Menu

A Magia que traz o Prazer!

Atualizado dia 5/25/2018 7:09:56 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Neurociência explica o poder da gratidão no nosso corpo.
Quando geramos o sentimento de gratidão ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizada numa área chamada Núcleo Accubens.
Este sistema é responsável pela sensação de bem-estar e prazer do nosso corpo.
Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem-sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. 
Se você manifesta gratidão, no cotidiano, poderá permanecer em nível elevado de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. Esse processo é possível.
A gratidão pode ser construída pelo pensamento que você emite. Sendo ele contínuo, vai gerar um "estado de Céu" em você. 
Catarina de Siena diz: O caminho é o Céu. Então, você pode se sentir assim em qualquer lugar e com quem estiver. A base de tudo é o seu "estado de gratidão". Ou como o povo fala: "estar de bem com a Vida!"
Por outra via neural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia. O mundo atual cria oportunidades inúmeras para que você "entre" na turbulência e produza ideias tóxicas. 
A Internet, notícias de jornal, revistas, TV e as conversas no cotidiano alimentam essa euforia por tudo que é ruim. Boa notícia ainda não dá Ibope!
Então, cabe a você ser seletivo. Escolha o melhor sem vacilar. 
Observe que o seu cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade. Dizem as pesquisas neurológicas que a sua atitude de indecisão, caracterizada pelo OU...OU, causa um curto circuito no cérebro. Eu digo: O tico e o teco ficam trombando em sua cabeça!

O Mestre Jesus, com sabedoria, nos indica um bom procedimento, a respeito, diz ele: SEJA O SEU DIZER SIM, SIM. NÃO, NÃO.
Você é quem faz a escolha. Ocupe seu espaço interno com energias boas e decisivas. Exercite diariamente observar se está fazendo a escolha certo! E tenha gratidão.
Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão.
E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer. 
Dirijo um Grupo de Experimentações Espirituais, em minha casa. Pessoal muito comprometido com a Espiritualidade.
Na terça, dia 22/5, por sugestão de Adalgisa foi aceito pelo Grupo a realização de um Processo de Gratidão. Apoiei a ideia, todos gostaram e colocamos em prática. 
Você que lê esse artigo pode participar. De onde estiver. 
Use sua imaginação.

“Ordena à tua alma que esteja na Índia e eis que, mais rápida que tua vontade, lá estará não por ter viajado de um local a outro, mas como se já estivesse lá”, diz o sábio Hermes Trismegistos – Egito Antigo.
“A imaginação absoluta é o princípio de todas as operações mágicas”. Paracelso.

Entre nesse processo, por você, seu trabalho, sua família e pelo Planeta!
Será realizado todos dias em horário escolhido por você e no tempo que desejar.
Sugiro que as experiências concretizadas sejam relatadas para mim. Por email ou pelo zap 95922-4182. 
Veja como é simples.

PROCESSO
Diga uma frase e imagine uma Luz saindo de você e se deslocando para seu  objetivo.
Agradeço por ter um emprego perto da minha casa;
Agradeço por ser amada pelo meu marido;
Agradeço por estudar inglês;
Agradeço pelo meu pai estar com saúde;
Agradeço por ter sido curado;
Agradeço por conseguir ter Gratidão. 
Você pode elaborar outros pedidos.
Em tudo que indico eu quero resultados!

Veja o relato do Ícaro, integrante do Grupo:

"Ontem minha mãe fez o Processo GRATIDÃO. Ela mentalizou a nossa loja dourada e uma luz que se estendia até à loja do rapaz que fica no fundo do prédio onde inauguramos recentemente nossa loja. Ele estava bravo com a gente. Um ódio mortal, mesmo.
Foi até reclamar de nós pra dona do prédio, onde está nossa loja. Tudo sem motivo.
Hoje, um dia depois, ele já passou e me cumprimentou. E puxou conversa duas vezes, amigavelmente! 

Nota: uma parte do texto eu colhi na Internet.


Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa