Menu

A mentira sobre a fragilidade humana

Atualizado dia 12/19/2017 6:45:38 PM em Espiritualidade
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano se desenvolveu em torno de uma ideia mentirosa: a ideia da fraqueza. Por ter acreditado nessa ideia, todo um universo de necessidades surge. Hoje o que existe no mundo são ovelhas em busca de  pastores, ratos seguindo tocadores de flauta ou devotos de falsos profetas.

Destrua essa ideia e conheça a sua Verdadeira Natureza, esse é o convite. Você perceberá que é um ser indestrutível, eterno, perfeito, incontaminável e divino.

Enquanto persistirmos em nutrir essa mentira e alimentar essa identificação promíscua com velhos conceitos limitantes, nós estaremos de pires na mão em busca de ajuda, proteção, cuidados, pois a crença na fragilidade nos tornam escravos daqueles que já perceberam o quanto essa ideia os favorece.

O fato é que enquanto você achar-se fraco, todo um universo de soluções mágicas, negociadas das mais variadas formas, estará a sua disposição.

Na verdade, você não  precisa de patuás, guias, banhos de luz, roupas especiais, rezas, mantras, ladainhas, promessas, enfim, nenhum tipo de proteção, nada disso. Você é divino. Acredita mesmo que sendo Deus precisa de alguma proteção?

Você é Deus, quer queira quer não, essa é a única verdade que irá prevalecer por toda a eternidade. Pode negar, contextar, irritar-se com o que eu digo, achar que estou cometendo blasfêmias, mas nada disso irá adiantar, você continuará sendo o mesmo Deus que teme ou reverencia.

Talvez não entenda isso ainda, talvez esteja tão identificado com o açoite que não consiga conceber a liberdade.

Você tem o direito de ser livre, aqui e agora, nada do que dizem faz sentido, nada daquilo que foi escrito pelas religiões pode ser levado a sério.

Você não pode aceitar o rótulo de imperfeito, Deus não é imperfeito e mesmo que você não acredite ser Deus e sim criado por ele, da mesma forma não pode achar-se imperfeito, simplesmente porque Deus sendo perfeito não criaria nada imperfeito, pois, nesse caso não seria Deus.

Você não pode aceitar o rótulo de fraco, a fraqueza é apenas uma ideia que foi passada pelas tradições religiosas, é claro, como poderiam nos arrebanhar se conhecêssemos a nossa força, o nosso poder e a nossa condição divina.

Você não pode aceitar  nada que te rotule, você é inrotulável, uma vez que qualquer definição da natureza humana tem apenas o intuito de transformar em coisa aquilo que é eterno, definir aquilo que  não pode ser definido ou explicar  aquilo que não pode ser alcançado pela mente humana primitiva.

Você existe desde sempre, para toda a eternidade, está aqui apenas para dissolver certezas.

O caráter de uma pessoa é resultado de um conjunto de características. Essas características resultam de convicções de cada um. As convicções de uma pessoa são oriundas de crenças. As crenças não são nada mais do que o envolvimento emocional com ideias, portanto, a ideia de fraqueza, sendo uma mentira que resolvemos acreditar, está na raiz do nosso caráter.

Mude essa ideia, acredite no poder e na força que são atributos divinos, que fazem parte da sua Verdadeira Natureza e você estará saindo da escravidão.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa