Menu

A Missão Espiritual do Brasil

Atualizado dia 6/15/2014 1:31:50 PM em Espiritualidade
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos parte de um grande sistema universal, mas temos internamente um sistema próprio. Cada órgão tem sua função e nenhum é mais importante que o outro. Todos trabalham em conjunto para que o corpo humano consiga estar preparado para viver aqui neste planeta. Uma empresa funciona assim também, onde cada funcionário tem sua missão e todas são importantes. Na família, temos os pais, filhos, irmãos, avós etc. Todos os membros de uma família têm sua função importante. Todas as cidades têm sua função também. Cidades do Rio Grande do Sul têm funções diferentes que as cidades do Rio Grande do Norte. Cada povo, cada cultura, cada dialeto, tem sua missão importante e tudo faz parte de um grande sistema de funções.

O planeta Terra tem sua função diante dos demais, assim como os países. Isto porque cada um tem, além de função, missão; uma identidade.
Jamais o Brasil será como E.U.A ou como países Europeus. E nem eles serão como nós. Temos nossa identidade. Para quem já viveu na Europa sabe que lá o raciocínio, a energia mental é altamente estimulada e isto acontece porque esta é a missão dos Europeus e especificamente, de alguns países da Europa.

Jamais iremos ser racionais e materialistas ao extremo ao ponto de sermos considerados ou comparados a países de primeiro mundo que prezam pela riqueza material mais do que outras prioridades. Eles têm que ser assim e tem seu lado bom e seu lado ruim, como tudo que existe no Universo, mas também tem sua função e missão assim como também tudo no Universo.

O Brasil tem sua missão que não o faz mais importante nem menos importante, mas tem uma missão importante. Os povos que aqui chegaram, na época da colonização, encontraram o quê? Encontraram povos que viviam naturalmente que comiam naturalmente que tinham sua própria religião naturalmente, tinham sua própria cultura naturalmente, tinham sua beleza natural e uma ingenuidade incrivelmente pura e Divina.

Estes povos acolheram bem os visitantes de diversas nações. Acolheram com toda sua naturalidade, carisma, receptividade, alegria. Acolheram com sua dança, sua comida, suas crenças, suas mulheres. Acolheram com suas terras e riquezas naturais, com seus cheiros e paladares. A estes povos estrangeiros, os nativos brasileiros, se misturaram, acreditando na força do acolhimento, acreditando na união amistosa e no desenvolvimento de todos.

O Brasil é um país caracteristicamente acolhedor, amistoso, alegre, que acredita no desenvolvimento em conjunto, que abre suas portas para o progresso, para o amor, para a paz, para as religiosidades, para as novidades. O Brasil é um pais crente. Crente no amor, crente na cura. Crente em suas ervas. Crente na beleza e na harmonia. Isto porque o Brasil tem sua missão e esta missão está centrada na força da energia emocional que paira sobre os corações brasileiros desde sempre.

Hoje, o mundo inteiro está voltado ao Brasil. Estamos vivendo mais um momento de receptividade ao estrangeiro, estamos em um mundial onde nações com as mais diversas missões estão aqui, participando de uma oportunidade amistosa (em princípio), através do esporte que mais atrai o brasileiro. Porém, estamos passando também por momentos de insatisfações políticas e de mudanças eminentes.

Não está sendo fácil para o brasileiro, estes últimos 4 anos. É evidente a insatisfação, decepção, humilhação, frustração e comoção. E, na tentativa de expressar os incômodos vividos pelos brasileiros, acontecem as manifestações de conteúdo, mas de forma distorcida por muitos.

Os brasileiros querem ser ouvidos e ao mesmo tempo querem comemorar por estarem recebendo nações em suas terras. Com isto sentem-se divididos. Não sabem se reclamam ou se comemoram. E pior, não sabem nem se torcem a favor ou contra a própria amada.

Como diz a letra de nosso Hino Nacional “...dos filhos deste solo, és mãe gentil, Pátria Amada Brasil!”. Este verso prova a grandeza de nosso País.
O Brasil, como qualquer outra nação, tem uma missão , assim como tem os dois lados : o bom e o ruim.

Nenhuma missão será vitoriosa se apostarmos no lado ruim nesta nação, assim como se apostarmos no lado ruim de outras nações.

A missão do Brasil continua a mesma desde que povos estrangeiros pisaram aqui e assim vamos continuar. Precisamos resgatar nossa identidade, precisamos saber que somos um grande país não só em termos geográficos, mas também em sua moral, religiosidade, Fé, carisma, unificações e pacificações.

Nunca seremos vitoriosos se tentarmos ser como outros países. Nossos políticos precisam se conscientizar disto e apostar em nossa natureza. Nós brasileiros, precisamos acreditar em nosso poder de harmonização, pacificação. Para isto, precisamos estar mais centrados, mais equilibrados, mais curados, mais tratados, se reconhecendo melhor. Precisamos voltar a nossa origem particular, ao nosso centro. Muitos ja estão fazendo assim, mas a grande maioria não. Este é o perigo maior, quando a grande maioria não sabe quem é, nem o que faz aqui e acaba seguindo a grande massa que valoriza poderes de destruição e de auto-destruição. O vazio que muitos condessam sentir é falta de identidade de sua felicidade original. Você precisa saber do gosto real da felicidade. Busque ajuda enquanto houver tempo.

Finalizo este artigo, enfatizando que você tem sua importância em tua família, em teu trabalho, em tua rua, em tua cidade e no Brasil, mas não porque és melhor que ninguém e tão pouco pior que ninguém, mas a tua diferença natural é que importa. E lembre-se, se você nasceu no Brasil, tem sua função aqui e, para os que adotaram o Brasil para viver e são estrangeiros, continuem se sentindo bem vindos, pois acreditamos em tua energia somando-se à nossa. Falo de soma e não de subtração, pois uma nação só cresce se houver somas, assim como qualquer relação interna ou externa a nosso ser.

O Brasil, hoje, sofre porque foi incentivado a se parecer com outras nações. Vamos diminuir o sofrimento do brasileiro, lembrando-se cada um sobre sua missão e sobre a missão do Brasil que, futuramente, será um grande porto seguro para outras nações.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa