Menu

A Máquina das Ilusões

Atualizado dia 3/3/2013 12:10:37 PM em Espiritualidade
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos em um momento onde a ilusão é o agente que impulsiona o mundo.
Você, assim como eu, estamos sendo envolvidos por uma onda de energia psíquica que faz com que o nosso tão precioso tempo seja conduzido por estímulos externos a nós, que nos entretêm e dá a falsa ideia de estarmos vivendo.

Eu e Você estamos realmente vivendo a realidade?
Estamos tão acostumados às ilusões que nos cercam que nem percebemos a realidade fora e dentro de nós. Estar na realidade é ser completamente atento a tudo que nos envolve de uma forma a observar e sentir.
Quando é que realmente sentimos ou reagimos aos nossos reais anseios internos e quanto da vida lá fora está sendo vista através da máquina de ilusões? Sair dessa máquina que nos mantêm presos, imóveis e entregues às suas ilusões e nos dirigindo a não acreditar que  possamos realizar concretamente nossas vontades. Necessitaremos  muito da nossa atenção e observação para deixar esse apego que também passa a falsa ideia que a responsabilidade da vida não está em nossas mãos e decidimos por nos alimentarmos dessa falsa acomodação.

A máquina nos mantém ocupados e totalmente entregues aos seus desígnios sem perceber que o tempo passa e muito pouco se tem de comunhão, amor, compreensão, deleite pela natureza que nos cerca. Sem contar que retiramos os animais da sua condição natural e envolvemos  por essa máquina que também aprisiona em nós a vontade do ser natural, para sermos meros fantoches em um palco que já mantém por anos a história pronta e encenada para que todos possam assim se manter iguais e internamente doentes.

Acordar para a realidade é difícil, mas é possível.

A máquina se coloca como principal personagem e sem ela nada somos. É como estar sem ela, é estar sem a alma, essa falsa alma que dirige nossas vontades e dita nossos conceitos e julgamentos, fala na vida de limites e que o ilimitado é para os loucos e tolos que querem se arriscar e sair dessa máquina manipuladora.

Hoje, vejo a máquina impedir o olhar humano para o outro humano.

Olhos falam sem palavras, faz sentir e receber sem nada dar. Esses olhares estão sendo distanciados entre os humanos. Olhares que antes podiam entender qualquer situação, silenciar uma aflição e colocar o amor no coração.

A verdade é vista no olhar. O ser humano que olha profundamente consegue se vê no outro.

Diante de tudo isso, o que é a realidade?

Ela só pode ser criada e observada; jamais você verá a realidade através de fatos do passados, porque o passado está inserido na realidade como um todo e sempre presente no instante.
A cada segundo que escrevo, estou criando palavras que vêem da minha mente automaticamente; sem perceber, vou criando uma a uma, essa é a minha realidade nesse momento. Ao ler essas palavras, você estará entregue a elas e a partir desse momento ela será a sua única realidade.
A realidade está em tudo que observamos sem intenção, apenas com olhar atento e os sentidos soltos.
A emoção ao olhar uma flor na sua frente. Observar outro ser humano em sua realidade, viver a realidade de ser pega pela surpresa de alguém olhar para você e simplesmente lhe dizer:

- BOM DIA, com um enorme sorriso e sentir o olhar dela em você.

A realidade é estar constantemente atento ao movimento da vida de forma a observar sem julgamentos. A realidade sempre está presente em cada milésimo de segundo e quanto dela é consciente para nós?

Às vezes, você pode rever o dia ampliando a consciência das atitudes que mantém em sua vida. Todos os dias, estando saindo ou voltando para casa, quanto da realidade está tomando consciência ao olhar, gesto, sorriso, toque, carinho, dedicação, paciência, amor, de nós e do outro?

A realidade é como as batidas do coração e de todo o sistema interno do nosso corpo que só percebemos ao adoecer ou sentir uma dor, mas o quanto sentimos realmente conscientes da dádiva que é nosso corpo?
Quando conseguirmos ser para nós a própria realidade que escolhemos ser, é que poderemos deixar a máquina de ilusões e viver de forma humana e infinitamente com possibilidades criadas por nós e estarmos no puro amor e no centro do nosso ser.

A verdade passa a ser escrita por cada um de nós e manterá acesa a chama do real amor e nada e ninguém poderá retirar sua conquista.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa