderes psíquicos, consideradas bruxas e seguidoras do demônio. Festival do milho nos pueblos do Novo México.

31 – celebração dos deuses gregos Perséfone e Plutão. Celebração de Isis em seu aspecto de Stella Maris, a protetora dos marinheiros. No folclore celta, comemora-se a princesa irlandesa Grainne, que preferiu o exílio com seu amado e a morte a ter de se casar com outro, por obrigação. Comemoração do nascimento, da iluminação e da passagem de Buda, com a cerimônia da tríplice benção.

01- celebração de Carna, a deusa romana da saúde e da sobrevivência física. Festival das hamadriades, as ninfas dos carvalhos na Grécia. No Japão, os Oryu, espíritos dos salgueiros abandonavam as arvores caso elas fosses destruídas e atacavam seus agressores. Nos países eslavos comemorava-se a mulher dourada, equivalente a deusa romana Moneta, padroeira da riqueza e das cerimônias. Abrace uma arvore e receba seu vigor e altivez. Adote uma planta e responsabilize-se por cuidá-la e protegê-la.

02 – dia de Cardea, a deusa romana da vida domestica, das trancas e das fechaduras. Festa escandinava da deusa Syn, a guardiã do paraíso. Shapatu, comemoração na Babilônia de Ishtar como Rainha das Estrelas e celebração de Juno Regina, na Grécia, como rainha do céu. Aproveite a data escolhendo um símbolo pessoal, (runas, anjos, figas, réstia de alho, etc.) e coloque-os nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiões espirituais.

03 – cerimônia romana para Bellona, deusa guerreira e amazona e para Tempesta, deusa das tempestades. Ritual budista para a benção das meninas. Celebração finlandesa para Kaltas Anki, deusa dos partos, protetora das mães e das crianças. Festival Cataclysmos
Nas praias de Chipre homenageando as pessoas que morreram no mar.

04 – na Irlanda, celebração da mãe terra, a antiga deusa Danu. Fim do festival das rosas em Roma. Festival romano da deusa Pax.

05 – celebração de Domnia, padroeira celta dos menires e dolmens, homenageada coom procissões e rituais nos círculos de pedras. Comemoração celta de Sheelah na Gig, antiga deusa irlandesa da fertilidade, vida e morte. Dia mundial do meio ambiente.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora do livro A Força dos Salmos e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

MAIO
31 – ritual da lua minguante – 19h.

JUNHO
01 – curso de anjos, arcanjos e salmos – 14h.
04 – curso de reiki nível 3 – 9h.
07 – rosário do arcanjo Miguel – 19.30h.
09 – curso de p.n.l. – básico – 19.30h.
11 – curso de astrologia – 4ª. aula – 14h.
15 – ritual da lua cheia – 20h.
18 – workshop aliviando o estado de ansiedade – 14h.
24 – cirurgia energética – TRATAMENTO GRATUITO – 19h.
25 – curso de reiki nível 2 – 13 h.
30 – ritual da lua minguante – 19.30h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

NOVIDADES:
PINTURA E MUSICA DO ANJO PESSOAL/ LEITURAS DE TARO ON LINE/CURSOS DE IRIS DIAGNOSE E SHIATSU
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
www.luzinterior.com.br - 11 4238 8619 – [email protected]


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa